Corretora de Investimentos: Como Escolher a Melhor para Você

ANÚNCIO

 

ANÚNCIO

Olá!

Eu recebi muitos e-mails de pessoas perguntando qual é a melhor corretora de investimentos.

“Trovó, como eu faço para escolher uma corretora?”

ANÚNCIO

Tem muita gente perguntando isso e hoje vou dar 3 dicas para vocês aprenderem a escolher a melhor corretora de investimentos.

Dica 1 – Saber quem é a sua corretora

Hoje temos o Google e está muito fácil saber, antigamente tinha a barça, não sei se vocês se lembram ou já ouviram falar da Coleção Barça.

Pesquisem qual é o tamanho da corretora. A regra é a seguinte… Quanto maior a corretora mais lastro ela tem e quanto mais lastro ela tem, menor o risco dela quebrar. Em contra partida quanto menor a corretora, menor o capital que ela tem disponível e maior o risco dela quebrar.

“Trovó, mas as corretoras grandes compram mais”.
Daqui a pouco a gente vai falar sobre isso, mas o foco é o seguinte… Procurem as maiores, independente de quanto cobram, procurem as maiores porque na hora que a corretora quebrar meu amigo, você vai falar assim: “Ai, também cobrava R$3,00 de corretagem”.

Não tem chororô, o barato vai sair caro e tão importante quanto a escolha da corretora é o seu assessor.

Dica 2 – A escolha do seu Assessor

Se você nunca abriu conta numa corretora, vai ter uma pessoa especializada que vai fazer esse link entre você e ela que é o assessor, ele quem vai te ajudar nos cadastros, com dicas sobre investimento, fazendo comparações, ajudando a escolher a melhor renda fixa. E aqui vai uma surpresinha…

A Trovó Academy tem um assessor para quem quiser aprender um pouco mais sobre investimentos. O nome dele é Jansen e o cara é nota 10. É meu assessor há mais de 10 anos, uma pessoa super confiável e talentosa. Ele e seu irmão Jailson são espetaculares, são pessoas de família e isso eu prezo muito.

Nós criamos um grupo no whatsapp gratuito para quem quiser receber dicas sobre renda fixa. O contato dele é (12) 9 9739-7655.

Se você tiver uma corretora boa com um assessor ruim que vai te deixar na mão na hora que der o pepino, você vai se dar mal, não vai adiantar nada.

Hoje tem milhões de assessores, então tem que prezar pela confiança. Eu já testei muitos assessores para chegar nesse aqui que hoje eu considero top.

Dica 3 – Qualidade do Serviço

QUALIDADE DO SERVIÇO e não preço do serviço. Hoje o principal meio que as pessoas amadoras utilizam para escolher uma corretora é quanto elas cobram de taxa. Ai vem aquela pergunta muito amadora. Porque?

Se você escolhe pelo preço significa o que?

Provavelmente o capital que você tem pra investir é muito pequeno e se é muito pequeno você não deveria entrar para investir em ações. Não é o momento certo ainda, você deveria começar pelos turbinadores de lucro que são mercados alternativos a esse, inclusive eu vou falar em outro artigo sobre isso.

Se a taxa de corretagem pesa para você hoje e se esse é o critério de escolha que você utiliza, saiba que provavelmente você está investindo no lugar errado e que ações não é para você ainda. Quanto mais barato for a taxa de corretagem provavelmente pior é a qualidade do serviço. Não tem como comprar barato e ter um serviço top, isso não se sustenta porque são tecnologias que são investidas.

Eu falo por experiência, se colocar um capital mais alto lá e a corretora trava ou dá um problema na hora de executar uma ordem, você dança.

Por isso eu digo que o barato sai caro. O preço de uma corretora não é critério e tem que ser qualidade de serviço, confiabilidade do assessor e uma corretora que tenha lastro, isso é o mais importante.

Um abraço.

ANÚNCIO