Como ter um Planejamento Financeiro Pessoal positivo em 2017?

ANÚNCIO

Como ter um planejamento financeiro positivo, se é preciso pagar todas as contas, investir na educação, abrir mão de muitas coisas e nunca conseguir fazer sobrar dinheiro para uma viagem de fim de ano?

Esse é o pensamento de muitas pessoas! É um pensamento triste, desanimador. Mas, que bom que você está lendo esse texto porque essa pode ser a sua chance de ter uma outra visão sobre o dinheiro que você ganha e que você gasta. E, logo de cara, vamos avisando: é preciso juntar dinheiro, investir e não desistir.

ANÚNCIO

Para tanto, aproveite que o ano ainda está só começando e defina os seus objetivos. Você vai precisar guardar dinheiro, mas para quê? Se você não tem a reposta, provavelmente vai acabar gastando ao invés de poupar. Você escolhe, mas entre as suas metas, pode ser que esteja itens como: aposentadoria, entrada no financiamento da casa própria, a troca do carro, uma viagem, o futuro dos filhos, entre outros.

Com objetivos traçados, faça as contas. É extremamente necessário saber quanto se ganha e quanto se gasta. Muitas pessoas, mas muitas mesmo, acham que sabem sobre esses valores, mas não sabem de fato. Elas não têm uma listinha com anotações e não fazem um cronograma financeiro pessoal.

Esse um dos principais erros. Use e abuse da tecnologia, por exemplo. Aqui, já falamos do SR INVEST, que mostra, inclusive, os melhores investimentos para você guardar o seu dinheiro. Mas, se você gosta mesmo é do papel e da caneta, bora lá. Não tem importância, você pode usá-los, sim! O importante é anotar, somar e ver quanto está entrando e quanto está saindo de dinheiro no final de cada mês.

ANÚNCIO

Acabamos de falar, mas vamos reforçar: Poupe o seu dinheiro investindo! Guardar na poupança não é uma boa opção. Não mesmo! Ela não tem bom rendimento, ela está abaixo da inflação, ela perde para quase todos os outros tipos de investimentos, ela não tem mais segurança do que algumas Rendas Fixas… E quer saber mais? Veja esse vídeo abaixo.

Apenas para meios de informação, vamos falar, bem rapidamente do Tesouro Direto. Ele é considerado o investimento mais democrático do Brasil e que tem as melhores opções de títulos públicos. Na prática, você empresta dinheiro ao governo, que te devolve com o acréscimo de juros. Ah, e ele é melhor do que a poupança, em todos os aspectos.

Então, ficou fácil né: para ter um bom planejamento financeiro pessoal é preciso investir. Ou seja, investir não é coisa apenas de gente rica – apesar de eles fazerem isso, mas é coisa de qualquer pessoa. Você não deve investir apenas quando sobra dinheiro, e sim sempre! O investimento deve ser um item importante no seu orçamento financeiro mensal.

Agora, se a sua dúvida é como e onde investir, então, busque informação, notícias, cursos, livros e conheça mais desse mercado.

Enfim, não há desculpas para não investir. O conhecimento está aí, publicado em todos os lugares, basta você se interessar. Saia da rotina de apenas pagar contas e fazer empréstimos. Seja uma pessoa “fora da curva” e invista.

Ah, por sinal, conviva com pessoas que tenham tido sucesso durante a vida. Sabe por quê? Porque, segundo uma pesquisa, nós somos a média das 5 pessoas que estão ao nosso redor. E, apenas para te lembrar, a palestra citada acima terá grandes nomes de sucesso, tais como o Carlos Wizard, Roberto Justos, Robinson Trovó, entre outros.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

Veja abaixo um pouco mais sobre o evento:

Nesse evento, vão palestrar pessoas de sucesso do mundo todo! Só cara fodásticos.  Vamos citar, muito brevemente, um pouco do perfil de cada palestrante para você sentir o peso do evento 100 Graus – Ebulição Instantânea do Rafa Prado!

Carlos Wizard – É o dono da Wizard, rede que alcançou a liderança absoluta no setor de ensino de idiomas. Também investiu no mercado de cartões pré-pagos e uma rede de produtos naturais. Já atuou no setor esportivo e hoje tem um patrimônio de quase 3 bilhões de reais.

Roberto Justus – Empresário de sucesso, Roberto Justus tornou-se apresentador de um reality show, O Aprendiz, na qual ficou conhecido. Na área financeira, conseguiu a fama como chairman do grupo Newcomm. Em 2015, o empresário tinha uma fortuna de 338 milhões de reais.

Kevin Harrington – É um executivo de negócios e ficou conhecido pelas atuações no Shark Tank, um programa sobre empreendedorismo onde as pessoas que participam precisam ter ideias e quando a ideia é aprovada, o participante tem um incentivo de 1 milhão de dólares para poder começar o seu negócio. Tem um patrimônio estimado em US$ 450 milhões.

Robert Cialdini – É professor de psicologia e marketing na Universidade do Arizona. Mas é mais conhecido por ser autor de diversos Bests-Sellers, tal como “As armas da persuasão”.

Geraldo Rufino – Depois de ter 2 caminhões envolvidos em acidentes, Geraldo Rufino teve a brilhante ideia de desmontar os dois veículos, que até então não tinham conserto, e fazer a recuperação integral de um deles. Hoje, a empresa JR Diesel é referência em eficiência, controle e volume em desmontagem de veículos.

SAIU A LISTAS DAS PESSOAS MAIS RICAS DO MUNDO!

Christian Barbosa – É o criado do conceito Tríade do Tempo (TriadPS), uma ferramenta que já foi aprovada por milhões de pessoas e permite que você encontre um modelo para respirar entre uma tarefa e outra e consiga se dedicar ao que é realmente importante. É considerado o maior especialista em produtividade no Brasil.

Ricardo Bellino – É empresário e palestrante de sucesso. Foi inovador quando trouxe a mega agência de modelos americana Elite Models para o Brasil e, logo em seguida, trouxe também a campanha das camisetas do câncer de mama. Criou a primeira modelo virtual, a Webbie Tookay e encarou a ideia de vender uma ideal ao, agora presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. É mais conhecido ainda por ter fundado a School of Life.

Jamil Albuquerque – É presidente da Fundação Napoleon Hill e Master Mind Brasil.

Robinson Trovó – Conhecido por ter transformado 14 mil reais em mais de 8 dígitos de patrimônio em poucos anos. É fundador da Trovó Academy e está entre os 5 brasileiros que chegou ao primeiro milhão antes dos 30 anos de idade e é um dos 20 no mundo a conquistar dez milhões antes dos 40 através do mercado de investimentos.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

Rafa Prado – Foi precursor de alguns dos projetos mais ambiciosos do Brasil alcançando múltiplos 8 dígitos de faturamento em projetos além de ter criado novas tendências que mudaram o mercado. Com a expertise adquirida na execução de eventos que mobilizaram milhares de pessoas.

O que acharam desses nomes, pessoal? É algo fantástico e todos esses caras feras vão estar nesse evento palestrando, inclusive eu, Robinson Trovó. Aliás, eu fiquei super contente de ter recebido esse convite por ser praticamente o único brasileiro a representar o país e poder falar de investimentos. É uma honra!

Com informações da Donna

ANÚNCIO