Veja como os brasileiros mais ricos investem dinheiro atualmente

ANÚNCIO

Uma curiosidade que muita gente tem é sobre conhecer como os brasileiros mais ricos investem dinheiro. Afinal de contas, será que eles investem em produtos que são exclusivos, por exemplo? Ou será que eles têm ativos na renda fixa, como a gente? É sobre isso que vamos falar neste conteúdo.

Mesmo porque é inegável o fato de que o Brasil é um país de ricos. Apesar de termos muita pobreza por aqui, também. Quase todos os anos aparece alguns brasileiros na lista de pessoas mais ricas do mundo. Na maioria das vezes, eles são empresários de negócios.

ANÚNCIO

Para você ter uma ideia disso, saiba que hoje em dia mais de 170 brasileiros têm um patrimônio que ultrapassa o valor de R$ 1 bilhão. Ou seja, mais de 170 brasileiros são bilionários. E apesar de ser algo não comum, essa é uma realidade que temos aqui.

Agora, para além de pensar no fato deles terem recebido heranças, saiba que eles estudam formas de continuar ganhando dinheiro. Para isso, obviamente, eles investem seus recursos em várias aplicações e ativos, formando uma carteira de investimentos.

Para nós, que ainda estamos nessa caminhada do primeiro milhão, vamos considerar o estudo dessas pessoas. Vamos entender, ao menos um pouco, quem são ela e no que elas investem. Abaixo temos os principais nomes dos ricos brasileiros. Confira!

ANÚNCIO

1 – JORGE PAULO LEMANN

Veja como os brasileiros mais ricos investem dinheiro atualmente

Lemann é o homem que sempre representa o Brasil na lista dos mais ricos do mundo. E ele é uma prova viva que explica exatamente como os brasileiros mais ricos investem dinheiro. Obviamente, você sabe que ele é um empresário de sucesso, né.

Assim sendo, ele comanda a AB InBev, que é uma fabricante de bebidas, que tem o fundo da 3G Capital. O grupo todo é dono de marcas como Burger King e Heniz. E também recebe fundos da B2W, que é a dona das Lojas Americanas e da Submarino.

Lemann tem um patrimônio de quase 30 bilhões de dólares. E é o 35º mais rico do mundo. O caminho dele iniciou com a criação do banco Garantia. Depois, ele investiu em cervejas. E aí abriu a rede de empresas, junto com Marcel Herrmann Teles. Hoje, está também no setor imobiliário.

2 – JOSEPH SAFRA

Você já deve ter ouvido falar desse nome, não é mesmo? Joseph Safra é o fundador do banco Safra e é considerado um dos homens mais importantes e ricos do país. Ele nasceu no Líbano e é naturalizado como brasileiro. Tem um patrimônio maior do que 23 bilhões de dólares.

Atualmente, os filhos de Joseph são administradores bancários em vários lugares do mundo, como na Suíça e nos Estados Unidos. E outra parte do investimento da família também está nos imóveis, ainda mais no território americano.

Agora, como a gente sempre cita aqui a diversificação dos investimentos é importante. E uma prova disso é que esse homem bilionário também investe na exportação de bananas. Isso acontece através da participação na Chiquita Brands International.

3 – FERNANDO SALLES

Para quem não conhece o Fernando Salles, saiba que ele é um dos herdeiros do Unibanco, que é bem tradicional aqui no nosso país. A empresa se fundiu com o banco Itaú e hoje é uma das maiores marcas do mundo.

Fernando também é um exemplo de como os brasileiros mais ricos investem dinheiro. Isso porque além dos bancos, ele também investe em uma mineradora, que extra nióbio, que é um dos minerais mais importantes para a construção civil.

O patrimônio de Salles é de mais de 5 bilhões de dólares.

E vale citar ainda o irmão, Pedro Moreira Salles, que é o presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco. Ele tem bons bilhões na conta também e isso porque é controlador de outras empresas brasileiras.

João, outro irmão, também tem esse patrimônio. E ao lado dele está Walther Salles, que fecha a linha de herdeiros bilionários da família.

Confira a lista dos homens mais ricos do mundo em 2019

4 – JOSÉ JOÃO ABADALLA FILHO

O nome é composto e extenso, mas talvez você já tenha ouvido falar do Juca Abdalla. É o próprio. Ele é um dos maiores acionistas do país e é, inclusive, herdeiro do J.J que foi responsável por impulsionar todo setor têxtil no Brasil.

Além disso, foi fundador de dois bancos. Hoje, o seu patrimônio de mais de 3,4 bilhões de dólares também está em empresas como Eletrobrás, Cemig e Petrobrás, através de ações na bolsa de valores.

5 – ABÍLIO DINIZ

E para fechar a nossa lista não poderia ser diferente, né. Abílio Diniz também sempre está na briga por um posto entre os mais ricos do Brasil. Ele tem mais de 3 bilhões de dólares e é famoso por ser atuante no Grupo Pão de Açúcar, que foi fundado pelo pai.

A história é muito bacana e nos mostra que o tempo pode ser determinante para o sucesso. O Grupo foi fundado em 1948 como doceria. Mais tarde, em 1959 inaugurou o seu primeiro supermercado. E aí, em seguida, se transformou na Companhia Brasileira de Distribuição.

Hoje é a maior varejista que está no território brasileiro e teve as ações vendidas em 2014. Dois anos mais tarde, Diniz se tornou um dos maiores acionistas individuais do Carrefour e isso é o que tem feito o seu dinheiro se multiplicar.

BÔNUS – EDUARDO SAVERIN

Agora sim, para encerrar o conteúdo vale falar um pouco mais de Saverin. A história dele é um tanto quanto controvérsia. Mas, para a gente estudar como os brasileiros mais ricos investem dinheiro vale a pena ser citada.

Ele é um dos cofundadores do Facebook. A família já tinha um patrimônio considerável quando ele começou a arriscar em capitais de risco. Em 2012, passou a viver em Cingapura. E hoje está focado em empresas de tecnologia.

ANÚNCIO