Confira 5 dicas para criar uma descrição de imóvel no Airbnb de sucesso

ANÚNCIO

Está pensando em alugar um imóvel ou parte dele nas plataformas de hospedagem, mas não sabe exatamente por onde começar? A gente tem aqui uma lista muito objetiva com 5 dicas para você criar uma excelente descrição de imóvel no Airbnb.

Isso é importante porque a descrição é o que vai informar o interessado no imóvel sobre as diferenças, características e vantagens que ele possui. Portanto, você pode ter um texto totalmente informativo, mas sem ser chato ou causar insegurança.

ANÚNCIO

Como ter esse texto tão focado e tão profissional? A gente explica em 5 tópicos. Aliás, são 6 tópicos, já que a gente trouxe um bônus bem interessante no final do conteúdo. Leia com atenção.

1 – O rascunho

A criação de um rascunho é importante para quando você vai escrever um conteúdo qualquer. E isso não vale apenas na redação do Enem, viu. Você tem que ter um rascunho também quando for descrever o seu imóvel a ser alugado no Airbnb.

Isso porque é muito raro que a sua descrição seja perfeita logo nas primeiras palavras que você encontra. E tanto é que você terá que expor muitas informações, que podem fazer a diferença no seu anúncio de aluguel.

ANÚNCIO

Então, resumindo o tópico, vamos lá: abra um bloco de notas no seu computador e comece a escrever. Você vai levar algum tempo para chegar a versão final, mas o importante é a qualidade que vai ser gerada na plataforma.

2 – A descrição

Como a gente está falando sobre como criar uma descrição de imóvel no Airbnb, o foco é justamente a descrição, né. Então, comece a pensar em maneiras de ser atrativo e tente pensar em como o seu hospede pode escolher o seu imóvel ou outro.

Você tem que ter e usar palavras que sejam atraentes para famílias ou para amigos ou para pessoas que viajam sozinha, por exemplo. A descrição ideal é aquela que vai fazer sentido para quem está lendo. E ser generalista demais é um erro grande.

Aliás, um dos erros mais comuns em anúncios feitos no Airbnb é justamente o de descrever as informações da descrição de forma genérica. “É um apartamento bom para todo mundo”. Isso é genérico demais.

Você tem que ser mais especifico e dizer, por exemplo, se aceita pets, se tem wi-fi, se é perto da faculdade, se é perto do centro, se é novo, se tem 2 camas de solteiro e assim por diante. Foque no seu público-alvo que os resultados vão ser melhores.

3 – Os adjetivos

Se por um lado estamos falando de sermos objetivos, por outro é preciso ter cuidado com o uso indiscriminado ou exagerado dos adjetivos. Você pode ter o imóvel mais incrível do mundo para alugar, porém, se não souber ter parcimônia poderá ter um problemão.

Qual será que é o ideal para usar adjetivos de forma suave a objetiva? Pense sempre na informação que você quer trazer e não apenas na vantagem, no adjetivo. Por exemplo, você tem ar-condicionado instalado? Ótimo, diga isso sem exageros.

“Imóvel com ar-condicionado Split instalado e pronto para uso” é bem melhor do que “Você não vai se arrepender porque temos um ar-condicionado de última geração, que é incrível e deixa o ambiente climatizado, chegando a quase 15 graus em épocas de calor”.

O ideal é você deixar os adjetivos mais chamativos para os seus hospedes, que podem comentar nas páginas de divulgação do seu imóvel.

Confira 5 dicas para criar uma descrição de imóvel no Airbnb de sucesso

4 – A confiança

E já que falamos dos comentários dos hospedes, saiba que você deve ser considerado alguém confiável para quem está buscando um lugar para passar um período. Assim, a próxima dica para criar a descrição de imóvel no Airbnb é saber se mostrar confiável para o público.

Então, evite adjetivos como “maravilhosa”, “incrível”, “a melhor de todas” e opte mais por frases do tipo “casa equipada”, “quarto para 4 pessoas”, “perto do centro”. E, se possível, dê referências suas e de outras pessoas.

“Lugar recomendado por tal pessoa”, “telefone disponível 24 horas por dia”, “contato por Whatsapp”, etc. Isso também pode fazer a diferença porque vai dar segurança a quem está alugando o seu espaço.

Você também pode gostar de ler: Como ter renda extra com o Airbnb? 10 dicas

5 – O título

Outro ponto que não pode ficar para trás tem a ver com o título que você vai usar na sua descrição. Considere que é uma das partes mais importantes porque é o que chamará o leitor. E aqui temos algumas dicas bastante interessantes.

O seu título tem que estar muito bem resumido. Além disso, não deve citar adjetivos exagerados, como você já sabe. Pense em algo poético, que é pensado no seu público especificamente. Isso vai ajudar muito.

Se você está alocando casas para estudantes, pense em algo como “apartamento versátil com portaria 24 horas e wi-fi gratuito”. Pode ser para famílias, considere: “casa com ótimo terreno e área verde para crianças”. Se é para casais, pode usar: “chalé com aquecedor, piscina e serviço de buffet gratuito”. E assim por diante.

Bônus – a revisão

Confira 5 dicas para criar uma descrição de imóvel no Airbnb de sucesso

A revisão acaba sendo um item importante, mas não tanto quanto os outros que foram citados aqui. Ainda assim, se você quer criar uma descrição de imóvel no Airbnb de forma totalmente segura e confiável pode pedir a ajuda de algum revisor profissional ou alguém da área.

A revisão tem o intuito de a pessoa se colocar no lugar de quem vai alugar o espaço. Ela deve considerar isso para saber se a indicação das palavras e adjetivos estão corretas. Além do mais, o profissional vai verificar erros de gramática e ortografia, o que garantem o sucesso do anúncio.

ANÚNCIO