Conheça as vantagens do consórcio imobiliário do banco Inter

PROPAGANDA

Um consórcio imobiliário nada mais é do que uma forma de juntar dinheiro para comprar um imóvel ou reformar a casa. Assim sendo, existe o consórcio imobiliário do banco Inter, que é um dos bancos digitais mais famosos do país. E o produto tem os seus diferenciais.

Assim, saiba que o consórcio é formado por um grupo de pessoas que é gerido por uma administradora. A ideia é que todos os participantes colaborem mensalmente com parcelas e que em cada mês uma pessoa receba a carta de crédito.

PROPAGANDA

Conheça as vantagens do consórcio imobiliário do banco Inter

Para ter a carta de crédito é preciso dar lances ou ser sorteado. Obviamente, se isso não acontecer, você vai receber ela no fim do contrato. No caso do banco Inter, o contrato pode ir até 230 meses, no máximo.

No caso do Inter, um dos diferenciais é que dá para optar por dois tipos de lances. O Lance Livre é para fazer propostas sobre um número de parcelas. E a de Lance Fixo é para ofertar valores pré-estabelecidos pela administradora, com mínimo de 20%.

PROPAGANDA

As vantagens do consórcio imobiliário do banco Inter

O próprio banco Inter listou, em seu blog, as principais vantagens de fazer um consórcio para a compra de imóveis. Se você tem interesse em ver a matéria deles, clique aqui. Lembrando que a gente já falou aqui no blog sobre o consórcio de automóveis do banco Inter.

Agora, se quer continuar lendo a respeita com base na nossa edição, fique por aqui mesmo. Porque além das vantagens desse tipo de produto, no final, também vamos falar sobre alguns cuidados ao se fazer um consórcio imobiliário do banco Inter.

Entre as vantagens citadas pelo banco, a primeira delas está para o fato de que o consórcio não tem a cobrança de juros. Que é o que acontece em outros produtos, como os empréstimos e os financiamentos.

“Os juros, geralmente, são cobrados, em outras modalidades de crédito. No caso do consórcio, as cartas de crédito são custeadas pelos próprios conveniados”. Só que o banco ainda traz o alerta para o fato de que mesmo sem juros existe a taxa de administração.

“É o valor cobrado pela administradora do consórcio. E é usado para gerenciar os conveniados, cartas e sorteios, por exemplo”.

A conta digital do banco Inter está com tudo… Descubra o porquê!

Fora os juros, o banco ainda cita que no consórcio não é preciso dar valores de entrada. Em bancos, por exemplo, o financiar um imóvel, a pessoa deve considerar uma porcentagem para dar de entrada. Geralmente, o valor é de 10% ou 20% sobre o valor do crédito total.

Ainda como vantagem, o banco cita o fato de que as mensalidades podem caber no bolso. Isso porque dá para ter a carta de crédito em um contrato de até 230 meses. Como aumenta o tempo, diminui o valor das parcelas.

Outros benefícios do banco Inter

Conheça as vantagens do consórcio imobiliário do banco Inter

O banco Inter ainda tem alguns benefícios voltados para os seus clientes de consórcios. Por exemplo, existe a possibilidade de usar os recursos, que são da carta de crédito, para vários fins. Ué, mas não é para comprar casa? Isso mesmo, mas dá para pensar em alternativas também.

Por exemplo, dá para reformar o imóvel, comprar um imóvel novo ou usado, além do fato de poder ser um residencial ou comercial. Dá até para usar a carta para comprar terrenos. Outra coisa é que você pode usar apenas uma parte do crédito. E a outra, você guarda.

Mais um dos benefícios do consórcio imobiliário do banco Inter é o fato de que dá para usar o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Dessa forma, você pode usar como lance, como amortização ou para quitar parcelas.

Como simular o consórcio

Antes de contratar um consórcio de imóveis, saiba que o mais indicado é simular para saber o valor das parcelas e da carta de crédito. E no banco Inter isso é possível da forma mais objetiva: através da internet.

Inclusive, após simular o consórcio, o interessado pode optar por continuar no processo e pedir a participação no grupo ou não.

Lembrando que o banco Inter indica o uso da carta especialmente para quem quer sair do aluguel, mas ainda não tem um valor para dar de entrada no próprio imóvel. “Para muita gente, comprar a casa própria tem deixado de ser um sonho graças ao consórcio”, diz o banco.

E isso se prova pelos números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Ela diz que o crescimento dos consórcios de imóveis cresce 18% no trimestre.

Assim sendo, para simular o consórcio, entre na página do banco Inter. Por lá, você fica sabendo de tudo sobre esse produto. Inclusive, os diferenciais, as taxas, os valores, etc. O acesso é gratuito, assim como a simulação. Saiba mais.

Os cuidados do consórcio imobiliário do banco Inter

O banco Inter também lista alguns cuidados que devem ser tomados na hora de contratar um consórcio. Um deles é na hora de escolher a instituição financeira. O ideal é que ela seja confiável e segura. Inclusive, que esteja registrada no Banco Central.

Outra coisa é pensar nos termos e nas letras miúdas. Além disso, é preciso considerar que mesmo não tem taxas de juros, os consórcios têm taxas de administração. Se você não sabe, no banco Inter essa taxa é de 22%.

E para saber mais sobre o produto e as taxas, você pode acessar a página online do banco Inter. Lembrando que também existe uma tabela de tarifas. E que o banco Inter fica na Av. do Contorno, 7777, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Inclusive, se você ainda tem dúvidas, saiba que o banco Inter tem um vídeo para explicar mais sobre o seu consórcio de casas. Assista!

PROPAGANDA