Descubra como ficar rico sendo uma pessoa simples com essas 5 dicas!

ANÚNCIO

O artigo de hoje é para falar como dá para viver com qualidade de vida e buscando uma vida prospera a partir de uma… Vida Simples! Isso mesmo. Até porque viver de forma simples não quer dizer ter uma vida de privação de abstinência. Não é mesmo? Confira nas próximas linhas como ficar rico sendo uma pessoa simples.

Basicamente, o que vamos ensinar neste conteúdo é mostrar que, a partir de algumas mudanças de comportamento, dá para ter qualidade de vida vivendo com menos. Aliás, é bem provável que você já tenha ouvido falar disso anteriormente. Porque a gente sempre comenta essa ideia aqui no blog.

ANÚNCIO

Descubra como ficar rico sendo uma pessoa simples com essas 5 dicas!

A ideia de ter uma vida simples, portanto, não é viver passando vontade de comprar as coisas ou viver com privações. Na verdade, o que vale é aquela boa e velha ideia de viver um nível abaixo. E isso tem a ver, inclusive, com o estilo de vida que você leva. Entenda melhor nos próximos tópicos.

1 – O minimalismo

Vamos falar de vida simples. E quando se fala de vida simples todo mundo em privação e abstinência. Só que não é disso que se trata. Uma vida simples é conseguir viver a partir do seu salário e sem ter que exagerar na hora de comprar tudo.

ANÚNCIO

A primeira dica para quem quer aprender como ficar rico sendo uma pessoa simples é pensar que tudo é uma questão de lógica. Se você ganha R$ 1.000 no mês, o seu gasto mensal tem que estar dentro desses R$ 1.000, obviamente. É simples, é objetivo, é lógico!

E sobre viver de forma simples, você já ouviu falar do conceito de vida que é chamado de “minimalista”? Tem muita gente falando sobre este tema e ele é muito útil para este nosso assunto.

Basicamente, o minimalismo é você viver em uma casa menor com menos móveis, por exemplo. A partir daí, você passa a economizar em vários setores e áreas. Mas, por que você deveria abrir do conforto de uma casa grande? Obviamente, para realizar outros objetivos, como o de viajar.

O minimalismo vai te permitir investir em outras coisas em sua vida que vão trazer algo muito maior para você do que ter uma casa enorme. E aqui citamos apenas um exemplo ao falar da casa, viu? O minimalismo está em todo lugar, como no seu trabalho, família, etc.

2 – A família

E já que vamos em família, vamos para um segundo ponto importante. Ao se falar em ter uma vida simples, considere que não quer dizer colocar a família em segundo plano, ok? Você pode viver de forma simples usufruindo do melhor que você tem, que é a companhia dos seus entes queridos.

Portanto, se quer entender como ficar rico sendo uma pessoa simples, comece a estudar um estilo de vida onde você vai reduzir os custos fixos para ter mais condições de ter uma vida melhor. E isso tem que ser feito junto com a sua família.

Quem sabe você pensa em economizar ao deixar de comer fora com os seus filhos 1 vez ao mês e pega o dinheiro disso para juntar para a próxima viagem em família, que será para Buenos Aires, por exemplo.

3 – A economia

E note que quando falamos em reduzir custos fixos estamos falando em reduzir aquela despesa que aparece nossa conta todos os meses. Dessa forma, você pode economizar energia, água, na alimentação e em vários itens dentro de casa.

Só para citar um exemplo, saiba que a troca de lâmpadas, para as de led, representam uma economia significativa na conta do fim do mês.

No primeiro momento que faz isso você acaba tendo um gasto, que é o do investimento e da compra das lâmpadas novas. Mas, você ganha no longo prazo com a economia mensal da conta de energia da sua casa. Aliás, você já pensou em avaliar a possibilidade de ter a luz solar em sua casa?

E tem mais sobre a economia doméstica: você já pensou em se desapegar daquelas roupas que estão lá no armário só ocupando espaço? Já estudou a possibilidade de aproveitar a água da chuva que está caindo no telhado da sua casa? Enfim, você já pensou em realmente organizar a sua vida para gastar menos?

4 – A organização

Hoje em dia fala-se muito no profissional personal organizer. Você já conhece ele? É claro que você não precisa contratá-lo se estiver com problemas financeiros, mas você pode aprender muito com ele quando o assunto é economia financeira.

Isso porque na hora de descobrir como ficar rico sendo uma pessoa simples, você pode aprender com ele sobre como a organização muda muito a sua vida. E não só na produtividade, mas na economia também, viu.

Por exemplo, a gente esquece que tem alguma coisa em casa lá na despensa eaí  você vai perder a validade porque não tinha uma vida organizada. Obviamente, o produto estragou e você perdeu dinheiro ao comprar ele e não poder consumir, né.

Portanto, a dica aqui é procurar otimizar aquilo que você tem em sua casa!

5 – A reflexão

De modo geral, a gente termina este texto dando a sugestão de você fazer uma reflexão: “o que você pode reduzir na sua vida tendo uma vida mais simples”?

Pense nisso e considere ter o objetivo de gastar menos e aproveitar mais esta economia para investimentos mais construtivos na sua vida pessoal, na sua vida profissional e na vida da sua família também.

Faça essa reflexão e você vai encontrar maneiras de viver com melhor e com qualidade de vida.

ANÚNCIO