Aprenda um jeito de comparar os preços do Uber, 99 e outros de graça

ANÚNCIO

Atualmente, em todas as regiões do país (cidades do interior ou capitais) o uso de aplicativos de transporte é comum. Isso tem a ver com as finanças, já que são alternativas mais baratas.

Agora, como esse tipo de negócio deu certo, o que aconteceu foi uma avalanche de lançamentos de aplicativos com o mesmo propósito: transportar pessoas de um lugar para outro por um preço acessível.

ANÚNCIO

E como resultado ficou a dúvida: qual é o melhor ou o mais barato dos apps de transporte?

A boa noticia é que isso tem uma resposta também: existe um aplicativo gratuito que compara online todos os preços dos aplicativos de transporte. Para isso, basta você inserir o lugar da sua partida e o lugar do seu destino.

Isso traz uma economia de tempo incrível e torna desnecessário baixar todos os apps para ficar comparando preços por preços. Mesmo porque em questão de minutos, os valores podem se alterar.

ANÚNCIO

Afinal de contas, hoje temos muitas variações de apps mesmo. Veja alguns: 99 POP, Uber, Easy, Frida Karro, BlaBlaCar, EcoDrivers, Cabify, Televo, Moovit, etc.

Os aplicativos são mais baratos?

Já não é mais novidade para ninguém que os transportes de passageiros que surgiram através de aplicativos é uma verdadeira “mão na roda” para muita gente.

O principal motivo é a economia de dinheiro mesmo. Enquanto que ir trabalhar de carro é caro, ir de ônibus é um caso. Assim, o Uber e outros apps se tornam as melhores opções para muita gente.

Inclusive, aqui mesmo no blog já fizemos as contas para saber se vale a pena. E vale.

Veja esse trecho: “o aluguel de um carro não compensa. Mesmo com uma distância entre o trabalho e a sua, que pode ser pequena”.

Agora e se compararmos o Uber com o transporte público ? Confira no vídeo o estudo que foi feito sobre esse assunto.

https://youtu.be/GoZcjyCd4Jg

Como usar o aplicativo comparador de preços?

Abaixo temos um tópico que mostra como usar o aplicativo. Mas, o importante agora é entender exatamente como ele funciona.

Após você digitar a sua busca, ele vai usar um algoritmo que pesquisa as opções nos vários apps de transporte cadastrados como parceiros.

Aí, você vai ver qual é o melhor para você, que também pode ser o mais barato.

Depois, caso você não tenha o app instalado, a plataforma vai te mostrar o melhor caminho para baixar o aplicativo. Geralmente, esses aplicativos são gratuitos e o download costuma ser simples.

Então, você é direcionado para o app que escolheu e pode chamar o seu motorista.

Aprenda como funciona o Cabify

No ano passado, quando o Cabify estava no auge dos aplicativos mais baixados do país, nossa equipe fez um conteúdo explicando como usar o aplicativo de transportes.

Citamos a ideia de transporte compartilhado e falamos também do Uber, que foi o incentivador de todos os novos aplicativos que trabalham com essa ideia.

Para quem não sabe, o Cabify é um app espanhol que existe desde 2011. Na época em que a matéria foi feita já havia mais de 10 mil pessoas cadastradas nele.

E os valores das viagens feitas com o Cabify eram parecidos com a do Uber X.

Se você não viu essa matéria ainda, vale a pena dar uma lida para entender mais sobre a diferença entre o Cabify e o Uber, que são dois dos aplicativos mais conhecidos para transporte de pessoas de forma compartilhada e econômica.

O que é o Vah?

Como está mencionado no próprio site da empresa, o Vah é um comparador de preços que foca nos principais serviços de transportes que temos disponíveis no Brasil.

A boa notícia é que o Vah é gratuito. “Você não paga nenhuma taxa para usar o comparador de transportes. Após selecionar as opções, a gente te redireciona para o site ou app parceiro”.

E aí dá para comprar preços dos aplicativos que citamos aqui, além de outros também.

E usar o Vah é muito simples. Ele está disponível em uma sua página na internet. Também esta disponível em aplicativos gratuitos que podem ser baixado no seu celular: iOS e Android.

Depois que estiver na página,  você vai digitar o seu local de partida e também o destino. A varredura leva alguns minutos e o algoritmo do programa indica as melhores opções para você – considerando as mais baratas também.

Fizemos uma breve simulação de São Paulo para Minas Gerais, em um percurso que dura 453 minutos e mais de 605 mil km.

O resultado foi encontrado em aplicativos como o Essential, o Economy e o 99POP. Os valores variavam de R$ 880 a mais de R$ 2 mil, o que mostra que dá para economizar um bom dinheiro.

Dica de Ouro

Além do comparador de preços portanto você também deve saber que hoje em dia dá para considerar os melhores horários para chamar o seu motorista, não é mesmo?

Há pesquisas e informações na internet que mostram que em certos horários do dia, os aplicativos tem valores mais altos para transporte de pessoas. Isso pega o famoso horário de pico.

Então, das 7 horas da manhã até as 8 horas da manhã e na hora do almoço os valores são mais altos do que a média geral do dia. O mesmo vale para a madrugada e para os finais de semana.

Já para os outros horários o cliente pode ter uma boa economia de dinheiro. Por isso, uma ótima ideia é justamente se planejar para pegar a carona.

ANÚNCIO