Veja como saber qual é a hora certa de comprar um notebook novo

ANÚNCIO

Para muita gente, a decisão sobre comprar um notebook novo é muito simples. É só saber quando ele está ultrapassado demais e já não tem mais conserto. No entanto, para quem trabalha com a internet e usa o notebook para isso, a resposta não é tão simples assim.

Pensando nessas pessoas, a gente criou este conteúdo que tem o único foco de ajudar você a refletir sobre a compra desse novo equipamento. Até mesmo porque se ele for usado para o trabalho é bem provável que tenha o seu valor, né.

ANÚNCIO

Veja como saber qual é a hora certa de comprar um notebook novo

E, para essas pessoas, responder apenas à pergunta sobre ter ou não ter conserto pode não ser a única saída. Muitas vezes, a compra de um modelo mais novo e mais moderno pode significar até mesmo o aumento de produtividade no trabalho. Saiba mais.

O uso do notebook

A primeira coisa que temos que fazer é analisar o uso do notebook, que é produto de análise nesse texto. Você usa muito o seu notebook e para quais fins? É preciso saber disso para se chegar a uma resposta final mais sincera possível.

ANÚNCIO

Claro que para quem usa pouco e apenas para o lazer ou jogos, a resposta vai ser bem diferente de para quem usa para o trabalho e todos os dias, né. Muda-se a vida útil do aparelho assim como a importância de ter programas atualizados.

Resumidamente, se você usa o seu notebook para o trabalho, sabe que de tempos em tempos precisa fazer a boa velha revisão dele, né. Mas, mesmo assim, em um espaço maior de tempo, você precisa trocar de notebook. Mesmo que ele não esteja quebrado.

Por que trocar de notebook

Se você quer saber por que poderia ou deveria trocar de notebook, saiba que isso vai ter a ver com a sua produtividade a partir dele. Por exemplo, se ele demora muito para ligar, se ele esquenta muito, se ele trava ao abrir programas, se ele tem hardwares muito antigos…

É preciso pensar em tudo isso. E aí, na média, quem tem um notebook com mais de 5 anos vai ver que pode ser que esteja na hora de trocar de aparelho mesmo. Só que se engana quem pensa que trocar de aparelho quer dizer algo como “comprar um notebook novo”.

Na verdade, essa troca pode ser mais do que aquela revisão que você costuma fazer a cada 6 meses, viu. Mas, também não precisa ser a sua ida até uma loja de tecnologia e dividir no cartão de crédito em 12 vezes um novo produto.

Você pode mandar ele para a assistência, que tem que ser de confiança, e pedir uma boa de uma atualização. Isso pode ser mais do que o suficiente para você.

Como atualizar o notebook

Existem vários motivos que te permitem atualizar um notebook. A primeira coisa é observar o que precisa ser feito nele. Por exemplo, por que você chegou a conclusão de que precisa de um novo? Pode ser por conta dos travamentos ou do esquentamento, por exemplo.

O que você precisa considerar é que dá para você mudar o seu sistema todo, pagando aí valores de R$ 300 e deixando o seu notebook novo em folha, cara. Ao mesmo tempo, dá para você simplesmente formatar e já resolver os travamentos.

Obviamente, mesmo que você não saiba tudo de notebooks, o ideal é que conheça alguém que saiba. Essa pessoa vai poder te falar se o seu notebook merece essa atualização ou se ele já está bem velhinho e precisa ser trocado.

Apenas para você entender o que estamos falando… Saiba que para quem trabalha com notebooks, uma versão que seja um modelo com i5 ou i7 é bem suficiente. Só que isso não quer dizer que se você tiver um i3 precise, urgentemente, trocar. Uma atualização pode ser uma boa ideia. Entendeu?

Confira também essas matérias sobre as suas futuras compras:

Quando é hora de comprar um notebook novo

Agora, se você tem uma versão antes do i3, aí é bem provável que esteja sim na hora de trocar de aparelho. Mas, ó, vamos te lembrar novamente que essa não é uma decisão que deve ser tomada assim, de forma tão simples.

Você tem que analisar o quanto usa o seu notebook e quais os motivos que tem para pensar na troca dele, ok? Depois disso, saiba que pode falar com algum especialista para saber sobre ele e decidir se vale a pena comprar um novo ou atualizar o que é velho.

Já sobre as dicas para comprar um notebook novo, considere que temos várias aqui. Uma delas é sobre a forma de pagamento, né. Você sabe que pagando à vista tem mais descontos e enquanto paga parcelado você tem juros. É uma conta bem fácil de fazer. Por isso, opte pelo pagamento à vista.

Sobre o produto ou marca, não tem muito segredo. Existem muitas variáveis no mercado e o jeito é você sair por aí pesquisando sobre eles. Inclusive, falando com pessoas que também usam o notebook para trabalhar. Elas são ótimas para dar referências sobre eles.

Por fim, considere ainda ser importante considerar a loja de onde você está comprando. Isso porque atualmente comprar online é mais barato, só que isso tem os seus riscos. Se você não tem certeza sobre a confiabilidade do site, o ideal é evitar essa compra, mesmo que seja promocional. Faça compras em sites confiáveis para não correr riscos!

ANÚNCIO