Quer saber como conseguir desconto em compras online? Veja 5 dicas

A gente sempre menciona aqui que a internet surgiu para gerar facilidades para as pessoas. Um bom exemplo é na hora de comprar mais barato. Porém, você sabe como conseguir desconto em compras online? A gente sabe que nem todo mundo tem a resposta.

Por isso, fomos atrás das 5 dicas mais simples para conseguir isso. Inclusive, considere que essas dicas podem gerar uma economia significa para o seu bolso. Aliás, o que temos são dicas iniciais, sendo que existem muitas outras técnicas que também podem ser usadas.

1 – O planejamento

A primeira coisa é ter um planejamento. Ué, mas planejar uma compra? Exatamente. Inclusive, se a compra não for planejada é porque algo não está certo, viu. Exceto em casos de compras urgentes, você deve fazer um planejamento para comprar algo, independente do que seja.

E o que é exatamente planejar uma compra? É você entender sobre o produto e saber se ele vale a pena para você. Depois, pensar em como você pode pagar e de que modo. Aliás, estudar aonde vai comprar também importa nessa conta toda.

Só isso já ajuda você a evitar as compras por impulso.

2 – A calma

Manter a calma é outra das dicas para saber como conseguir desconto em compras online. Ué, mas como a calma vai me ajudar nisso? Considere que muita gente tem pressa em comprar e isso inibe a pesquisa de preços ou estudo do produto.

Manter a calma nada mais é do que respirar fundo, entende? E ao fazer essa simples ação você consegue se concentrar melhor na sua decisão. Logo, isso resultado em uma tomada de decisão mais inteligente. Que, por sua vez, também pode indicar economia financeira.

3 – A pesquisa de preços

Se você fosse em uma loja física teria que fazer a pesquisa de preços antes. Porém, isso poderia ser mais complexo porque exigiria bastante esforço físico. No entanto, na hora de comprar online, a tarefa se torna muito mais fácil, não acha?

Em alguns cliques você pode saber quanto custa o celular que você quer em mais de 20 lojas diferentes. Aliás, hoje em dia temos até mesmo as plataformas que comparam os preços dos produtos, né. Então, é o verdadeiro “mamão com açúcar”.

Esse ponto é um dos mais verdadeiros para quem quer conseguir desconto.

Conheça uma extensão que permite criar alertas de preço para quando o produto baixar de preço – essa é uma matéria que fizemos nesse ano e ajudou muita gente a economizar dinheiro nas compras online. Se tiver interesse, você pode ler mais tarde. Para isso, clique aqui.

4 – A negociação

Tem muita gente que acha que na internet basta pesquisar. Enquanto isso, na loja física a gente costuma negociar também. Só que na internet dá para fazer isso. Se não sempre, pelo menos as vezes.

É claro que é difícil “chorar” pelo preço de um produto em sites que são grandes e-commerces, como Magazine Luiza ou Americanas. Porém, quando falamos de pequenas lojas virtuais, isso é totalmente possível.

Atualmente, dá para negociar pelo Whatsapp ou por e-mail, por exemplo. Você pode ainda usar os links mostrando que o concorrente está mais barato ou pode tentar negociar um frete mais barato. E assim por diante. Então, negocie!

5 – O pagamento

Por último, não tenha dúvidas de que pagar à vista sempre vai gerar desconto para você. Geralmente, as lojas dão, automaticamente, entre 5% e 10% de desconto para esse tipo de pagamento. Mas, isso não é regra.

De toda forma, saiba que se quiser saber como conseguir desconto em compras online pensando no meio de pagamento, avalie a questão do pagamento à vista. Mas, caso a loja não ofereça isso, a gente ainda tem uma próxima ideia.

Atualmente, as contas digitais (como o Nubank) oferecem a opção de adiantar as parcelas do cartão com desconto. Então, supondo que uma geladeira de R$ 3 mil não tenha desconto no pagamento a vista (o que é raro), você pode optar pelo cartão de crédito em 10 vezes.

Aí, você vai lá, entra na sua conta digital e antecipa todas as parcelas. Possivelmente, isso vai gerar um pequeno desconto, que é melhor do que não ter desconto. Mas, essa dica nem sempre funciona, já que quase sempre o pagamento à vista gera descontos.

conseguir desconto em compras online

Bônus – os programas de cashback

E para finalizar o tema, a gente vai mencionar aqui os programas de cashback também. No entanto, a gente tem que falar a verdade: são poucos os que realmente funciona. A ideia deles é simples. Porém, nem sempre o desconto é tão representativo quanto parece.

Por exemplo, a ideia é que você se cadastre em um programa. Depois, ele tem várias lojas parcerias. E ao comprar em uma delas, você pode ativar a opção de desconto. Assim, dá para conseguir variáveis que partem de 0,5% de desconto.

Ao fazer essas compras, você poderá ir acumulando os valores na sua conta digital. E então quando chegar a um valor dá para você resgatar ou usar em outras compras. O nosso alerta é para o fato de que as vezes os descontos são mínimos e o dinheiro demora para cair na conta.

O texto acaba aqui. Porém, se você quiser saber mais sobre esses programas, saiba que a gente tem uma matéria que fala dos principais que existem no Brasil. Entre eles, Méliuz, Pic Pay, Ame Digital, Trigg, etc.