Descubra por que cuidar da saúde hoje vai ser mais barato amanhã

ANÚNCIO

O problema do brasileiro é que para cuidar da saúde ele espera ficar doente. Porém, muito pelo contrário, esse cuidado se inicia quando ainda se está saudável e forte. Neste artigo vamos falar sobre como cuidar da saúde hoje para economizar dinheiro amanhã.

Isso é importante para ser capaz de manter por mais tempo com uma vida de qualidade. Até mesmo porque estamos envelhecendo mais. Se antes se vivia até os 50 anos, na média, hoje a gente vê pessoas que tem uma boa vida com mais de 80 ou 90, por exemplo.

ANÚNCIO

Aliás, só quem está em um hospital ou conhece alguém que sofra com graves doenças sabe a importância de começar a se cuidar ainda jovem e saudável – justamente para evitar ser essas pessoas que fica hospedadas em hospitais depois.

Pensando nisso, vamos dar umas boas dicas para que possa cuidar da sua saúde e ainda fazer uma excelente economia de dinheiro. Continue lendo e descubra que isso não precisa ser tão caro como você imagina.

Os pratos coloridos cuidam da sua saúde

A primeira dica é considerar que comer verdura e frutas é bom. Ou será que é melhor tomar remédios? Você que escolhe, literalmente. Porém, isso não quer dizer que ao comer saudável você nunca ficará doente.

ANÚNCIO

Por outro lado, a chance de adoecer é bem menor e a rapidez de cura tende de ser muito mais rápida se você tem uma alimentação balanceada, com pratos coloridos e que incluem diversos tipos de alimentos.

Uma regra geral sobre cuidar da saúde hoje e para saber o que comer é fazer um prato todo colorido. E não é só para deixar mais bonito, a cor contribui com algum tipo de nutriente.

As cores!

Por exemplo, tomate que é vermelho, possui um antioxidante que ajuda na proteção contra câncer de mama e de próstata, além de diminuir a probabilidade de ataque no coração e acidente vascular cerebral (AVC).

Já o verde da alface ajuda a com problemas de insônia por ser composto de propriedades calmantes e ainda contribui para acabar com a prisão de ventre, por ser rico em fibras. Logo, é recomendado para todo tipo de pessoa e em qualquer fase da vida.

Os exercícios físicos geram mais disposição

A pratica esportiva é outra fonte fundamental de saúde para o ser humano, tanto para o corpo quanto para a mente. E o melhor é que dá para fazer isso de graça, em parques, praças ou até mesmo em casa.

Além do mais, quem se exercita perde uns quilinhos, garante aumento de massa muscular, tem um sistema respiratório melhor e auxilia no trabalho do sistema circulatório. É muito benefício para uma coisa só, não acha?

Eles ainda evitam osteoporose, colesterol desregulado e até câncer. Além de liberar a endorfina, responsável pelo humor no corpo. Com isso, diminui o estresse, tensão muscular, ansiedade e nervosismo.

Para conseguir esses benefícios você não precisa gastar várias horas diariamente em exercícios, o indicado pela Organização Mundial da Saúde é apenas 30 minutos diário. Por isso, procure alguma coisa que lhe agrade como ciclismo, futebol, zumba, judô, capoeira.

Então, bora pegar um tênis e fazer algum esporte? Motivação não falta, né. Olha só o tanto de benefício que você vai ter. Agora, imagine isso lá na frente.

cuidar da saúde hoje

A hidratação corporal obrigatória

Um corpo saudável é um corpo hidratado. E isso não tem saída. Portanto, considere ser preciso beber ao menos 2 litros por dia, conforme recomendações médicas. Além disso, os benefícios são inúmeros.

Ela regula a temperatura corporal, ajuda no combate contra espinha, estria e celulite, melhora o trabalho dos rins, colabora com a digestão, melhora na circulação do sangue e auxilia até no emagrecimento.

O resultado disso é que o custo benefício é muito alto para um produto tão importante e ainda tem gente que não gosta de beber água.

Lembre-se da vacinação, que é uma atitude inteligente

Estão sendo ventiladas muitas fakenews informando que a vacinação faz mal para os bebês. Isso é uma bobeira sem tamanho. Profissionais passam anos para desenvolvê-las pensando no melhor da população e nunca para prejudicar.

Assim como as verduras e legumes que possuem nutrientes que ajudam no nosso corpo, as vacinas possuem a função de reforçar o sistema imunológico para que o corpo aprenda a se defender de certa doença.

Não se esqueça que não são apenas bebês que tomam vacinas, existem algumas doses de reforços que devem ser tomadas durante toda a vida. E tem também vacina da gripe para idosos.

Lembre-se que a vacina não custa nada, mas para cuidar das doenças que ela ajuda prevenir, o gasto pode ser muito alto. E essa já é uma motivação para quem está pensando no futuro.

Faça visitas regulares ao médico

Além de todas as outras dicas é crucial que junto delas você faça um acompanhamento médico, pois somente assim será possível descobrir se todas as outras atividades estão surtindo o efeito esperado. Com o tempo, o corpo envelhece e precisa de ajuda.

10 Formas de Economizar Dinheiro com o Plano de Saúde

Aprenda com cuidar da saúde sem gastar nada – 4 dicas fáceis

Você for se consultar regularmente também é importante para conseguir identificar algumas doenças crônicas que só podem ser encontradas em exames de rotina.

O ideal é fazer pelo menos um check-up completo por ano. Contudo, se você tiver alguma doença como hipertensão, tireoide ou pressão alta, é interessante não ficar muito tempo sem procurar a orientação de algum especialista.

Essas consultas e exames de rotinas são oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Por isso, são gratuitas. Nelas dá para descobrir algum problema grave com bastante antecedência, o que resulta em uma probabilidade muito maior de cura.

Nem precisamos falar que isso lhe renderá uma economia muito grande com remédios, internações, viagens, mas o mais importante de tudo é que seu corpo irá te agradecer com todo esse cuidado.

ANÚNCIO