Steam Wallet – Saiba como funciona a carteira da Steam

ANÚNCIO

Se você não ouviu falar da Steam ainda é porque não tem o hábito de jogar online. Afinal, essa é a maior e mais conhecida plataforma de jogos de PC do mundo. A novidade é que ela tem uma carteira digital. Aliás, esse artigo é para falar sobre como funciona a carteira da Steam.

Basicamente, a gente já pode começar falando que comprar jogos online ou acessórios dentro desses games é algo bastante prático nos dias atuais. Afinal, você pode fazer de casa, usando o cartão de crédito e pronto. Sabendo disso, surgiu a Steam Wallet.

ANÚNCIO

Mas, o que é a Steam Wallet. Na tradução, temos algo como “carteira da Steam” mesmo. Na prática, a gente tem uma carteira digital que pode ser usada para a compra de jogos digitais para computadores. Logo, os jogos para PC. Abaixo, vamos explicar melhor, continue lendo.

A Steam Wallet

Você já sabe praticamente tudo dessa carteira. Mas, vamos apenas contextualizar aqui antes de começarmos a falar, de fato, como funciona a carteira da Steam. A carteira digital permite a compra de jogos na loja da Steam (que é um serviço da Valve).

Logo, são amis de 30 mil títulos disponíveis para serem comprados e jogados. Nesses games, dá para jogar online, ao vivo e ter acesso a várias funções. No entanto, o acesso a plataforma se dá pela compra dos jogos online.

ANÚNCIO

Então, aqui entra a ideia da carteira digital. Se você tem dinheiro nessa carteira, a compra fica mais rápida, mais fácil. Sendo assim, para quem é jogador da Steam ou tem algum game favorito lá, vale a pena estudar a possibilidade dessa carteira.

Como funciona a carteira da Steam

Aqui não há muito segredo. A carteira digital da Steam funciona como qualquer outra carteira digital que existe. A diferença é que ela é focada na plataforma da Steam. Por isso, permite apenas compras de jogos ou itens dentro da plataforma.

Na prática, a gente pode fazer a comparação com um cartão de crédito pré-pago. Assim, você deve “carrega-lo” para começar a usar. Ou seja, primeiro você adiciona dinheiro lá e depois pode comprar com base no seu saldo. A carteira da Steam tem essa ideia também.

Mas, como transferir dinheiro para a Steam Wallet? Há vários modos. O mais comum é usar boletos. Mas, vamos falar mais disso abaixo. O importante é saber que depois que o dinheiro está lá, a compra de jogos é rápida justamente porque não tem a compensação dos boletos.

Sobre adicionar dinheiro na carteira da Steam

Você viu como funciona a carteira da Steam. Então, agora vamos falar sobre a transferência de dinheiro para ela. O processo é bastante simples. No entanto, temos que considerar algumas regras para que você não tenha problemas mais tarde.

A primeira coisa é fazer o cadastro no site. Depois, você pode ir em “iniciar sessão” e lá vai ter a opção de “Join Steam”. Então, você tem que preencher as informações solicitadas e confirmar a conta por e-mail. Assim, inicia-se o cadastro.

O próximo passo é ir em “detalhes da conta”. Então, vem as etapas:

  • Você começa indo em “adicionar fundos à sua carteira Steam”,
  • Depois, escolhe o valor desejado (a variação fica entre R$ 10 e R$ 200),
  • Em seguida, vai para a próxima página e escolhe a forma de pagamento,
  • O próximo passo é sobre confirmar os dados de compra e quitação,
  • Por último, você aceita os termos e finaliza o processo de transferência.

Conforme a sua escolha da forma de pagamento pode haver alterações. No entanto, tudo é muito simples e basta seguir os passos indicados. Atualmente, as formas de pagamento aceitas são: boleto bancário, PayPal, cartões, débito online no Banco do Brasil e PagSeguro.

E os códigos da Steam Wallet?

Na internet, a gente encontrou muita gente com dúvidas sobre os códigos que aparecem na carteira da Steam. Entenda que isso funciona exatamente como um cartão-presente, comum em lojas como Submarino, Pernambucanas e muitas outras.

Logo, após comprar esse cartão-presente, o usuário que tem o código poderá inserir no Steam para liberar os recursos equivalentes indicado na compra. Então, vamos supor que você tenha recebido um desses cartões. O que fazer? Para adicionar o dinheiro na sua conta, siga os passos:

  • Faça o login da sua conta na plataforma da Steam,
  • Acesse todos os detalhes da sua conta,
  • Vá até a opção de “adicionar fundos”,
  • Escolha a opção que fala sobre “ativar vale-presente ou código da carteira”,
  • Faça o preenchimento do código e finalize a transação.

Isso é como se você adicione os créditos na sua conta digital por meio de pagamento. No entanto, acaba sendo um presente que, possivelmente, alguém te deu.

E o saldo da conta?

A próxima dúvida que encontramos de forma comum na rede é sobre o saldo da conta. Às vezes, a pessoa tenta fazer uma compra e não tem saldo suficiente. Então, como é que faz para saber o valor do saldo em conta?

como funciona a carteira da Steam

Como toda conta, saiba que dá para ver o extrato ou somente o saldo. Para isso, você tem que acessar o seu cadastro na plataforma Steam. E lá vai ter a seção de “histórico na loja e de compras”. Nesse item dá para ver o seu saldo restante.

Aprenda como ganhar moedas grátis nos jogos de celular sem gastar de verdade

Uma dica importante é saber que toda carteira digital da Steam funciona apenas na moeda local do usuário. Por isso, a compra do vale-presente em outras moedas pode gerar erros. Nesse caso, os valores serão convertidos. Em caso contrário, procure o suporte da Steam.

ANÚNCIO