Saiba como escolher uma corretora para day trade

ANÚNCIO

Você não precisa entender tudo sobre o mercado financeiro para saber que abrir uma conta em uma corretora de investimentos pode ser muito vantajoso para você. No entanto, a dúvida que se tem está na hora de escolher uma corretora para day trade.

Afinal de contas, a maioria das corretoras disponíveis no país dão benefícios aos novos investidores, como a taxa zerada para aplicar em ativos da renda fixa, como o Tesouro Direto. Porém, quando é para falar de ações e do mercado variável, a conversa muda de tom.

ANÚNCIO

Logo, a ideia deste conteúdo é ser um artigo que vai ajudar você a encontrar a melhor corretora de investimentos para investir em ações, especialmente, no day trade, que é uma forma de vender e comprar ações no mesmo dia – visando ganhar dinheiro.

O que avaliar na hora de escolher a corretora para day trade

Sem muito segredo, a gente trouxe aqui os tópicos mais importantes que você deve ler e analisar antes de escolher a sua corretora de investimentos. São pontos simples, objetivos e que fazem toda a diferença para quem investe diariamente.

CVM

A primeira coisa é saber se a corretora está regularizada na CVM, Comissão de Valores Mobiliários. Esse é um órgão federal, que está vinculado ao Ministério da Fazenda e funciona como uma autoridade do mercado de valores.

ANÚNCIO

A ideia é justamente a de fiscalizar os investimentos no país, protegendo patrimônios e investidores. Logo, a CVM tem uma lista com todas as corretoras que estão inscritas e que podem atuar no mercado de forma oficial e legitima.

CETIP

O Cetip é um selo de qualidade de uma empresa privada que existe desde 1984 e visa qualificar empresas de negociação de ativos. Ela é responsável, por exemplo, por intermediar as transferências de DOC ou TED no país.

O selo é fornecido pela B3, que é a nossa bolsa de valores. Logo, o selo Cetip quer dizer que a corretora está devidamente registrada para atuar.

B3

Outra forma de você avaliar uma corretora para day trade é pensar nos certificados que a B3 emite. Sendo assim, ela tem, por exemplo, o PQO, Programa de Qualificação Operacional. É uma iniciativa para registrar o serviço das corretoras no nosso país.

Atualmente, o programa tem 120 instituições cadastradas e mais de 12 mil profissionais.

Tesouro

Apesar de estarmos falando da renda variável, saiba que também é importante saber se a sua corretora está autorizada para atuar com os ativos do Tesouro Direto. Essa modalidade de renda fixa está ligada ao Tesouro Nacional. Logo, também é interessante para o investidor.

E o melhor é que o Tesouro tem uma lista completa das corretoras autorizada para isso.

Quais é a melhor corretora para day trade

Agora que você conseguiu entender algumas formas de averiguar se a corretora que você quer abrir conta é boa ou não para você, saiba que temos aqui mais algumas dicas. Na verdade, são dicas bem relevantes e que podem pesar muito na sua escolha.

A Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, fez um estudo para encontrar a melhor ou as melhores instituições para atuar no day trade. Logo, o estudo foi feito com foco no mercado de ações, pensando em investidores que toleram o risco.

E o resultado você acompanha abaixo – sendo que começamos em ordem decrescente, da 5ª colocada para a campeã, conforme a pesquisa.

5 – MIRAE

A Mirae ficou na 5ª posição entre as melhores corretoras para o day trade. Sendo que é um grupo da Ásia e está presente em outros 14 mercados internacionais. No nosso país, está desde 2008, sendo que fica sediada na Zona Oeste de São Paulo.

A Proteste diz que tem destaque devido às taxas baixas para os investidores.

4 – EASYNVEST

Essa é uma corretora bem famosa no nosso país. Ela existe desde 1960 e tem investindo muito em tecnologias nos últimos anos. Neste ano, tem apostado tudo para ser um negócio totalmente digitalizado e benéfico ao investidor brasileiro.

A corretora foi uma das primeiras a negociar ações online, inaugurando o seu home broker em 1999. Desde então recebe elogios da Proteste – com foco no quesito segurança.

3 – CLEAR

A Clear Corretora entra no pódio como uma referência de corretora para day trade. Aliás, ela é uma das mais novas também, sendo que existe desde 2012 e foi criada justamente para facilitar o acesso dos investidores ao mercado acionário.

Desde 2014 faz parte do Grupo da XP Inc, que comprou 100% das ações da marca. Com isso, a compra reforçou o posicionamento de ambas as marcas em todo ambiente digital.

2 – MODAL

A Modal Corretora também está no pódio. Ela ganhou força nos últimos anos por fazer parcerias com formadores de opinião. Ela existe desde 1995 e nasceu sendo um banco de investimentos no Rio de Janeiro.

Mas, após a aquisição a Safdié DTVM, ela criou a plataforma digital Modal Mais, que tem ganhado adeptos a cada novo dia.

1 – RICO

E o título de melhor corretora para day trade, conforme a Proteste, é a Rico Corretora. A indicação vem devido ao custo-benefício para a compra e venda de ações diariamente. Além disso, tem destaque na segurança e no atendimento ao público.

Sem contar que tem o diferencial de ter um simulador online no ambiente virtual e um chat online para quem quiser tirar dúvidas.

corretora para day trade

Os cuidados ao se investir em ações

Para terminar, a gente não pode deixar de lado o lembrete: sempre que você pensar em investir em ações é preciso tomar cuidado porque esse é um mercado variável, que sofre muitas oscilações. Por isso, estude muito ele antes de abrir a conta na corretora e comprar os seus novos papéis.

ANÚNCIO