Conheça os 7 principais nomes por trás da corretora Vitreo Investimentos

ANÚNCIO

Na internet, a gente tem visto uma série de pessoas que atuam como influenciadoras digitais. No mercado de investimentos, isso também acontece. Porém, hoje, o nosso foco é falar dos nomes fortes, dos sócios, da corretora Vitreo Investimentos.

Isso porque essas pessoas dão credibilidade para a marca. Aliás, você sabia que a Vitreo é uma empresa nova, de 2018, que nasceu como gestora e agora é uma corretora? Sim, ela foi autorizada a ser DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários).

ANÚNCIO

Ah, e tem uma coisa importante: se você ainda não conhece a Vitreo ou não sabe se ela é confiável, considere que um bom caminho é ler uma matéria que fizemos mais cedo e explica isso. A gente conta até um pouco da história dela e a relação com a Empiricus.

Os nomes por trás da Vitreo

corretora Vitreo Investimentos

Sendo assim, vamos trazer aqui os principais nomes dos sócios da Vitreo. E leve em conta que essa lista não segue nenhuma ordem, está bem? A única coisa é que vamos começar com Paulo Lemann e você vai entender os motivos.

ANÚNCIO

1 – Paulo Lemann

O Paulo Lemann é aquele cara, o mais rico do Brasil? Na verdade, é o filho dele. Paulo Lemann é filho de Jorge Paulo Lemann, que sempre está na lista da Forbes. Bem, o filho dele é um dos sócios-fundadores da Vitreo.

Inclusive, ele esteve à frente do negócio desde cedo, desde o primeiro dia, quando via a revolução que a plataforma poderia trazer aos investidores. A sua formação é de economia, pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

Ele também é CEO da Pollux Capital e fundou a Synergy Fund, de Nova Iorque.

2 – Ilana Bobrow

Ela também é sócia-fundadora da Vitreo. Atualmente, também atua como responsável pela distribuição dos produtos disponíveis na plataforma. Ela tem mais de 1 década de experiência no setor financeiro e já atuou diretamente com os clientes.

Entre as empresas da qual fez parte, temos: Credit Suisse, Goldman Sachs e a XP Investimentos, da qual também foi sócia. Foi uma das novidades nesse projeto da Vitreo, mas que acreditou na ideia desde o início.

3 – George Wachsmann

Se você está entre os investidores de alto padrão, talvez não o conheça pelo nome completo. Mas, sim como Jojo. Ele é outro sócio fundador dessa plataforma. O economista tem formação na USP e mestrado em Stanford University, com mais de 2 décadas de experiência.

Entre as suas últimas empresas, temos a Unibanco, onde trabalhava na área de fundos. Depois, ele montou a Bawn Investments, que foi comprada pela GPS. Atualmente, ele é da equipe de gestão da Vitreo e fala com os clientes semanalmente.

4 – Guilherme Cooke

É outro nome de peso e mais uma das pessoas por trás da corretora Vitreo Investimentos. Guilherme atua como head de compliance da área jurídica. Assim, usa da sua formação em direito e da experiência no mercado financeiro para ajudar os clientes.

Ao todo são 16 anos de experiência. Com especialização em economia, ele passou pela Vinci Partners e Arsenal Investimentos, além de outras advocacias.

5 – Everson Ramos

O próximo sócio é Everson, que também atua como CTO e COO da Vitreo. Ele tem mais de 2 décadas de experiência em finanças. E é cheio de histórias para contar. A sua formação é em tecnólogo de processamento de dados. Porém, com várias especializações.

Por exemplo, tem MBA em banking pela FIA e MBA em Business Inovattion pela FIAP. Além do mais trabalhou em bancos e empresas do setor. Entre elas, temos o Citibank, Unibanco, BankBoston. E está por trás de projetos como InvestShop, Econofinance, Banif, Rico, XP.

6 – Alexandre Aoude

O Alexandre tem história na área de finanças e investimentos. Por exemplo, foi o diretor executivo da divisão de renda fixa do banco Itaú BBA. Além disso, atuou como diretor executivo do Morgan Stanley e CEO do Deutsche Bank Brasil.

A sua formação é em economia pela PUC do Rio. Atualmente, também trabalha como CEO da Vectis Capital Solutions e é parceiro da Vectis Partners.

7 – Patrick O’Grady

Agora, a gente fecha a lista dos sócios da corretora Vitreo Investimentos com o Patrick. Ele é o fundador da Vectis também. Além disso, é economista da UFRJ, CFA e MBA executivo em finanças. Tem 25 anos no mercado e começou no Pactual.

Além disso, trabalhou na Pollux Capital e XP Investimentos, onde ficou responsável pela área de gestão. Atualmente, ele escreve semanalmente ou mensalmente no blog da Vitreo.

E a Bettina e o Felipe?

Para terminar o texto, vamos trazer aqui dois pontos que sempre geram dúvidas nas pessoas. Primeiro, saiba que o Felipe Miranda, da Empiricus, não é sócio da Vitreo. No entanto, a Empiricus agora é parceria da Vitreo.

Além disso, a Bettina Rudolph, que também faz “a imagem” da Empiricus não é sócia da Vitreo. Ainda assim, ela sempre cita a plataforma como sendo a sua plataforma, o que é uma forma de anunciar a sua empresa parceria, não é mesmo?

Mas, em termos de sociedade, acima nós temos os 7 nomes atuais.

ANÚNCIO