Veja como funciona o Itaú Light – o aplicativo leve de gerenciamento online do banco

ANÚNCIO

Na internet há uma avalanche de perguntas sobre como funciona o Itaú Light. Afinal, o banco Itaú lançou o aplicativo com muito entusiasmo no mercado. Assim, muitos correntistas começaram a usar o programa. Porém, no meio do caminho surgiram algumas dúvidas.

Antes de tudo, vamos entender que esse é um programa de celular gratuito para os correntistas do banco e que permite facilidades a informações e serviços. Como assim? Por ele, dá para gerenciar a conta corrente ou a conta poupança.

ANÚNCIO

Então, o que muda na versão light para os apps mais tradicionais do banco? Se você não entende o nome, a gente explica agora mesmo. Geralmente, um “aplicativo light” é um paliativo mais leve. Assim como tem o Facebook Lite e o Messenger Lite.

Portanto, a ideia do banco foi criar um programa leve, para que o usuário não gaste tanta internet e nem mesmo tanta memória do celular. E o que dá para fazer nesse app? Praticamente tudo o que se faz em outros: consultas, extratos, pagamentos, etc.

As funcionalidades do Itaú Light

Acima, já demos uma boa explica de como funciona o Itaú Light, correto? Por isso, agora vamos trazer aqui, de forma resumida, um pouco mais das funcionalidades desse programa. Mas, como adiantamos, são bem parecidas com o app mais tradicional do banco.

ANÚNCIO

Por exemplo, dá para consultar saldo e extrato online. Seja da conta corrente, da conta poupança ou até mesmo de investimentos. Tudo online, pela internet. Também dá para fazer transferências para outras contas de forma rápida e segura.

Mais um benefício é que é possível fazer pagamentos de boletos, exatamente como se faz no internet banking. Aliás, tem a vantagem de que com a câmera do celular dá para ler o código de barras sem ter que ficar digitando.

E tudo isso, conforme especialistas da tecnologia do banco, com um programa que ocupa 5 vezes menos espaço do celular – quando comparado com o principal aplicativo do banco.

Os produtos

E também dá para ter acesso a todos os produtos da conta corrente do Itaú. Como assim? O cliente pode usar o app do Itaú Light para acompanhar o uso do cheque especial, de um empréstimo pessoal, de um cartão de crédito e até da recarga de celular.

Por exemplo, no caso do cartão de crédito, você poderá conferir o extrato, o limite que ainda tem, o limite total, a melhor data para a compra, o vencimento da sua fatura, quais as faturas abertas e as fechadas, entre outras coisas.

Aqui vale uma boa dica. Entenda que esse app é ideal para o acompanhamento de tais produtos financeiros. No entanto, nem sempre vai dar para solicitar e fazer um pedido por ele. Além do mais, nada muda sobre as taxas que são cobradas pelo banco.

Por isso, sempre vale a pena ler a tabela de tarifas do banco Itaú antes de pedir um produto.

O aplicativo do Itaú Light é bom

Atualmente, há várias maneiras de saber se um aplicativo é bom – ou pelo menos recomendável. Nesse caso, a gente vai analisar alguns comentários que foram dados no Google Play, que é a página de aplicativos do Android.

Você sabe como funciona o Itaú Light, porém, considere que o Guilherme disse que “ele é bem rápido para fazer consultas simples, prático para o dia a dia. No entanto, não é completo”. E tem outros comentários abertos publicamente.

Como da Priscila Garofalo: “É um aplicativo fácil de usar e com informações que a gente precisa para o dia a dia”. Já o Emanuel Almeida faz uma crítica: “É preciso comparecer até uma agência para cadastrar o token – pelo caixa eletrônico”.

Então, o que podemos dizer que é mesmo tendo uma boa nota de recomendação (4,5/5) no Google Play, os usuários consideram que é preciso fazer melhorias. Sobre melhorias, saiba que as últimas foram para a correção de bugs.

Curiosamente, saiba que o Itaú fez um vídeo para demonstrar o seu novo app, veja:

Como baixar o aplicativo

Se você quer ter a própria opinião, saiba que o melhor caminho é baixar o aplicativo no celular – até mesmo porque ele vende a ideia de “ocupar pouco espaço”. Se você tem um Android, por exemplo, considere ser preciso ter um sistema acima do 4.1.

Atualmente, ele tem classificação livre e já foi instalado mais de 5 milhões de vezes. E lembre-se, portanto, que esse é um app que pode ser de grande valia para quem não quer ocupar espaço no celular ou que tenha um smartphone com pouca memória. Mas, o ideal é testar ele para saber se é bom para você.

Além do mais, o Itaú continua com o seu canal de atendimento por telefone aberto. Os números para dúvidas e sugestões são: 0800-728-0728 ou 0800-570-0011. Ou você também pode enviar uma mensagem para atendimento.mobile@itau-unibanco.com.br.

O Itaú Unibanco está inscrito no 60.872.504/0001-23. E fica localizado na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100, no Parque Jabaguara, em São Paulo (SP).

ANÚNCIO