Saiba como ganhar dinheiro no carnaval com essas 5 ideias de negócios lucrativos

ANÚNCIO

Já podemos ouvir bem baixinho o som de: “sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro, quero mais o quê”. Isso é um sintoma da maior festa popular do Brasil, que está chegando, o Carnaval. Por isso, uma dúvida muito buscada na internet é sobre como ganhar dinheiro no carnaval.

Afinal, muita gente vai botar o bloco na rua, pular carnaval, dançar, pular e beber. O Brasil vai parar de norte a sul, cada lugar com seu ritmo. É frevo, samba, marchinha, axé, maracatu e até rock em alguns locais. Logo, nasce aí um mercado, aliás, vários mercados e oportunidades.

ANÚNCIO

Com tanta gente curtindo e gastando, o carnaval pode ser a grande oportunidade para você fazer alguma renda extra. Talvez você já deva até ter pensando no assunto e gostaria de abrir um negócio temporário, mas não teve alguma boa ideia.

Se o problema for esse, pode abrir alas que temos algumas boas dicas para lhe ajudar.

1 – As máscaras vão rolar

Uma das principais características do carnaval são as fantasias. Logo, pessoas de todas as idades usam adereços, desde crianças recém-nascidas até os senhores de idade mais avançada.

ANÚNCIO

Por isso, se você tiver habilidade com costura, essa é sua grande oportunidade. A princípio não é preciso fazer grandes investimentos, confeccionar algumas máscaras, chapéus, tiaras requer mais criatividade que dinheiro.

Caso já tenha panos e máquinas em casa, sua missão será ainda mais fácil. Existem muitos canais no youtube e páginas na internet com diversas ideias de fantasias. Então, dê uma olhada e escolha aquelas que julgar mais interessantes.

Vender as fantasias também pode ser uma opção excluindo o trabalho da criação. As vendas já podem acontecer agora usando suas redes sociais. Uma dica é comprar perucas, máscaras, óculos e outros adereços na Rua 25 de Março, em São Paulo (SP) e revender.

Para poder vender no dia da festa, procure informações para montar barraquinhas com a prefeitura da sua cidade. Afinal, essa é uma das formas sobre como ganhar dinheiro no carnaval.

2 – Dá para personalizar abadá

Ainda na linha artesã, a personalização de abadá é algo extremamente procurado por repúblicas ou bloquinhos de carnaval.

Um bom abadá é indispensável para muitas pessoas durante a festa de momo e os motivos podem variar. Alguns usam para encontrar sua turma com facilidade na multidão, para não ‘gastar’ roupa nova ou por achar bonito.

Contudo, só o abadá não satisfaz muitas pessoas, que procuram alguém para personalizar sua peça de roupa.

Você já pode usar suas redes sociais para divulgar seu trabalho e mostrar alguns exemplares para as os clientes. A personalização não lhe impede de também investir em fantasias. Mas, para isso, é ideal organizar uma turma para lhe ajudar.

3 – Uma maquiagem completa o look do carnaval

Além de abadás e fantasias, para completar o look do carnaval é indispensável uma boa maquiagem. Como a procura é grande nesse momento do ano essa é sua chance de tentar entrar no ramo, se você já tiver treinando ou pelo menos saiba como se maquiar.

Mesmo que não seja o melhor trabalho, o carnaval lhe dá essa liberdade de exagerar em cores, traços porque todo mundo quer é se divertir e aproveitar o máximo possível.

Além do mais, não tem maquiagem que aguente intacta os cinco dias de folia. Entretanto, opte por muita cor, brilho, glíter, as mulheres adoram ousar nas makes.

como ganhar dinheiro no carnaval

4 – Quem está com a alimentação em dia

Em algum momento os foliões vão sentir aquela fome, sejam eles crianças e até adultos. Essa é sua hora de considerar mais uma das formas de como ganhar dinheiro no carnaval.

Uma opção são os lanches rápidos, ninguém quer perder tempo com comida e vai querer comer rápido para voltar a curtir a folia. A venda de sacolé e gelinhos também pode ser uma boa. O clima tropical propicia muito a saída desse produto.

Não se esqueça de vender água, suco e refrigerante para reidratar a galera que gosta de tomar umas e quer dar uma variada. Assim como a venda das fantasias, procure a prefeitura da sua cidade e se informar sobre as condições para poder trabalhar.

5 – Pensando no aluguel de república

Já vestimos, maquiamos e alimentamos nossos foliões, mas em algum momento eles precisam descansar, não é mesmo? Surge aí a possibilidade de ganhar um dinheiro com aluguel de casa para as repúblicas e foliões que vem de outras cidades para curtir.

Nem sempre é preciso alugar uma casa mobiliada para essa galera, muitas vezes eles se contentam com uma garagem, edícula simples ou um predinho desocupado. O importante é a galera se reunir e se divertir.

Outra ideia bem interessante é alugar seu banheiro, isso mesmo. Se a sua casa for do lado do carnaval da cidade isso poderá lhe rendar alguma grana, pois os banheiros químicos nunca são suficientes para tanta gente.

ANÚNCIO