Nós encontramos as 5 corretoras mais bem avaliadas do Brasil – veja quais são

ANÚNCIO

Quem quer se tornar um investidor de sucesso, mesmo que tenha pouco dinheiro para investir hoje, deve considerar uma corretora de valores. Isso porque os bancos possuem poucas opções de ativos. Agora, quais as corretoras mais bem avaliadas do Brasil? A gente vai contar.

E leve em conta que isso é importante para que você não saia do banco e vá para uma corretora ruim, o que pode causar um grande arrependimento. Na avaliação das melhores corretoras, a gente tem que considerar pontos importantes.

ANÚNCIO

Por exemplo, as tarifas mais baratas, a resolução de problemas, as opções para fazer investimento e a segurança para o investidor. E foi pensando nisso tudo que a lista abaixo foi criada. Logo, será que tem uma corretora que seja boa em todos esses pontos?

As 5 corretoras mais bem avaliadas

Para facilitar a sua vida na hora de buscar por essa corretora ideal, nós fizemos uma lista selecionando aquelas que tiveram as melhores notas no site Reclame Aqui. Levando em conta, ainda, que a escolha final será sua, enquanto investidor. Aliás, além dessas 5 existem outras também, que você pode estudar mais tarde.

5 º Lugar – Modal Mais

Vamos começar nossa lista da pior para a melhor nota, ok? Ainda assim, essa é uma boa indicação, já que a Modal Mais está na 5ª posição. Em uma escala que vai de 0 até 10, ela atingiu a pontuação de 7, 2 nesse site de reclamações.

ANÚNCIO

De acordo com o Reclame Aqui, isso significa uma avaliação considerada boa. Ou seja, podemos dizer que a Modal Mais é uma boa corretora de investimentos. Curiosamente, saiba que essa empresa surgiu em 2003, depois da compra da Safdié.

Passado alguns anos, mais precisamente em 2014, a Safdié foi comprada pelo Banco Modal.

Essa ação foi responsável por fazer com que a oferta de produtos de investimentos se tornasse maior, diante ao mercado de investidores de pessoas físicas aqui no país, graças ao Modal Mais Home Broker.

4º Lugar – Clear

A próxima da nossa lista de corretoras mais bem avaliadas do Brasil é a Clear. A nota dela é um pouco melhor que a anterior, chegando a uma pontuação de 7,4. Número que ainda é considerado bom, na escala que estamos usando. Ou seja, é uma boa corretora, também.

A diferença é que essa corretora é mais recente, sendo criada em 2012. Ela foi idealizada por empreendedores que já tinham bastante experiência no mercado de investimentos eletrônicos aqui no país.

Por isso, em pouco tempo, ela assumiu a liderança nos segmentos que operava. Além do mais, no ano de 2014, todas as suas ações foram compradas pela XP Inc. Por isso, essa corretora se tornou ainda mais conhecida e confiável no mercado.

3º Lugar – XP Investimentos

O top 3 dessa lista começa com a XP Investimentos. Atualmente, ela é uma das maiores do país. O lado ruim é que muita gente costuma dizer que é para investidores mais ricos porque as taxas para comprar ações são caras. Mas, vamos com calma.

Ela tem nota inferior a 8, sendo mais exatamente uma avaliação de 7,7. Logo, assim como as anteriores, esse é um valor bom. A XP Investimentos já tem uma experiência na área, onde atua desde 2001, idealizada por Guilherme Benchimol.

Esta é uma das corretoras mais conhecidas no Brasil. Ela tem uma boa parte do seu capital no banco Itaú, para sermos mais exatos, 49%. E é bom saber disso porque muita gente achou que ela perderia sua missão, mas por enquanto se mantém como corretora independente.

Além de uma grande gama de possibilidades para fazer investimentos em ações, a instituição ainda oferece a possibilidade de fazer previdência privada e tem alguns planos diferenciados para isso.

2º Lugar – Rico Investimentos

Essa é a primeira corretora da lista até aqui a ultrapassar a avaliação de 8. Logo, a medalha de prata das corretoras mais bem avaliadas do Brasil vai para a Rico.

Mobills lista as 7 melhores corretoras de valores do Brasil – descubra

A Rico Investimentos pontuou 8,2, essa já é uma grande evolução, pois segundo a classificação atribuída pela Reclame Aqui, classifica essa corretora como ótima. Logo, é uma ótima corretora de investimentos.

Curiosamente, essa é outra corretora mais jovem, criada em 2011 com a intenção de dar uma maior acessibilidade a novos investidores. Durante esses anos, ela investiu na melhoria dos seus serviços e nas tecnologias usadas no seu site. Todo o capital da empresa é do grupo XP.

1º Lugar – Easynvest

O lugar mais alto da nossa lista pertence a Easynvest. Ela é a única a alcançar o selo RA1000, que tem como intuito destacar as empresas que apresentam o melhor índice de atendimento no Reclame Aqui.

Corretoras de Investimentos – Saiba como investir pela Easynvest

A nota alcançada por essa corretora é 8,7. Ela já é uma empresa com muita tradição no mercado, já são mais de 50 anos de serviços prestados. Nela, você encontrará várias opções para investir em renda fixa e variável.

Outro grande destaque dessa instituição é o fato de ser uma das pioneiras a oferecer tipos de investimentos online, isso no ano de 1999.

Curiosidade – quem faz a fiscalização das corretoras?

corretoras mais bem avaliadas

Ao final dessa lista você deve ter notado que apenas uma corretora recebeu o selo RA1000, certo? Saiba que isso pode gerar uma dúvida sobre quem faz a fiscalização das mesmas. Correto? Então, saiba que elas só podem começar a funcionar com autorização do Banco Central, que ainda faz a fiscalização. E isso acontece junto com a Bolsa de Valores e o CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

ANÚNCIO