Conheça o blog e saiba como investir na Órama

ANÚNCIO

Você pode até estar achando engraçado a gente, que é um blog de educação financeira, falar de outro blog de educação financeira. Mas, a nossa ideia é sermos informativos e, portanto, não temos restrições quanto aos nossos “concorrentes”. Hoje, vamos falar sobre como investir na Órama.

Mas, para isso, vamos contar um pouco mais do blog de notícias e informações que a Órama tem. Ela é uma corretora de investimentos muito apreciada no nosso país justamente por fornecer dados e dicas incríveis para quem quer investir dinheiro de uma forma mais consciente.

ANÚNCIO

Até mesmo porque investir dinheiro é algo que muitas pessoas não dão importância. Só que ao mesmo tempo, essas pessoas sonham em ficar ricas. Assim, a ideia aqui é mostrar que dá para unir ambas as coisas em um processo bem simples, através da educação.

A mudança de vida

Infelizmente, uma parcela da população só aprende a valorizar esse tipo de conhecimento quanto decreta falência da empresa ou suas contas pessoais não saem mais do vermelho, ficando em dívidas por longos e longos anos.

ANÚNCIO

Uma parte dessa falta de conhecimento pode ser atribuída à falta de informações de onde aprender esse tipo de conteúdo. Afinal, as escolas, por enquanto, não ensinam sobre finanças no ensino médio e nem no fundamental.

No entanto, existem muitos sites repletos de ensinamentos para aprender a ter uma educação financeira de qualidade e a investir. Observe que falamos em informações de qualidade. E assim como nós, a Órama também tem esse viés.

O que é a Órama?

Pensando em uma forma para que os investidores tivessem uma boa experiência quando estivessem fazendo as suas operações financeiras, surgiu a plataforma Órama, que oferece todos seus serviços 100% online.

A empresa foi capaz de reunir uma equipe especializada no assunto, junto com uma tecnologia alta, para fornecer os melhores produtos e funcionalidades financeiras a todos que buscam uma oportunidade para fazer seus investimentos.

Para preparar os investidores, a empresa, além da plataforma online, também criou um blog repleto de conteúdos que explicam tudo que você precisa saber sobre investimentos, incluindo muitos detalhes e dicas de como atuar de forma consciente.

Além disso, todos os leitores podem ser manter informados sobre tudo que anda acontecendo no mundo da economia em um único lugar. Logo, em casa um desses lugares você vai ver como investir na Órama é um processo simples.

“Vamos começar” a conhecer o blog

Assim que entrar no blog você já vai se deparar com uma categoria aberta chamada “vamos começar”. Nessa parte, ficam os artigos produzidos pelos autores do blog e podem ser encontrados em ordem regressiva, dos mais recentes para os mais velhos.

Caso queira ler algum assunto específico dentro do mundo das finanças, você poderá ir ao comando “buscar” e especificar aquilo que está procurando ou através das tags que representam cada assunto. Por exemplo: “Investimentos”, “Dinheiro Extra”, “Economia”.

Entre os textos que podem ser interessantes para aprender mais sobre como investir dinheiro você pode ler coisas do tipo “Mercado Futuro: O que é e como funciona”, “Tipos de operações e de ativos” e “13º Salário: O que fazer com esse dinheiro extra”?

Ao final de cada texto você pode comentar sobre o assunto, fazer questionamentos e tirar dúvidas também, sendo que os autores e especialistas da Órama atualizam as informações e as respostas diariamente.

Se mantenha informado sobre as novidades

A segunda categoria que o blog utiliza para postar seu conteúdo é a “Resumo Diário”. Como você já deve imaginar, conta com textos postados diariamente que resumem todas as informações do mercado financeiro naquele dia.

Informando as variações da IBOVESPA, informações sobre as medidas tomadas pelo governo que afetam a economia, observatório sobre os dados financeiros de outros países, resumo de todos os mercados internacionais e até atualizações sobre o coronavírus.

O blog frisa que esse relatório visa somente informar sobre os acontecimentos e não, necessariamente, deve ser tratado como um conteúdo opinativo que auxilie nas tomadas de decisões, recomendações ou estratégias para serem adotadas pelos investidores.

Nessa categoria, você também poderá ter acesso a relatórios de dias anteriores, pois continuam postados e podem ser lidos quando quiserem. Basta apenas buscar pelo dia que tenha interesse de ler.

Veja tudo que aconteceu na semana

Da mesma forma que o blog oferece conteúdos diários para pessoas que precisam se informar sobre o mercado todos os dias, ele também fornece uma categoria para postar resumos semanais, é o “Panorama Semanal”.

Afinal, conferir todos os destaques da semana é uma importante forma para criar novas estratégias para enfrentar o mercado. E isso também vai ajudar você a descobrir como investir na Órama da melhor forma possível.

Essa categoria é ideal para aqueles que não investem todos os dias e são mais sazonais, mas mesmo assim precisam estar de olho para eventuais oportunidades e para se precaverem de situações que podem lhe render prejuízo.

Você também poderá acompanhar resumos feitos de semanas anteriores, pois estes também não são apagados.

Descubra as melhores dicas para investir

Na última categoria do blog a “Investimentos” você tem 4 categorias para aprender e receber dicas de como agir no mercado e fazer investimentos seguros. São elas: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Renda Variável e Previdência Privada.

Ao clicar em uma delas, vários textos referentes ao assunto aparecerão na sua tela para que possa consultar.

Entramos na Renda Fixa para conferir alguns dos artigos. Entre eles, nos deparamos com bons temas, como “O que é CDB e como investir”, “Entenda a diferença entre Renda Fixa e Renda Variável” e “Nem toda renda fixa é tão fixa”.

E como investir na Órama?

Agora que você tem esse mundo de informações na palma da sua mão, a última pergunta é sobre como investir na Órama, que é a pergunta central deste conteúdo. Saiba que se você se manter informado com o blog da Órama vai saber a resposta.

como investir na Órama

Mas, para o caso de dúvidas, saiba que você poderá criar a sua conta gratuita no site mesmo ou baixar o aplicativo no seu celular para começar a investir dinheiro. E se quiser saber mais, você também outros canais de atendimento, como o telefone: 0800-728-0880. E o aplicativo, também.

ANÚNCIO