Comparativo de robôs de investimento – conheça 3 das melhores opções do mercado

ANÚNCIO

É muito comum hoje em dia associarmos robôs quando falamos em viagem a lua ou filmes que ficção cientifica. No entanto, eles vão além de serem “armas de guerra”. Hoje, vamos fazer um comparativo de robôs de investimentos. Sim, essa tecnologia está no mercado financeiro.

E para que você entenda, de fato, para que eles servem e como são usados, a gente buscou produzir um conteúdo que fosse objetivo e simples. Assim sendo, vamos explicar se eles são seguros e traremos as características dos 3 principais que existem no nosso país.

ANÚNCIO

Afinal, os robôs de investimento são ótimas formas tecnológicas de investir dinheiro, considerando o seu perfil de risco, de finanças e até mesmo pessoal. Logo, eles possuem a função de comprar e vender ativos e títulos de forma automática. Saiba mais.

O que são os robôs de investimentos

Como já anunciamos acima, eles podem vender ou comprar ativos de forma automática. Para isso, se baseiam em cálculos de algoritmos que privilegiam as melhores chances de lucros em longo prazo para cada cliente, cada investidor.

E mesmo que essa pareça ser uma tarefa bem complicada até mesmo para os especialistas no assunto, considere que estamos tratando de tecnologia e sim, de inovação. Enquanto um humano precisaria de muito tempo para isso, as máquinas agem rapidamente.

ANÚNCIO

De forma resumida, saiba que as Fintechs são quem estão gerenciando essas tecnologias e o custo para isso, de modo comum, é uma taxa de 1% ao ano.

Esses robôs são realmente seguros?

Antes mesmo de saber quais são os melhores robôs para investir aqui no Brasil, a gente deve trazer alguns pontos que citam a confiabilidade de tais programas. Saiba que a maioria deles são assistentes financeiros que atuam na sua conta na corretora que o investidor escolheu.

Caso aconteça algo e eles deixem de funcionar, o seu dinheiro não vai embora junto com eles. Isso porque ele vai continuar investido, pelo fato deles não se tornarem dono dos seus ativos, apenas lhe ajudam a aplicar nas melhores opções.

Aliás, mesmo que a sua corretora decrete falência, os seus títulos não irão embora juntos com ela, pois estão todos no se nome, desde o dia que fez a aquisição deles e estarão ainda na bolsa de valores – quando se tratam de ações, obviamente.

O comparativo de robôs de investimento

Para que o assunto fique mais claro, a gente vai sair um pouco da teoria e vamos para a prática. Afinal de contas, o que eles fazem, quais as características e os melhores robôs? Escolhemos aqueles que são os melhores, com base na opinião de usuários.

Até mesmo porque existem muitos robôs de investimento espalhados pelo mundo, mas fizemos uma lista com aqueles que já estão apresentando uma projeção maior no Brasil. Asim, você poderá ter uma ideia geral sobre eles antes mesmo de escolher o seu. Então, vamos logo ao comparativo de robôs de investimento.

1 – Vérios

Vamos começar pelo Vérios. Esse robô apresenta uma rentabilidade boa, com operações bem fáceis de entender e de analisar. Mas, saiba que o mínimo para começar a investir é R$ 12 mil. Portanto, não é acessível para o investidor iniciante.

A equipe que trabalha com esse produto costuma atender seus clientes sem demora, sempre deixando tudo bem claro e explicado para você sobre tudo que está acontecendo ou tirando suas dúvidas sobre seus investimentos – é o que dizem os usuários.

Isso é muito interessante, pois passa uma grande confiança tanto para quem já tem dinheiro aplicado como para quem está com o interesse de iniciar suas operações e ainda está com medo de fazer contato com tais máquinas tecnológicas.

Para usar a Vérios, você deverá ter uma conta na corretora Rico. Isso porque é por meio dela que são feitos os investimentos no seu nome. E isso lhe dá muita segurança, pois ela tem muita credibilidade no mundo dos negócios.

2 – Warren

A próxima opção de robô para você conhecer é a Warren. E um grande ponto positivo é sua interface bem simples de entender, o que se torna altamente convidativa para os novos investidores. Além de uma boa rentabilidade.

Para facilitar as operações, você poderá separará por objetivos. Por exemplo, comprar sua casa ou se aposentar com uma boa previdência. Dessa forma, os seus aportes serão focados, o que faz com que o robô possa fazer investimentos pensados especialmente nos seus planos.

No entanto, você deve tomar um pouco de cuidado, pois os investimentos serão feitos diretamente na conta de um fundo. Isso pode gerar um pouco de insegurança, o que é importante de ser dito nesse comparativo de robôs de investimento. Mas, a grande vantagem mesmo é que a Warren não exige um valor mínimo para iniciar nas aplicações.

3 – Monetus

A última opção que de robôs que estão fazendo seu trabalho no Brasil é a Monetus, que a assim como a Warren, também não obriga o investidor a ter um valor mínimo para começar a investir com a ajuda da tecnologia.

Começamos falando que ela oferece uma liquidez bem interessante, que ultrapassa a média.

Tudo é muito claro dentro do site para os clientes, pois é muito bem detalhada a rentabilidade dos seus investimentos, não importa se escolher de forma mensal ou anual para verificar seus gráficos. Outro ponto positivo desse robô é o seu suporte, muito ágil e amigável.

Por outro lado, o atendimento não segue o mesmo padrão, sendo mais lento, talvez pelo fato da equipe ser menor e ainda não ter a capacidade dos grandes robôs citados acima. Assim como na Warren, seus recursos vão para um fundo.

Ainda tem dúvidas sobre os robôs investidores?

Comparativo de robôs de investimento

Faz algum tempo que fizemos uma espécie de guia para quem quisesse entender tudo sobre esses robôs: Robôs Investidores – Tudo o que Você sempre Quis Saber em um Único Artigo. Nele, a gente explica o que eles fazem, como funcionam, as diferenças, a atuação na bolsa de valores, no Day Trade e até mesmo sobre o indicador técnico Ichimoku Kinko Hyo. Se você não conhece ainda, leia o texto completo e entenda.

ANÚNCIO