Conta para MEI de graça no banco Inter – faça a sua!

ANÚNCIO

Se tornar um MEI (Microempreendedor Individual) hoje em dia é uma ótima alternativa para quem tem o próprio negócio e quer estar formalizado. Mas, na hora de abrir a conta corrente jurídica, esses pequenos empresários encontram dificuldades…

O banco Inter surgiu como uma das melhores alternativas para esse público.

ANÚNCIO

Para se ter uma ideia, uma conta mais simples jurídica no banco Itaú, que é um grande do setor, custa pouco menos de R$ 100 por mês, independente da quantidade de saques, pagamentos ou extratos que você tira.

Já no banco Inter, o MEI não paga um único real para ter a sua conta ativa.

Neste conteúdo vamos falar sobre os diferenciais do banco Inter para MEI, que permite a abertura de conta sem custos e que pode ser uma verdadeira “mão na roda” para você que tem um micro negócio e não pode ficar gastando dinheiro com as taxas dos bancos.

ANÚNCIO

Conta para MEI de graça no banco Inter – faça a sua!

Banco Inter – quem és tu?

O banco Inter é um banco digital que surgiu vindo do antigo banco Intermedium e, por isso, tem uma tradição no mercado financeiro.

Mas, quais são os benefícios e vantagens de utilizar o banco Inter na sua vida?

Vamos te contar isso. E muito mais.

E fique tranquilo: você não terá custos ao ter uma conta no banco Inter.

O banco Inter é um banco digital que tem contas digitais também.

Antes, havia apenas a conta para pessoas físicas. Depois, para pessoas jurídicas (empresas) também. E agora, a novidade é que tem a conta para MEI.

No caso das empresas, há a cobrança de taxas. Mas, no caso dos MEIs não!

E a conta vai funcionar exatamente como a conta pessoal, com a diferença de ser para MEI. Só que os benefícios continuam os mesmos: transferências, pagamentos, consultas… Tudo online  e de graça.

Portanto, não é cobrada taxa de absolutamente nada!

Isso porque é um banco completamente sem taxas.

E essa é a novidade que está sendo implantada pelos bancos digitais e pelas fintechs, que são empresas de tecnologia voltada para o mercado financeiro, como os próprios concorrentes, Nubank e Digio, que emitem cartão de crédito.

Por que não pagar taxas é bom? Oras, em grandes bancos, essas taxas “comem” parte da rentabilidade das empresas.

Se você não acredita, faça a gentileza de ir até os grandes bancos da sua cidade pedir informações sobre a abertura de uma conta para MEI e pode fazer isso em todos os bancos: Santander, Itaú, Caixa, Banco do Brasil, etc.

Eles têm valores bastante altos: na média dos R$ 100 mensalmente para você manter sua conta lá.

Pensando assim, uma conta gratuita seria algo totalmente positivo para você e para todos os MEIs que estão começando ou que já possuem negócios ativos.

Benefícios da conta digital para MEI

Bom, além da grande vantagem de não ter que pagar nada para ter a conta, o que mais o banco Inter tem a oferecer para os microempreendedores?

Além dessa conta gratuita, você tem até 100 TEDs mensais gratuitas.

O que são mesmo as TEDs? São transferências eletrônicas entre contas bancárias (que podem ser do mesmo banco ou não).

Sim, as TEDs são gratuitas independentes do banco que você fará a transferência.

Outra coisa é que você pode salvar uma lista de transferências de pessoas que você deseja.

O resultado é que sempre estará fazendo transferência bancária de forma segura e sem precisar ficar digitando os mesmos contatos que você tem e que são fixos.

Assim, você pode salvar o contato dessas pessoas como a conta bancária, nome e e-mail. Depois, é só clicar no nome dela já vai fazer a transferência automaticamente.

Outra vantagem do banco Inter é que ele tem um aplicativo muito bom e que funciona perfeitamente sem bug ou falhas.

Mais um diferencial: você pode agendar transferências caso queira fazer uma transferência para um dia exato. Como o dia do pagamento, sabe?

Isso é muito importante para o MEI que não quer atrasar ou esquecer o pagamento de funcionários ou fornecedores, por exemplo.

O resultado é que basta fazer o agendamento e no dia marcado a transferência vai ser realizada (e descontado o valor da sua conta, obviamente).

Você também pode fazer depósitos de cheques por imagem, o que acaba sendo um benefício. Ou o depósito de dinheiro via boleto (dá para emitir até 100 boletos gratuitos por mês).

Caso você queira que alguém deposite algum valor na sua conta você vai abrir o aplicativo ou ir até o site mesmo e gerar o boleto no valor que você quer receber da pessoa. Aí essa pessoa paga o boleto e esse dinheiro vai ser transferido para sua conta.

Nela também você vai poder fazer pagamentos de boletos sem cobranças. Isso possível através da leitura do código de barras ou digitando o número do boleto.

Abrir a conta MEI no banco Inter

O banco é muito bacana para você que é MEI e quer ter uma conta digital gratuita.

Para abrir a sua conta é preciso atenção porque apenas correntistas (conta pessoal) pode fazer a conta de MEI, sendo que ambas são isentas de taxas.

O cadastro é feito pelo próprio app e inclui informações pessoais, como o número do RG e fotografias que comprovem os dados, inclusive, uma selfie.

Esse é um procedimento muito simples de ser feito, sem que você tenha que sair de casa para abrir uma conta ou assinar uma papelada toda, como acontecem em outros bancos.

Na internet é possível encontrar vários relatos de pessoas que recomendam esse banco porque tiveram uma boa experiência com ele.

ANÚNCIO