Saiba como funciona o Canaltech Ofertas e se ele é confiável

ANÚNCIO

Você já ouviu falar do Canaltech Ofertas? Sabe como funciona o Canaltech Ofertas? Considere que é uma forma de divulgação de vários produtos eletrônicos que foi lançada recentemente. A ideia é anunciar smartphones, produtos de informáticas e de gamers.

Mas, o que é o Canaltech e como é que dá para usar essa função de ofertas? É sobre isso que vamos discutir nesse conteúdo. Até mesmo porque o Canaltech é um dos sites mais conhecidos do país quando o assunto é informação de tecnologia.

ANÚNCIO

Agora, com esse novo serviço, a plataforma quer expandir os seus negócios. Com isso, a ideia é muito simples: a página faz uma busca pelas melhores ofertas disponíveis em grandes redes varejistas do país para mostrar aos clientes leitores. Não entendeu? A gente explica.

Como funciona o Canaltech Ofertas

Para entender como funciona o Canaltech Ofertas vamos começar do princípio. A iniciativa é nova, de 2018 e tem o foco de vender produtos. Mas, a empresa diz que não quer apensar vender, mas sim vender os melhores produtos para os seus leitores.

Então, o Canaltech fez uma parceria com várias lojas, como o Magazine Luiza, o Submarino, o Shoptime, a Americanas, a Amazon por exemplo.

ANÚNCIO

Aí, ele usa os seus canais de comunicação, como o WhatsApp, para anunciar aquelas ofertas que julga ser as melhores, isto é, com melhores preços.

No entanto, o que se precisa considerar é que as melhores ofertas de celulares chegam apenas aos clientes cadastrados no site. Portanto, apesar de ser um serviço gratuito, a plataforma força o leitor a criar um cadastro para receber tais promoções e descontos.

Cupom de Desconto!

Aqui vale citar também que essas ofertas funcionam através de cupons de desconto. Ou seja, o Canaltech verifica a disponibilidade de cupons de desconto disponíveis e oferece aos leitores. As ofertas podem ser relâmpagos ou terem prazo para expirar.

Outro detalhe que é importante de ser observado é o fato de que as condições de pagamento são todas feitas pelas lojas parceiras. Portanto, há opções que só permitem o pagamento à vista, por exemplo ou no cartão de crédito.

Além disso, os cupons de descontos só podem ser usados em compras online. Inclusive, algumas ofertas só valem para compras em aplicativos.

Aprenda como comprar celular com desconto na Vivo

Como participar do Canaltech Ofertas

Você sabe como funciona o Canaltech Ofertas, mas ainda não sabe o que é preciso fazer para participar desse grupo. A dica é que você pode encontrar as matérias que citam as novidades tecnológicas e os preços no site.

Mas, se quiser participar do grupo, aí o contato do WhatsApp é esse aqui.

A gente foi atrás de uma matéria para ver se essas ofertas são verdadeiras. Encontramos um conteúdo falando sobre o Xiaomi Redmi 8 e 8A. A publicação aconteceu em 28 de outubro e diz que os aparelhos podem ser encontrados a partir de R$ 587 em 10 vezes.

Esse valor realmente está baixo porque no Google Shopping encontramos os produtos por valores a partir de 780. No entanto, a gente não teve acesso ao grupo do Whatsapp para saber se o preço mais baixo realmente está ativo com o cupom de desconto.

Veja o que o Canaltech informa. “O Canaltech Ofertas tem como objetivo informar os leitores e publicar ofertas. Porém, não nos responsabilizamos por alterações posteriores nos preços informados, uma vez que as ofertas têm períodos diferentes de vigência”.

Além disso, o canal ainda diz que “os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que possuem tempo limitado”. E isso tudo deixa o leitor um tanto quanto desconfiado.

Dá para confiar no Canaltech Ofertas?

Para finalizar este conteúdo e sem querer fazer aversão à empresa, a gente encontrou algumas reclamações no Reclame Aqui. Na verdade, só existem 2 reclamações, sendo que apenas 1 foi respondida até agora.

E as duas reclamações tem a ver com essas ofertas que o Canaltech está disponibilizado nos grupos de WhatsApp. Uma delas é sobre um pen-drive de 16 GB da Kingston, que estava sendo anunciado pela parceira Magazine Luiza por R$ 11,90.

Outro é sobre um cupom de desconto de 10% na Electrolux. Ambos os internautas falam em “propaganda enganosa”, já ao que tentarem efetuar a compra, eles não tiveram sucesso.

Em uma das questões, a que foi respondida, o Canaltech afirmou que “a nossa missão é avisar o consumidor sobre as oportunidades disponíveis. E não temos controle sobre a validade das mesmas. Se o reclamante se sentiu enganado, nós sentimos por isso. Mas, seguimos prestando o nosso serviço de informar sobre oportunidades”.

Assim sendo, para alguns leitores, como os que reclamaram, a plataforma acaba usando esses meios para atrair novos leitores. Já que nem sempre é possível conseguir alcançar aos descontos e as promoções que são anunciadas.

O que fazer?

Agora que você já descobriu como funciona o Canaltech Ofertas e viu também os pontos negativos, resta a você decidir qual é a sua melhor decisão. Independente da escolha, a dica é sempre se atentar a uma compra online.

Verifique a veracidade das informações e a confiabilidade do site. Outra coisa é sobre ler sempre os anúncios que são feitios de forma integral e evite inserir dados pessoais e bancários em plataformas que não são confiáveis.

Por outro lado, a gente sabe que realmente existem os cupons de descontos, assim como o fato de que as compras online são mais baratas. Portanto, cabe ao leitor da plataforma averiguar as informações e fazer a escolha.

ANÚNCIO