Corretora de Investimento não cobrará taxas de corretagens para aplicações em Renda Variável

ANÚNCIO

A Easynvest não vai mais cobrar a taxa de corretagem mensal de quem decidir investir em aplicações da Renda Variável, tais como as ações e os fundos de índice. Isso será possível através de um aplicativo que foi criado no foco entre as transações acionárias, tais como a compra e a venda. O Aplicativo, Easynvest Trade, faz com que a corretora tenha novas capturas de investidores que queiram entrar na Bolsa de Valores.

Antes, a taxa mínima era de 30 reais por mês, agora, com a mudança, os investidores precisarão pagar apenas uma taxa de 10 reais. “A ideia é facilitar o investimento em ações para um público que ainda não conhece as particularidades desse mercado”, afirmou Amerson Magalhães, diretor da Easynvest. A inovação da corretora acontece em um momento de queda na taxa básica de juros, a Selic, no país, o que deve melhorar as expectativas da Bolsa.

ANÚNCIO

“Não queremos incentivar ninguém a sair da poupança para as ações. Esse é um mercado para quem já tem sua reserva de emergência em Renda Fixa e pode enfrentar um pouco mais de risco para diversificar seus investimentos”, afirma Magalhães.

Ainda não sabe qual a melhor maneira de Escolher a Sua Corretora? São vários pontos a serem analisados e, INCLUSIVE, o barato pode sair caro, muito caro. Deem uma olhadinha no vídeo abaixo antes de continuar com a leitura!

ANÚNCIO

A taxa já não é cobrada para aplicações de renda fixa, tais como o Tesouro Direto, CDBs, LCs e outros. E o aplicativo, em breve, estará disponível para iPhone e Androids. Clique aqui para conhecer TODOS os tipos de RENDA FIXA.

Mas, será que ainda dá tempo de Investir na Bolsa de Valores?

O Ibovespa é o principal índice da BM&FBovespa e teve valorização superior à 14% neste ano, um valor 7 vezes o que rendeu a taxa de juro, que é a referencia da Renda Fixa, o CDI. No acumulado anual, o Ibovespa subiu 66%. E, para responder a pergunta desse tópico, há de se convir que os analistas do setor ainda não tem uma resposta padrão: “Tudo é Relativo”.

“A tendência de queda de juros representa melhora para o mercado de ações por uma série de aspectos, mas, principalmente porque taxas menores empurram os investidores ao risco da Bolsa”, comenta o diretor de investimentos do Bradesco Asset Management, Ricardo Almeida. “Estamos otimistas com a Bolsa, Juros e com o Dólar, provavelmente furando o piso de 3 reais, baseado naquilo que assistimos”, completa.

A Taxa Selic Despencou! O Que Acontece Com A Renda Fixa?

Para ele, a valorização do Ibovespa deve ser entre 20 e 30% em 2017, o que levaria para um patamar de 80 mil pontos. “Mas, é preciso ficar atento para duas coisas: diversificar investimentos em setores promissores, como infraestrutura e algumas empresas de varejo, que recomendo, e olhar um horizonte de médio à longo prazo”, comenta Luis Guedes, superintendente de Renda Variável do Bradesco Asset Management.

Leia! Notícia ComplementarJaneiro foi ótimo para o Setor de Construção e péssimo para as Exportadoras! Confira os números! Com o corte de juros, as construtoras Cyrela (CYRE3) e a MRV Engenharia (MRVE3) tiveram bons números, com altas de 26,10% e 16,64%. O shopping também foi beneficiado e a BR Malls (BRML3), subiu 22,76%. Leia na Íntegra!

Para o Bradesco, as empresas promissoras são CCR, Sanepar, Cemig, Vale, Petrobras, CVC e Raia Drogasil, que tem boas perspectivas. Ressalva, a Raia Drogasil subiu 350% em 3 anos na BM&FBovespa e tem ganhado repercussão no mercado, mesmo porque a companhia afirma que ainda quer mais. Se você tem interesse em saber mais sobre ela, Veja os 4 principais objetivos!

O Diretor de Fundos do Banco do Brasil também faz uma ressalva quanto à safra de notícias da BM&FBovespa. “É bom lembrar eu houve um fluxo de investimento externo estrangeiro muito forte até agora neste ano, entre US$ 6 bilhões e US$ 7 bilhões que foram em boa parte para a bolsa”, comentou Carlos André.

“Não estamos imunes ao mundo, ao que acontece com os americanos e China. Muito embora o preço das commodities como minério de ferro e o apetite dos chineses pelo nosso aço tenham ajudado ações das empresas de siderurgia”.

Corretora de Investimento não cobrará taxas de corretagens para aplicações em Renda Variável
Reprodução: Google

E, para finalizar, André também comenta sobre o FGTS. “Acredito que o dinheiro do FGTS será usado mais para saudar dívidas do que para a aplicação, mas é sempre bom diversificar investimentos e colocar uma pequena parcela em fundos de ações que atendam ao perfil do aplicador”, comenta.

Dinheiro do FGTS para Investimentos

O Governo liberou acesso às contas inativas, o que rendeu (ou que deve render) uma movimentação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para mais de 30 milhões de brasileiros e uma injeção de 43 bilhões de reais no mercado. Para o Guia Bolsa, outro aplicativo de celular, metade dos brasileiros vão usar o dinheiro para investimentos, segundo que a 2ª maior parte, usará para quitar dívidas.

Quanto à valorização do dinheiro, alguns investimentos são indicados, mesmo porque, conforme a Caixa Econômica Federal, 10% desses 30 milhões de trabalhadores detém metade do valor disponibilizado. Ou seja, em poucas palavras, são aproximadamente 3 milhões de brasileiros que vão sacar mais de 3 mil reais e menos de 50 mil reais.

Para economistas, a maioria dessa parte das pessoas vai usar o dinheiro para comprar um imóvel próprio, lembrando que a Casa Própria é um dos sonhos de consumo mais predominantes entre as pessoas dessa nação. No entanto, como, na maioria dos casos, o valor não será suficiente para tal ação, a dica é buscar potencializar o dinheiro para a aquisição do imóvel no futuro.

Corretora de Investimento não cobrará taxas de corretagens para aplicações em Renda Variável
Reprodução: Google

Essa é a opinião de Rafael Panonko, da Toro Radar, que não recomenda investir o valor do FGTS na poupança. “Hoje sabemos que a poupança é uma carta fora do baralho para os investidores que buscam rentabilizar seu patrimônio. A poupança está entre os piores investimentos de 206, com rentabilidade real de apenas 1,28%”.

Com relação às ações, Panonko comenta que o cenário deve ser parecido com o do ano passado. “Se o atual governo conseguir ser efetivo, com propostas reformistas, então, o país voltará a crescer. Isso atrairá investimentos externos que são canalizados para empresas listadas na Bolsa de Valores”.

Notícias sobre o FGTS Inativo, confira!

Saiu o calendário do FGTS Inativo: chegou a sua hora de ganhar dinheiroPor que você deve sacar o seu FGTS? Para Investir. Por que você deve Investir? Por que o dinheiro que ficar parado no FGTS rende apenas 3% um valor mísero comparado à poupança (que é um dos piores investimentos), que tem rendimento de 8% ao ano. O governo anunciou que até o final do ano vai elevar o rendimento, que pode chegar à 5%, com a divisão do lucro do FGTS. Mesmo assim, a porcentagem é baixíssima. Leia Mais!

Como Transformar 1 mil reais em 26 mil reais? Pegue o dinheiro do FGTS Inativo e Invista! É só falar em investimento financeiro que muita gente sai correndo. “Ah, não tenho dinheiro”, “Meu salário mal dá para pagar as contas”, “Tenho muitas contas”, “Vou fazer isso mais para frente”… São apenas desculpas! E desculpas mal ditas, vamos combinar. Simplesmente, porque elas não se sustentam! Listamos cada uma delas e explicamos porquê você deve parar de se enganar! Leia Mais!

Banco Santander antecipa saque do FGTS Inativo: 5 Motivos para saber se Vale a PenaE aí, o que achou da “benfeitoria” do banco? Você está dentro? Acha que vale apena? Bem, não vamos te dar a resposta tão fácil. Vamos fazer alguns questionamentos básicos sobre o dinheiro e você mesmo vai responder se vale a pena ou não, pode ser? Saca só esses tópicos! Leia Mais!

Com informações da Abril, Terra e IstoÉDinheiro

ANÚNCIO