Descubra como funciona o Mooba – com cashback e dinheiro de volta  

ANÚNCIO

Nesse novo século que estamos vivendo, o fato de fazer compras online se tornou um hábito. Ou seja, uma atitude comum na vida de muita gente. Se você se enquadra nesse perfil, saiba que entender como funciona o Mooba pode ser uma boa ideia para você.

Afinal, além de encontrar uma loja que tenha um bom serviço e garanta a qualidade do produto, você também pode receber uma parte do valor gasto de volta na sua carteira digital. É o chamado cashback. E o Mooba é uma das carteiras que existem para isso.

ANÚNCIO

Na teoria, funciona assim: ao fazer uma compra através do Mooba, você vai receber uma parte do seu dinheiro de volta. Só que para isso será preciso utilizar uma plataforma especializada em cashback e toda compra deve ser feita de lá.

Para isso acontecer, o Mooba faz parceria com muitas lojas para que você, enquanto cliente, tenha inúmeras opções de onde e do que comprar para receber o dinheiro de volta. Se você quer conhecer melhor sobre o Mooba e as suas opções de cashback, continue lendo.

Como funciona o Mooba?

Acima explicamos, brevemente, o que é um programa de cashback. Então, agora fica mais simples entender o Mooba. Para você entender o processo, saiba que normalmente em uma compra numa loja virtual, o cliente recebe o produto em casa e a empresa fica com o dinheiro.

ANÚNCIO

Quando a gente adiciona o Mooba na história, o que acontece é que ele indica as lojas parceiras, de onde o cliente poderá fazer compras. Para isso, a loja paga uma porcentagem pela venda que é feita. Então, o Mooba devolve parte desse ganho pela venda ao cliente.

É como se ele dividisse a comissão com o seu cliente, de forma direta. No fim, o comprador fica com o produto e com uma parte do dinheiro que foi gasto. Entenda, no entanto, que isso não é um desconto, mas sim o cashback.

Saiba também que o benefício do cashback poderá ser utilizado tanto na loja online quanto na loja física, mas desde que ela seja parceira da Mooba.

Como usar o Mooba?

A próxima etapa é entender como usar esse programa de cashback. Então, saiba que para liberar esse benefício, o cliente deverá entrar no site do Mooba e fazer um cadastro simples e grátis. Para isso, será necessário informar dados pessoais ou usar a conta Google ou Facebook.

Depois disso, o consumidor deverá pesquisar pelo site, entre nas inúmeras lojas que são parceiras da Mooba, que disponibiliza o cashback. Os valores podem flutuar entre 1% até 25% do valor total da compra. E, às vezes, vale para produtos específicos e não para a loja toda.

E tem mais: Se você utilizar o cartão do Mooba, qualquer aquisição terá um rendimento de mais 1% de cashback. Ou seja, além daquele valor que a empresa parceira está oferecendo para comprar aquele produto ainda poderá acrescentar mais essa porcentagem.

Dessa forma, o máximo que conseguirá de benefícios é 26% e o mínimo, 2%. Tudo vai depender de onde escolher gastar seu dinheiro e a oferta. Porém, antes de solicitar o cartão, você deve se ater aos custos e taxas envolvidos, com a de manutenção.

Qual é a validade do cashback?

Ainda para entender como funciona o Mooba, saiba que geralmente demora 48 horas para que a empresa que oferece o cashback informe para o Mooba sobre a sua compra. No entanto, às vezes, pode demorar mais dias.

Já sobre o prazo para que esse dinheiro ter para aparecer na sua conta chega há 10 dias depois de pagar a fatura do seu cartão Mooba.

Porém, saiba que esse processo para liberar seus recursos é efetuado pelo Banco PAN e não pela empresa. Se você não tiver um cartão do Mooba, então, deverá esperar o prazo definido pela loja que fez sua compra. Neste caso, o Mooba não tem controle sobre o tempo limite.

Sobre o seu saque, você deverá esperar que os cashbacks sejam confirmados e acumule ao menos R$ 30,00. Antes de chegar nessa quantia, a empresa não libera a opção de saque para os seus clientes.

O que é o plugin economizador do Mooba?

Para que você não perca a oportunidade de utilizar os cupons de descontos e os cashbacks que estão nas empresas parceiras da Mooba, foi criada uma ferramenta. Ou melhor, um plugin chamado economizador.

Ele é uma extensão parar usar no navegador do seu computador. Graças a esse recurso, sempre que comprar algo e deseje saber o produto oferece um retorno do seu dinheiro, ele lhe informa com um ícone, que irá aparecer na parte direita da tela.

Ah, você também pode se interessar por ler esse outro artigo que fizemos recentemente, sobre o programa de cashback de um dos bancos digitais mais conhecidos do país, o Inter. Confira: saiba como funciona o cashback do banco Inter para compras online.

Ao identificar um desconto ou cashback, não se esqueça de habilitar para poder usar o benefício e receber parte do dinheiro gasto de volta na sua carteira digital do Mooba.

Como ganhar bônus no Mooba?

E para terminar o conteúdo, saiba que todo cliente tem a possibilidade de ganhar bônus ao indicar a plataforma para algum amigo ou outras pessoas.

Dentro da página da empresa existe a opção “indicação de amigos”. Clique nela e escolha como vai fazer isso, podendo ser pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Whatsapp) ou até mesmo por e-mail.

como funciona o Mooba

Sempre que um amigo receber seu convite e se cadastra no Mooba, a sua indicação vai lhe render R$ 5. E de bônus, quando ele for comprar algo que tenha cashback ativado você ganhará mais 5% do valor.

E fique tranquilo, não existe prazo de validade para usufruir desse benefício, ou seja, quanto mais ele comprar, mais você ganha. Ou seja, quanto mais convidar, maior será seu lucro.

ANÚNCIO