Descubra como fazer o curso de cabeleireiro do Senac de graça!

ANÚNCIO

O Brasil é hoje o 3º país no mundo em termos de mercado de beleza. Ficando atrás de países líderes como Estados Unidos e outro mais populoso, como é a China. Logo, dá para notar como essa é uma área que é muito bem vista por aqui.

Dessa forma, muita gente começa a estudar as possibilidades de encontrar vagas de emprego ou mesmo de abrir o próprio negócio na área da beleza. E um dos cursos do Senac mais procurados é o de cabeleireiro.

ANÚNCIO
cabeleireiro
Foto: (reprodução/internet)

Abaixo você tem informações sobre como se inscrever no curso de cabeleireiro do Senac e vai saber também como é que faz para encontrar bolsas de estudo e ter a chance de estudar de graça.

O curso de cabeleireiro do Senac

O curso de cabeleireiro do Senac tem uma grade curricular de estudos muito interessante para quem quer se formalizar na área e ter conhecimento para atuar no mercado de trabalho de forma efetiva e profissional.

Ao todo são 400 horas aulas divididas entre temas como a organização do ambiente, a higienização dos cabelos, o corte, a estrutura da coloração e por aí vai.

ANÚNCIO

Ao passo que o profissional poderá atuar em empresas como os salões de beleza, os institutos de beleza, as clínicas de estética e Spa, os hotéis, as lojas de cosméticos, cruzeiros, academias assim como ter o próprio negócio.

Vale lembrar que ao final do curso do Senac o aluno formado recebe a certificação de conclusão. Que tem validade nacional de cabeleireiro.

Como se inscrever no curso do Senac?

Os únicos requisitos para fazer a inscrição no curso do Senac ou em outros cursos gratuitos ou não gratuitos é ter mais de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

Aí, o interessado precisa ter em mãos alguns documentos, como o RG original, o CPF original e o comprovante de escolaridade.

A inscrição no curso pode ser feita pela internet. Mas, o ideal é que conheça quais unidades atualmente estão com vagas abertas. Já que isso pode se alternar conforme a época do ano.

Atualmente, Itapira, Lapa Faustolo, Mogi Guaçu, Pindamonhangaba, Salto e Taboão da Serra estão com disponibilidade. Se você tiver interesse, pode se cadastrar nesse link.

Tem como fazer o curso de graça?

O Senac disponibiliza uma página na internet com todos os cursos na área de beleza e estética. E lá vai atualizando quais estão com oportunidades para bolsistas.

Assim, quando há bolsas de estudo abertas significa que tem como estudar de graça no Senac. Mas, quando não há, quer dizer que elas já foram preenchidas.

Atualmente, o curso de cabeleireiro do Senac está com vagas abertas, mas não há mais bolsas de estudos. Ainda assim, existem outras opções na mesma área.

Por exemplo, dá para fazer cursos gratuitos no Senac na área de beleza como de “administração de salão de beleza”, “depilador”, “manicure e pedicure”, “Spa das mãos e dos pés”, “drenagem linfática”, etc. Para conhecer as opções, clique aqui.

ANÚNCIO