Como Transformar 1 mil reais em 26 mil reais? Pegue o dinheiro do FGTS Inativo e Invista! Saiba como…

ANÚNCIO

A data ainda não foi divulgada, mas a expectativa sim: são mais de 30 bilhões de reais que serão injetados na economia brasileira com os saques do FGTS inativo. “Para quem está endividado é uma boa oportunidade para quitar as dívidas¹, principalmente as que cobram mais juros, como cheque especial² e cartão de crédito³. É importante, também, ter disciplina para evitar um novo endividamento”, afirmam os consultores.

Acerca das 3 palavras listadas acima, leia cada um desses artigos:

ANÚNCIO
  1. Saque do FGTS Inativo: sua chance de quitar as dívidas e investir o seu dinheiro
  2. Cheque Especial, que de especial não tem nada, é a 2ª linha de crédito mais cara do Brasil
  3. Novas Regras passam a valer para o Cartão de Crédito, entenda como elas funcionam!

Já para quem está em uma situação melhor (e não tem dívidas), a indicação é fazer aplicações financeiras. Wagner Vieira é assessor da Bluetrade Investimentos, ele diz que entre as opções mais conservadoras estão os Fundos DI ou de Renda Fixa. “Esta opção é a que tem menos risco, pois é ligada à taxa de juros, que oscila de acordo com as decisões do governo federal”, ele diz.

Outra alternativa, que está em crescente domínio, é o Tesouro Direto, considerada de baixo custo e segura. É indicada também, mesmo porque tem taxa de rendimento anual para quem cumprir o investimento até o prazo de vencimento. (Saiba Tudo sobre o Tesouro Direto)

O Fundo de Multimercados também pode ser uma alternativa para o uso do dinheiro. Em 2 anos, por exemplo, o valor do investidor pode chegar à 20,6 mil reais, se o investimento inicial for de, pelo menos, 15 mil reais. (Saiba como Escolher o Melhor Fundo de Investimentos).

ANÚNCIO
Como Transformar 1 mil reais em 26 mil reais? Pegue o dinheiro do FGTS Inativo e Invista! Saiba como...
Reprodução: Pixabay

Em termos comparativos, para se ter uma ideia do PORQUE É IMPORTANTE SACAR O FGTS PARA INVESTIR, trouxemos alguns números! Confira os rendimentos conforme as aplicações, com bases nos últimos meses:

  • Fundo de Garantia – 5%
  • Poupança – 8,3%
  • Tesouro Direto (Selic) – 10,3%
  • Carteira Diversificada – 12%

Achou pouco? Agora imagina só esse investimento ao longo prazo! A diferença é grande, amigos! Ok, você duvida? Vamos à prática: pensem em um investimento de 1 mil reais! Olha como ficaria o rendimento depois de 1 ano e, posteriormente, em 30 anos:

  • Fundo de Garantia – 1.050 reais – 4 mil reais
  • Poupança – 1.083 reais – 11 mil reais
  • Tesouro Direto (Selic) – 1.088 reais – 16 mil reais
  • Carteira Diversificada – 1.102 reais – 26 mil reais

Bem, a oportunidade está aí, na palma da mão! E os números mostram as vantagens numéricas, assim, não há mais desculpas ou “mimimi” para não investir no mercado financeiro. Mas, se mesmo assim, você ainda tem alguma dúvida, listamos as 5 Desculpas Mais Esfarrapadas que Você está Contando para Você Mesmo! Veja se você se enquadra no perfil!

As 5 Desculpas Mais Esfarrapadas que Você está Contando para Você Mesmo sobre Investir Dinheiro

É só falar em investimento financeiro que muita gente sai correndo. “Ah, não tenho dinheiro”, “Meu salário mal dá para pagar as contas”, “Tenho muitas contas”, “Vou fazer isso mais para frente”… São apenas desculpas! E desculpas mal ditas, vamos combinar. Simplesmente, porque elas não se sustentam! Listamos cada uma delas e explicamos porquê você deve parar de se enganar!

1 – “Não tenho dinheiro para investir”

Francamente, se você não tem é porque você não está sabendo poupar. Aliás, a questão, MUITAS VEZES, nem é poupar é saber viver dentro dos próprios limites financeiros! Que frase bonita, mas não quer dizer nada além de: PARE DE OSTENTAR! Afinal, você já colocou todo seu orçamento na folha de papel e selecionou as receitas e as despesas?

Como Transformar 1 mil reais em 26 mil reais? Pegue o dinheiro do FGTS Inativo e Invista! Saiba como...
Reprodução: Pixabay

Se já fez isso, provavelmente, notou que tem gastos que podem ser cortados, não é? Os investimentos não devem ser tratados como “sobras”. “Se sobrar dinheiro…”, não! Tem que sobrar! Você tem que poupar, pelo menos, 10% do seu salário todos os meses para isso. Veja o vídeo abaixo:

2 – “Eu invisto na poupança”

Então, sinto informar, mas você não investe. A poupança é a aplicação preferida dos brasileiros, isso está no noticiário. Mas, e daí? Esse não é um bom investimento, malemá é um investimento! O rendimento da poupança é super baixo, só ganha do Fundo de Garantia, praticamente. Ah, e se você não quer acreditar, faça as contas e comprove que seu dinheiro está sendo descapitalizado!

Existem diversas opções de investimentos que rendem mais e que são seguros também. Alguns vocês já viram acima, mas tem outros. Clique aqui e leia nosso Guia Definitivo sobre Investir em Renda Fixa. Aqui estão todas as opções, o passo a passo, as melhores dicas!

3 Notícias e 1 vídeo para você DESISTIR da poupança:

  1. Fato consumado: Renda Fixa é mais atraente do que a poupança e imóveis
  2. Poupança? Aprenda como investir da forma certa e ter mais rentabilidade com a Renda Fixa
  3. Esqueça a poupança e aprenda a investir seu dinheiro no Tesouro Selic

3 – “Investir é complicado demais”

Não, não é não! Quanto você já estudou para afirmar isso? Nada, né? Pega o livro aí, faça nosso curso (que é gratuito), assista vídeos, se informe e saiba que investir é muito fácil. Aliás, não é complicado e nem arriscado. Saiba que nem na poupança seu dinheiro está COMPLETAMENTE seguro. A segurança do FGC é a mesma para outros investimentos.

Leitura Paralela: O que você sabe sobre o Fundo Garantidor de Crédito? Nós contamos tudo em 13 tópicos

4 – “Ainda não tenho muito dinheiro para entrar no mercado de investimentos”

30 reais é o valor para começara investir no Tesouro Direto! 30 reais, ouviu? Essa sensação de que precisa de muito dinheiro para investir ou que só quem é rico pode investir é totalmente inválida. Quem entende o básico do setor financeiro, sabe que qualquer um pode investir dinheiro e lucrar com isso.

Ah, vale lembrar que para começar a investir na Bolsa de Valores, por exemplo, não é preciso ter nenhum iate, nenhuma mansão e nem mesmo comprovar a renda de 1 milhão de reais, tá? O que é recomendável é que você tenha conhecimento sobre o mercado e segurança para dar o primeiro passo.

Aprenda como comprar ações na Bolsa BM&F Bovespa em 3 passos

Por quê? Porque esse mercado financeiro funciona muito bem mesmo diante da crise. Antes que vocês pensem em me dizer que “eu posso perder todo o meu dinheiro com as ações”, eu vou logo afirmando que isso não vai acontecer, se você for um bom estrategista que tenha controle financeiro.

Pode acontecer, realmente pode. Mas, assim também como acontecer os acidentes fatais de trânsito. Eles existem e acontecem todos os dias, mas você não deixa de dirigir, não é? Simplesmente porque entende quais são as causas daqueles acidentes. Na Bolsa de Valores, quando você entender o mercado, você diminui os riscos e passa a ter boas probabilidades de lucro. Continue Lendo…

5 – “Mais para frente eu penso nisso”

Tudo bem se você quer pensar assim, mas saiba que sua aposentadoria milionária ficará cada vez mais longe da realidade. A consciência de começar a economizar dinheiro hoje e ter um bom planejamento financeiro hoje são uma deficiência muito grande no Brasil. No entanto, mesmo que seja mais fácil deixar para depois, o pontapé inicial é muito importante para que a sua independência financeira aconteça.

7 Passos Para Atingir Sua Independência Financeira

Investir dinheiro não é como um jogo de cartas ou de loteria, onde tudo depende da “sorte”. Os grandes investidores contam com visão de mercado, coragem e ação para obter lucros. Além, claro, de terem muito conhecimento. Nada de sorte!

Aliás, está aqui uma boa dica para você. Comece a observar o que fazem os grandes investidores, os bilionários, as pessoas bem sucedidas. Temos alguns conselhos, ditos, inclusive, por quem já está lá no topo da montanha. Curte só:

Com informações do G1 e IstoÉ

ANÚNCIO