3 dicas inteligentes para comparar cartões de crédito sem anuidade

ANÚNCIO

O cartão sem anuidade já é muito famoso aqui no Brasil e está na boca do povo! A cada dia que passa está muito mais fácil de conseguir um cartão como esse, que tem o seu ótimo benefício de não ter a cobrança da anuidade.

Ok, ok, ok. Até aqui tudo ótimo. Mas, chegamos ao ponto em que temos uma boa variação desses produtos nos dias atuais e a pergunta que se faz é: como saber qual é o melhor para você?

ANÚNCIO

Essa pergunta é muito interessante e importante para quem vai solicitar o cartão de crédito atualmente, mesmo porque ainda que não tenha anuidade ele pode ter diversas outras vantagens que jogam à seu favor.

Então, vamos analisar algumas dicas para se comparar os cartões. Tá bom?

Ah, mesmo porque os bancos e as empresas estão oferecendo os seus próprios cartões de crédito sem anuidade também. Inclusive, até mesmo a Caixa fez o lançamento do seu cartão sem anuidade recentemente!

ANÚNCIO
3 dicas inteligentes para comparar cartões de crédito sem anuidade

Comparando os cartões sem anuidade

Está bem, mas como comparar e escolher o melhor cartão de crédito sem anuidade?

Muitos bancos e empresas estão oferecendo os próprios cartões de crédito sem anuidade, ou seja, a tendência é que a maioria dos cartões – senão todos – parem de cobrar anuidade.

E essa exigência que o mercado está fazendo é porque hoje em dia a anuidade pode representar uma boa fatia do orçamento do cliente. Existem cartões que tem anuidade mais de R$ 1 mil anualmente, o que é um absurdo!

Então, tem que comparar porque tem benefício diferente entre eles e, claro, que você tem que saber qual é o melhor para você.

1 – Os serviços básicos do cartão!

A primeira coisa que você deve comparar são os serviços básicos.

Quais são os serviços básicos do cartão de crédito: compras nacionais e internacionais, saques, consultas online pelo app, etc.

Muita gente não sabe que as empresas de cartões de crédito oferecem a opção de saque para alguma emergência, que é quando você não tem onde tirar dinheiro.

Só que é muito importante prestar atenção nesse assunto porque essa taxa pode ser muito salgada para o seu bolso. Por isso, compare e veja qual tem a menor taxa de juros.

Outro serviço básico e não menos importante é o atendimento 24 horas, como: você pode ser furtado, assaltado ou você pode precisar de algum outro serviço da empresa quando estiver fora do país. E aí?

Por issom sempre confira antes se tem o atendimento 24 horas que vai te salvar nesses momentos.

2 – A modernidade do cartão

E o cartão tem que acompanhar o mundo digital. Porque tem bancos criando cartões sem anuidade, mas que não tem nada a mais de diferente, o que é um erro.

Agora, se ele for 100% digital, melhor ainda.

Já pensou ter que ir lá no banco só para pagar a fatura do cartão? Péssimo, não é?

Outra coisa ligada ao mundo digital é o cartão de crédito virtual. Ele foi criado para diminuir o número de clonagens que tem por aí.

Como que funciona? O banco ou a empresa criam um cartão de crédito temporário para você e você pode usar apenas em compra pela internet e logo em seguida você pode deletar esse cartão.

Assim, você pode evitar o cancelamento da sua compra ou clonagem do seu cartão.

Outro jeito de usar o seu cartão de uma forma digital é a pulseira de pagamento. É só aproximar da maquininha e pronto, você pagou a sua conta com uma pulseira.

Quanto mais digital for o seu cartão, melhor para você.

3 – Os benefícios do cartão

A terceira coisa que conta e muito na hora de comparar o cartão de crédito são os benefícios.

Não era muito comum cartão de crédito sem anuidade ter benefícios. Mas, como a coisas estão mudando e está cada vez mai comum cartão de crédito sem anuidade com o benefício, sim!

Os benefícios, geralmente, são aqueles que você já conhece:

  • Garantia estendida,
  • Seguro de compra,
  • Desconto no adiantamento das parcelas,
  • Descontos em restaurantes e o
  • Cashback – que é o sistema que devolve parte do seu dinheiro.

Se o seu cartão sem anuidade tem tudo isso, ótimo, você está no caminho certo.

Além de comparar pelos benefícios do seu cartão, você pode comparar também pelo clube de benefícios da bandeira do seu cartão.

As 2 principais bandeiras do mundo são: Visa e Mastercard, que possuem os seus próprios clubes de benefícios contando com um programa de pontos, descontos e ofertas.

As opções de cartões sem anuidade

Como falamos, existem muitas boas opções de cartões sem anuidade atualmente. Mas, entenda que o fato de não ter anuidade não significa que é mais fácil de conseguir um deles.

Até porque você está sujeito a uma análise de crédito feita pelo banco ou financeira. Sem falar que sair pedindo muito crédito no mercado pode influenciar no Serasa Score, que é o score financeiro que as pessoas têm na Serasa.

Quanto menor a pontuação, pior para conseguir crédito ou aprovações no mercado financeiro.

Por isso que é importante comparar e escolher o melhor cartão de crédito para você.

Ah, e na lista das opções você pode anotar aí os queridinhos dos brasileiros, como o do banco Inter, do do Nubank, da Digio, entre outros que são de bancos famosos, como o Santander Free e o novo, da Caixa.

ANÚNCIO