Compras pelo Aplicativo do Celular podem Custar Metade do Preço

“Meu Desconto” é o nome do aplicativo que destaca os produtos que tem descontos no preço pela compra feita pelo celular, para todos os usuários. O foco é fazer “promoções” personalizadas para esse público, baseado no histórico de compra de cada cliente.

A ferramenta sugere produtos semelhantes.

Os dois grandes supermercados que tem apostado nessa ideia são: Grupo Pão de Açúcar e Clube Extra. E, conforme as empresas, os valores promocionais podem ser de até 50% do valor real, na loja física.

Atualmente, existem 60 descontos oferecidos, número que deve ser ampliado brevemente. As ofertas são renovadas a cada 15 dias.

“Aos ofertas podem se sobrepor às já existentes nas lojas para clientes Mais ou que fazem parte do Clube Extra, que são em média 15%”, afirmou Jorge Faiçal, diretor de marketing do grupo. No fim, valerá a oferta de maior desconto.

Para Faiçal, a tendência é a de que as promoções migrem para descontos personalizados.

“Desta forma, a rende terá menos custos com material promocional nos supermercados e poderá repassá-los para dar descontos maiores nos produtos”.

Mas isso pode levar alguns anos. “Vai depender da adesão dos clientes”.

Descontos Maiores no App

Como o foco é o uso do aplicativo pelo celular, a rede iniciou a campanha com ofertas de 50% de desconto, entre produtos de interesse público, como fraldas, cervejas e sabão em pó. Os descontos são aceitos em qualquer loja, incluindo o e-commerce.

Sobre Aplicativos para Celular e E-Commerce, teremos dois bônus no final do artigo!

No entanto, o aplicativo não lista os preços, apenas os descontos, de forma que será aplicado de forma automática sobre os produtos na hora de passa-los no caixa.

“Os preços nas lojas podem variar a cada dia. Além disso, cada supermercado tem sua política de preços de acordo com a competição na região. O e-commerce também tem uma política de preços própria. Por isso, divulgamos apenas o percentual de desconto sobre cada produto no app”, disse o responsável.

Para participar do programa e economizar dinheiro, o consumidor precisa ativar a promoção e usar o desconto em no máximo 13 dias, informando o CPF na hora da compra.

Não há limites para as promoções – apenas para produtos.

“O cliente não terá mais de ficar caçando promoções na loja, juntar folhetos promocionais ou cupons de desconto. Isso tudo estará no aplicativo, a um clique”, disse Faiçal.

Quem vai se cadastrar na rede agora e ainda não tem histórico de compras, o aplicativo vai sugerir promoções de produtos de maior relevância.

Share of Wallet

O Share of Wallet é o valor que o consumidor gasta em lojas do grupo em relação ao total dos gastos com supermercado, diz Jorge. Ele afirma que na média, um cliente gasta em torno de 1 mil reais com supermercado todos os meses e costuma ir a cerca de 7 lugares diferentes para fazer as compras.

Assim, ele consome cerca de 200 reais em lojas multivarejo do grupo, das bandeiras Pão de Açúcar e Extra.

Quando se amplia as vantagens – com o programa – imagina-se que o grupo aumente o valor gasto nas suas lojas.

A pesquisa ainda mostrou que cerca de 90% dos produtos comprados se dividem em 250 categorias diferentes, todas com descontos específicos. O aplicativo mostra 60 dessas categorias.

O Programa Pão de Açúcar Mais, especificamente, tem quase 2 décadas de existência e mais de 4 milhões de membros, que representam 72% das vendas. O Clube Extra é de 3 anos e tem mais de 7,5 milhões de clientes, que representam quase 40% das vendas.

Como Usar os APP para Conseguir Descontos

Para ter acesso aos descontos, o cliente tem que baixar os aplicativos do Clube Extra e Pão de Açúcar Mais. Depois, fazer o cadastro nos programas de fidelidade das bandeiras, identificando o CPF e as ofertas personalizadas aparecem.

Quando acessar o aplicativo, o consumidor poderá encontrar a opção “Meu Desconto”, ativando cada oferta que automaticamente será computada quando for paga nas lojas ou site.

Leia Também: A Loja pode Exigir um Valor Mínimo para Compras no Cartão?

Você comprou uma lata de ervilhas e quer passar no crédito ou no débito, mas como o valor é baixo, não sabe se o estabelecimento aceitará… E, agora, será que pode?

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, a lei diz que é abusivo exigir um valor mínimo para compras no cartão de débito ou de crédito. Portanto, todas as compras devem ser tratadas com igualdade pelo vendedor, não importando o valor, o produto ou quem está comprando.

Além disso, a Venda Casada também garante o direito, já que quando exige um valor mínimo, o estabelecimento exige que o cliente compre mais produtos.

Paulo Roque Khouri é advogado e diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon). Ele diz que ao optar por aceitar o pagamento com cartão, o estabelecimento tem que incluir as taxas nos seus custos não podendo discriminar as compras.

“Ou você aceita cartão para todas as compras ou não aceita para nenhuma”.

E Parcela Mínima, pode?

Esse também é uma situação comum e acontece quando a loja determina um valor mínimo para parcelamento da compra. A lei diz que se um estabelecimento parcela compras em até 5 vezes, então não deve limitar o parcelamento à um valor mínimo.

“É mais justo que o fornecedor incorpore os custos no valor do produto, mesmo que para isso tenha que aumentar o preço”, diz Flavio Siqueira, que é advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Ele diz ainda que as taxas cobradas no Brasil pelas administradoras dos cartões são muito altas, especialmente para os pequenos e médios empreendedores. Porém, o consumidor não pode ser punido por isso.

“Os Procons e o Ministério Público precisam atuar, mas, para isso, é importante que as pessoas denunciem”, diz.

Para fazer a denúncia, basta procurar o Procon do seu munícipio ou entrar no site www.consumidor.gov.br.

Denúncias feitas no Facebook ou no site Reclame Aqui também são válidas, porém não alimentam os dados oficiais para gerar políticas públicas.

“Consumidor Consciente não é só quem defende o seu direito individualmente. A atuação coletiva é mais efetiva”, diz o advogado.

Preço Maior para Pagamentos no Cartão

Contudo, vale ressaltar que o Senado aprovou a permissão para que comércio dê desconto em dinheiro para pagamentos feitos com o cartão, uma prática que já acontecia no mercado.

Bônus do Aplicativo para Celular

Hoje tem novidades! Hoje vou falar para vocês sobre mais uma novidade que a gente está tendo: é e o novo aplicativo chamado SR INVEST!

E a primeira novidade é que é free, gratuito, não precisa pagar nada não! É grátis! Para acessar o aplicativo, é só entrar no Google Play e clicar no SR INVEST! “Trovo, não tem para IOS”? Calma, você está bem, né! A Apple é mais chatinha para liberar o aplicativo. Ela leva em média uns 30 dias. Então, daqui 30 dias deve estar disponível para IOS!

Bom, o que o aplicativo tem de novidade?

Veja no vídeo Abaixo:

https://youtu.be/MwAv8BnALbc

Bônus 2: E-Commerce

Se você ainda não sabe o que é o e-commerce, vai ficar sabendo agora: é um tipo de transação comercial feita através de um equipamento eletrônico, como computadores, tablets e smartphones.

A crescente informatização das atividades da Tecnologia da Informação (TI) é uma área cada vez mais relevante economicamente, conforme Wikipédia!

Bom, o texto poderia terminar aqui, já que agora você já tem a resposta. É possível ganhar dinheiro como e-commerce? Sim, sendo ele um comércio eletrônico, sabemos que hoje existem muitas transações financeiras feita dessa forma.

Mas, como somos abusados, vamos explicar “tim por tim” sobre isso e mostrar alguns dados que podem te surpreender. Aliás, fica a dica para você ter, quem sabe, uma Renda Extra!

Clique e Confira!

É possível ganhar dinheiro com o e-commerce? 6 motivos para provar que SIM

Com informações da Exame

Não há posts para exibir