Saiba como funciona o Pickup in Store da Vivo

ANÚNCIO

Você sabe como funciona o Pickup in Store da Vivo? O nome é bonito porque é estrangeiro, mas quando a gente traduz fica bem fácil entender. A melhor tradução fica para “retirar na loja” e é um modelo que tem sido muito adotado em redes americanas e agora no Brasil também.

Assim sendo, uma das lojas do Brasil que passou a oferecer o Pickup in Store é a Vivo. O que quer dizer que você pode optar por comprar um celular online, em uma das lojas da Vivo, e aí você escolhe uma loja da Vivo perto de você e vai até lá fazer a sua retirada.

ANÚNCIO

Saiba como funciona o Pickup in Store da Vivo

Por que isso é bom? Obviamente existem algumas vantagens. Mas, sem dúvidas, a principal delas tem a ver com o fato de que você economiza no frete. Até mesmo porque a entrega de celulares por Correios tem um custo bem elevado, né.

E se você é alguém interessado nesse formato de entrega, mas está inseguro, saiba que a gente separou os principais pontos que precisam ser considerados na Vivo. Inclusive, é a própria Vivo que divulga essas informações. Atente-se!

ANÚNCIO

Como comprar no Pickup in Store

O passo a passo para comprar um celular nesse formato é muito simples. No caso da Vivo, tudo começa no site da empresa. Por lá, você pode pesquisar os vários modelos de smartphones que estão sendo negociados.

Aí, o detalhe é que você tem que ver qual é a disponibilidade de cada produto para esse tipo de retirada. “Em determinados estados ou lojas, o Pickup in Store não pode estar disponível”. Inclusive, em outro conteúdo, a gente ensinou como fazer a compra de celulares na Vivo com desconto… Relembre!

Então, o próximo passo é escolher o seu modelo de celular preferido e o plano que é melhor para você. Depois, você prossegue como uma compra comum online. Sendo que vai precisar criar um cadastro, se ainda não tiver um.

O detalhe está na hora de escolher o endereço de entrega. Para os casos de haver a possibilidade, tem a opção de “prefiro retirar em uma loja física”. E aí você opta pela famosa “retirada na loja”.

Agora que você sabe como funciona o Pickup in Store e sabe também como efetuar a compra, vamos aos próximos detalhes da retirada do seu produto!

O que é preciso saber para fazer a retirada do produto

A partir disso, você deve analisar também o que é preciso para fazer a retirada do seu celular ou qualquer outro produto, inclusive, deve respeitar o prazo de retirada, viu. No caso da Vivo, “o prazo de entrega do pedido em loja é de até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento”.

No entanto, o que você precisa se atentar é para o fato de que a comunicação de toda compra online é feita pelos meios digitais. Assim sendo, é ideal que você aguarde a confirmação do seu pagamento pelo e-mail.

Assim como deve aguardar também a confirmação de que o seu pedido já está disponível na loja que você escolheu para a retirada. Veja o que a Vivo recomenda: “Aguarde o recebimento do e-mail para ir até a loja escolhida fazer a retirada do celular”.

Lembrando que você não paga nada a mais para fazer a retirada na loja e ainda tem a possiblidade de economizar dinheiro no frete. No entanto, saiba que você tem 7 dias corridos para retirar o celular a partir do aviso que é enviado por e-mail.

E se você ultrapassar esse prazo informado, o pedido vai ser cancelado. Obviamente, o cliente terá o seu dinheiro devolvido e estornado na conta, o que vai depender do meio de pagamento que foi utilizado.

Como fazer a retirada do produto na loja

O próximo passo deste conteúdo que fala sobre como funciona o Pickup in Store é citar os seus passos que devem ser tomados para efetuar a retirada. Considerando que você tenha recebido o e-mail da Vivo confirmando a disponibilidade do produto.

Então, a primeira dica é verificar o horário de funcionamento da loja escolhida. Até mesmo porque em cada região do país e em cada lugar as lojas podem ter horários de funcionamento diferenciados. Como em casos de shoppings centers, por exemplo.

Depois, quando for comparecer ao local, saiba que você precisará pegar uma senha de atendimento e informar que vai retirar um produto que foi comprado pelos meios online.

Aqui vale o detalhe para quem comprou também uma linha móvel, que é um plano de celular. Isso porque o atendente vai precisar explicar todo processo de ativação da linha e isso é feito no momento da retirada do produto.

Na hora você vai precisar apresentar o seu documento de identidade pessoal e original, como um RG, que tem a foto. E somente o titular da compra poderá fazer a retirada em loja física, após comprovar a identidade com o documento.

Bônus – saiba o que fazer em caso de trocas!

Saiba como funciona o Pickup in Store da Vivo

Para terminar, saiba que também é interessante saber, além de entender como funciona o Pickup in Store, que você tem o seu direito a troca ou devolução do aparelho, no que é chamado de direito de arrependimento.

Assim sendo, considere que você tem até 7 dias contados da retirada do produto, que foi comprado online, para solicitar a troca ou a devolução do produto. Isso é lei.

A regra é que você tem que levar o produto no mesmo lugar em que retirou. E ele precisa estar com a embalagem original, com os acessórios, com a nota fiscal e sem danos ou indícios de mau uso.

Aí, se for retirar um novo produto, você pode ter que esperar o prazo de 5 dias úteis caso não haja disponibilidade do produto que tem interesse.

ANÚNCIO