Senai oferece curso a distância de finanças pessoais – conheça o curso gratuito

ANÚNCIO

Atualmente, uma grande reclamação das pessoas tem a ver com a falta de incentivo das escolas para com a educação financeira. Isso é verdade. Por outro lado, também existem alternativas para quem quer aprender. Como esse curso a distância de finanças pessoais.

Inclusive, trata-se de um curso que é gratuito e oferecido pelo Senai, que é uma grande empresa da área educacional no nosso país. Para quem não sabe, o Senai forma alunos e jovens estudantes para o mercado de trabalho, com um aprendizado prático.

ANÚNCIO

No caso desse curso de finanças, considere ser uma opção da área tecnológica de gestão, que é focada em negócios e chamada de “iniciação profissional”, pela própria instituição. Se você não tem dinheiro para estudar ou tempo, saiba que é um curso grátis e de 14 horas apenas.

Abaixo, nós trouxemos todas as informações que é importante de conhecer antes de se inscrever nesse curso. Continue lendo para saber mais e pare de achar que estudar é caro demais ou que custa demais do seu tempo. Se você quiser, tem alternativas e essa é uma delas.

Sobre o curso a distância de finanças pessoais

O objetivo do curso, como está no site do Senai, é de “sensibilizar os participantes sobre a importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação”.

ANÚNCIO

Por isso, as aulas são pensadas em profissionais de diversas áreas do conhecimento, além dos estudantes que querem desenvolver habilidades de administração para melhorar os seus rendimentos e controlar melhor os gastos mensais.

O Senai ainda fala sobre a importância do curso de finanças para a atual conjuntura do país e do mundo. “Com as mudanças econômicas, sociais e tecnologias, a gente sente a necessidade de educar financeira a população”, diz.

Logo, essa educação é importante para a conscientização das pessoas sobre o planejamento do orçamento familiar. “Incentivando um consumo consciente e estimulando a poupança”.

Sobre estudar online

Atualmente, são muitos os benefícios de se estudar online. O primeiro deles tem a ver com a flexibilidade no horário de estudo. Assim sendo, você pode criar a sua rotina de estudo e estudar nos melhores horários para você.

Além do mais, tem a vantagem de ter recursos didáticos customizados, interfaces simples para serem suadas, interatividade digital, a credibilidade da instituição de ensino e até mesmo a certificação de conclusão de curso.

A grade curricular

A grade curricular do curso é bastante simples e objetiva. Desse modo, lembre-se que o foco está na formação profissional de jovens estudantes e considere ainda que no Brasil temos um déficit no assunto da educação financeira.

Por isso, dá para ver que os temas são básicos e vão se aprofundando. Por exemplo, o aluno vai aprender, inicialmente, sobre o perfil financeiro e o planejamento das finanças pessoais. Isso envolve também o gerenciamento das dívidas.

Mais tarde, ele terá aulas sobre o direito do consumidor, investimentos financeiros e tem até um conteúdo extra, que não é informado até que as aulas comecem.

Curso online da B3 para investir na bolsa de valores

Os requisitos

Outro ponto chave é saber quais são os requisitos para esse curso a distância de finanças pessoais. O que você já sabe é que é um curso online. Portanto, os requisitos vão ter a ver com a estrutura para iniciar o estudo.

Logo, você tem que ter o conhecimento básico em informática e internet. Além do mais, é preciso ter acesso a um microcomputador com acesso à internet e velocidade mínima de 56 kbps. Também tem que ter um navegador Internet Explorer 4.0 e plug-ins da Adobe.

Quanto à idade ou escolaridade, o Senai exige apenas que se tenha o mínimo de 14 anos. Lembrando que tanto filhos como pais ou irmãos podem participar, já que a educação financeira contribui para formar uma cultura financeira saudável independente da renda.

Como se inscrever gratuitamente

Senai oferece curso a distância de finanças pessoais – conheça o curso gratuito

Por fim, saiba que para se inscrever no curso a distância de finanças pessoais o passo a passo é bem simples, já que tudo pode ser feito online, pela internet. Atualmente, o curso está com inscrições abertas e tem início imediato.

No entanto, a regra é que o interessado faça o curso em até 20 dias após a data da inscrição. Sendo que são apenas 14 horas de curso sem carga presencial.

Já sobre a inscrição que é feita no site, você vai precisar preencher um formulário com as suas informações pessoais. Por exemplo: número do CPF, e-mail, nome completo, número do RG, estado, cidade, sexo, raça, número de celular, nacionalidade, data de nascimento.

Ou você pode apenas inserir a sua senha e o login caso já tenha feito o cadastro. É importante memorizar a senha que será criada porque ela será usada sempre que você for acessar o curso, em novas aulas.

Para dúvidas

Se você ficar com dúvidas, saiba que também dá para falar diretamente com o Senai de Mato Grosso do Sul, que é quem oferece o curso gratuito. O endereço é na Av. Afonso Pena, 1206, em Campo Grande (MS).

Aliás, o Senai tem outros cursos online que podem ser feitos também. No entanto, você deve se atentar ao fato de que nem todos são gratuitos. Entre as opções de graça, temos: desenho arquitetônico, consumo consciente de energia, desvendando a indústria, educação ambiental.

ANÚNCIO