Analise esses 5 pontos quando for comprar um tênis para corrida

ANÚNCIO

Você pode ser um maratonista ou um corredor amador de final de semana, não importa. O fato é que você vai precisar comprar um tênis para corrida se você vai correr em algum momento. O item é indispensável para a prática do exercício de forma saudável.

Agora, o fato de você ser um atleta profissional ou um amador pode mudar a sua análise na hora de comprar o melhor tênis para você. Continue lendo o conteúdo todo para estudar esses pontos importantes que tem tudo a ver com esse tipo de compra.

ANÚNCIO

Analise esses 5 pontos quando for comprar um tênis para corrida

Ah, e estamos considerando todo tipo de possibilidade, desde os tênis melhores, os mais baratos, os das lojas online, os para profissionais, com melhores custos benefícios, de várias marcas e assim por diante. Esse artigo não é para fazer propaganda para ninguém!

1 – A sua regularidade nas corridas

A primeira coisa que você tem que pensar quando vai comprar um tênis para corrida é sobre a sua regularidade na corrida, né. Se você corre todo dia da semana ou se corre apenas 2 vezes na semana, isso muda muita coisa.

ANÚNCIO

Obviamente, para quem corre mais vezes será preciso ter um bem mais durável. E, obviamente, mais caro também.

E aqui ainda vale citar um detalhe que é bem interessante de ser pensado. Muitos lojistas e vendedores vão te dizer que o ideal é ter 2 tênis de corridas. Isso porque se você corre em dias consecutivos, você deve descansar o tênis e usar 1 em cada dia, alternando-os.

Apesar de parecer um papo de vendedor, isso é bem verdade e faz todo sentido. Ainda para alguns tipos de tênis que são de um material diferente (um tipo de espuma) que precisa de um tempo a mais para se recompor. Portanto, isso precisa ser analisado.

2 – A sua pista de corrida

Você tem o hábito de correr em pistas de corrida, em rua, na esteira da academia, em trilhas e montanhas? Isso também pode mudar muita coisa na hora de escolher o material do seu tênis de correr.

Afinal de contas, o terreno é diferente em cada um dos casos. E se você pegar um vendedor que conhece desse produto ele vai saber lhe explicar exatamente quais as diferenças. Para as pistas, os tênis chamados de speed são considerados os mais adequados, por exemplo.

É como escolher um pneu para a sua bicicleta, sabe? Nas trilhas, aqueles com os famosos cravinhos são os melhores. Já para a pista, os lisos são mais indicados. Pensando na corrida como esporte, vale a mesma ideia para o solado do calçado.

E ainda tem outras questões, como o tipo de material que é usado. O que nos leva a crer que opções não faltam e por isso a importância de estudar o assunto antes de comprar um tênis para corrida.

3 – A sua vida esportiva com as corridas

Mais um ponto importante é analisar a sua vida esportiva com as corridas. Como assim? Considere se você é alguém que está treinando há bastante tempo, se é amador, se começou agora ou se tem alguma doença nos joelhos, por exemplo, tudo isso é importante.

Aliás, o seu tipo de pisada também pode interferir na compra de um produto ou outro, sabia? Então, o ideal antes de fazer a sua compra é fazer uma autoanálise sobre a sua atual situação dentro desse esporte.

Vamos supor que você tenha feito uma cirurgia no joelho e está começando nos seus primeiros quilômetros. A dica é optar por um tênis que seja o mais confortável possível. Mesmo porque é possível que você tenha começado a correr na esteira, não é mesmo?

Por outro lado, se você é um atleta profissional que está treinando para correr a Chimarathon, que é a Maratona de Chicago, aí bem possivelmente você terá que comprar um tênis bem mais profissional e mais caro e mais especifico para as ruas também.

Entenda a Lei do Arrependimento nas Compras Online

4 – O custo benefício do produto

Um próximo ponto importante é analisar o custo benefício do produto. Isso porque atualmente as grandes marcas possuem preços maiores justamente por serem marcas conhecidas. E, de modo geral, as pessoas recomendam tais produtos.

Aqui na lista de grandes marcas temos: Nike e Adidas, por exemplo. Mas, outra marca que tem ganhado muito destaque nos tênis de corrida é a Asics, que tem um custo benefício um pouco melhor.

E ainda existem outras diversas marcas, que podem ter ótimos produtos, como a Puma e até mesmo a UnderArmor. Com tantas marcas e opções, o jeito é testar e estudar sobre cada produto que existe para escolher o melhor para você.

5 – O meio de pagamento

Analise esses 5 pontos quando for comprar um tênis para corrida

Mais uma coisa importante é sobre o meio de pagamento que será feito. Obviamente, isso não tem tanto a ver com o produto em si, mas com você. Você sabe que pagar à vista é sempre melhor, não sabe? E não só porque gera descontos, mas também porque te ajuda no controle financeiro de gastos e compras mensais.

Além disso, você tem que considerar que as compras parceladas, se forem muito constantes, pode te causar um certo problema, que é o de não pagar todos os boletos e se complicar nos outros meses, chegando às dívidas. Então, sempre que possível, compre à vista.

Ainda sobre o pagamento, considere que atualmente muitas lojas virtuais têm sido as melhores opções para os consumidores brasileiros. Eles encontram os melhores preços nessas plataformas e, muitas vezes, sem a taxa de entrega, que é o famoso frete, né.

Agora, é preciso muita atenção para não comprar em sites que não sejam confiáveis. Isso tem dado um certo problema devido às fraudes e aos golpes que tem acontecido de forma muito sistêmica no nosso país. Portanto, todo cuidado é pouco!

 

ANÚNCIO