Será que comprar em atacado ajuda a economizar dinheiro nas compras?

PROPAGANDA

As pessoas bem sucedidas na vida financeira nem sempre são aquelas que têm o maior salário ou que tem a maior renda. E você já sabe disso, não é mesmo?

O fato é que as pessoas bem sucedidas são aquelas que sabem gastar o dinheiro que elas ganham. Obviamente, gastam menos do que ganham e sabem aplicar a parte que sobra.

PROPAGANDA

Mas, além disso, elas também sabem fazer compras de forma mais inteligente e mais interessante. Hoje, vamos trazer uma dica que vai ajudar você a gastar bem a sua renda e o seu salário, isto é, de forma inteligente a beneficiar o seu orçamento financeiro.

Focamos em trazer uma dica para que você possa otimizar a sua despesa, principalmente, com aqueles produtos não perecíveis que a gente gasta tanto em casa, como produtos de higiene, produtos de limpeza e por aí vai.

A dica é fazer compras no atacado!

PROPAGANDA

As compras no atacado

Será que comprar em atacado ajuda a economizar dinheiro nas compras?

Você já ouviu falar desses atacados? São grandes mercados que vendem produtos em grande quantidade!

Por exemplo: vamos falar do sabonete! Você vai em um mercado tradicional, que é muito confortável e tem aquela música legal também. Tem aquele ambiente agradável e até perfumado.

Aí, você compra o sabonete do mês!

Já o “Atacadão” é um ambiente um pouco diferente, com grandes prateleiras. Os carrinhos são grandes demais e não têm sacolas para você colocar as suas compras.

De maneira geral, eles não aceitam cartão de crédito e tem que ser no dinheiro mesmo ou, em alguns locais, até aceitam o cartão de débito também.

De fato, é uma outra realidade.

Mas, aquele sabonete que você compra no mercado tradicional, você vai comprar nesses atacados em grande quantidade, em um pequeno fardo e você vai fazer a compra do produto para o longo prazo: por 2 ou mais meses.

A grande vantagem é que comprando em grande quantidade, o preço unitário será bem menor, portanto, você vai estar economizando no médio e longo prazo – quem sabe dentro de um ano.

E comprar no atacado vale a pena?

É sim grande investimento! Ainda mais quando se pensa no longo prazo.

Por isso, a dica é: comece a pensar nesta possibilidade!

O ideal não é sair feito louco trocando o seu mercado favorito pelos atacados. Calma. Mas, de fato, comece a pensar nisso.

Uma boa ideia é: faça lista dos produtos não perecíveis que você com consomem sua casa.

Os melhores exemplos são os produtos de limpeza, produtos de higiene e alguns outros produtos que até você usa na cozinha, como os óleos.

Agora, você vai fazer a lista e veja quanto você está pagando no mercado tradicional, vá fazer uma visita um desses atacadões que estão por aí e compare o preço unitário que você está pagando e aquele que você vai comprar lá.

Depois, considere comprar para 2, 4 ou até mesmo 6 meses. Claro que no começo você vai gastar mais porque está comprando mais. Só que no decorrer dos meses, o seu gasto vai cair consideravelmente.

Faça as contas!

Por exemplo: se for algum um fardo com 12 unidades, você vai ter então o preço unitário daquele produto onde você compra. E aí vai ter o preço do pacote com 12 no Atacadão.

Aí, faça a comparação.

Você vai verificar que existe às vezes uma diferença de quase 50% em alguns produtos. E acredite: 50% é muita coisa para o seu orçamento, viu.

Mas, você vai chegar a única conclusão que essa redução é maior do que qualquer aplicação financeira que tem no mercado hoje em dia.

Portanto, é uma ótima possibilidade para você economizar dinheiro com produtos perecíveis que você gasta em sua casa.

Ah, e os produtos perecíveis, obviamente, são aqueles que não estragam ao longo do tempo. Mas, também é importante você verificar a data de validade deles, tá bom.

O pagamento!

Agora mais importante do que você entender essa matemática é você fazer esta experiência

É você se lembrar de que você vai pagar à vista, com o dinheiro ou no cartão de débito.

Mas, não adianta nada você fazer esta economia, se você está no cheque especial ou se vai passar o cartão de débito e vai entrar no limite do cheque especial, viu.

Nada vai adiantar se você tiver cheque especial ou mesmo crédito rotativo.

Esse juro do cartão de crédito crédito rotativo é muito maior do que o desconto das compras à vista no atacadão. Por isso, só faça essa busca pelos atacadões se você tiver como bancar os gastos maiores no começo.

Então, não faz sentido pagar à vista no ato tendo um bom desconto, mas pagando juros lá no cartão de crédito ou no cheque especial.

Portanto, é necessário você fazer essa análise agora!

Se a sua vida está em dia, você não está devendo nada, tem lá uma economia no banco e está seguindo os nossos conselhos fazendo a sua reserva, faça essa experiência e vai visitar um dia esses lugares que vendem em atacado.

O atacadão, de uma maneira geral, tem todos os tipos de produtos. Só que com a compra em atacado, o valor unitário fica menor.

Novamente, lembre-se disso: faça uma comparação com o que você está gastando e você vai chegar à conclusão que pode iniciar aí uma grande economia.

PROPAGANDA