O segredo foi revelado nesse guia: a verdade sobre como ficar rico investindo

ANÚNCIO

Não tem como negar que a tecnologia abriu vários caminhos para conseguir enriquecer com investimentos. A se começar pela acessibilidade à informação financeira. No entanto, há uma verdade que pouca gente sabe sobre como ficar rico investindo.

Afinal, muitas pessoas acreditam que por conta dessa maior acessibilidade as informações e ao grande número de opções de investimentos disponíveis para ganhar dinheiro basta comprar um ativo ou outro para enriquecer.

ANÚNCIO

Porém, não é só se conectar em alguma plataforma virtual que você fará uma fortuna. Inclusive, nessa facilidade em pensar é que a gente acaba pensando que as pirâmides financeiras funcionam ou que aqueles anúncios de dinheiro fácil são verdadeiros.

Afinal, mesmo que apareça uma grande oportunidade de investimento na sua frente, saiba que você deveria considerar a melhor forma e mais garantia de ficar rico, que é investindo dinheiro e trabalhando o famoso “juros sobre juros” ou “juros compostos”.

Mas, então, como é que faz para ficar rico investindo? Descubra nos próximos tópicos, que formam um verdadeiro guia para quem quer prosperar na vida de verdade, sem pegadinhas, sem enganações e lutando com o próprio esforço diário.

ANÚNCIO

Tenha uma reserva de emergência

Se tem uma coisa que pode derrubar totalmente uma finança particular são aqueles imprevistos da vida, que sempre acontecem. E isso pode acontecer com qualquer um, com todo mundo.

Logo, estamos falando de coisas chatas, como perder emprego, quebrar o carro, contrair uma doença ou os remédios e tratamentos custam caro demais ou até o acúmulo de dívidas sem ter condição de pagar as anteriores.

Uma boa saída para lhe socorrer nessas situações é ter uma reserva de emergência. Ao se organizar certinho, fazendo investimento automático, assim que começa um mês, para criar uma reserva, será possível pagar as despesas fixas por uns 6 meses mesmo com imprevistos.

Existem até aplicativos para ajudar na organização.

Invista no seu negócio próprio

Outro ponto importante aqui é sobre abrir o próprio negócio. Ou, se você não quer sair do seu emprego mais tradicional, saiba que tem como pensar em formas de ganhar dinheiro extra também, ok?

A ideia é que antes de pensar no lucro do negócio, é interessante saber investir em bons equipamentos, pessoas, ferramentas. Isso não quer dizer que deve comprar tudo de uma vez e nunca mais inovar.

Vamos pensar no caso de um fotografo ou de alguém que quer ganhar dinheiro extra em eventos sociais fazendo as fotos sociais. Existem muitos modelos de câmeras e preços. Logo, a dica é usar a tecnologia ao seu favor e buscar aquele com melhor custo-benefício.

A qualidade do equipamento que será usado é muito importante.

Procure sempre aprender mais

Ter aquela velha opinião formada sobre tudo vai fazer você ficar cada vez mais para trás. E você nem precisa gostar de Raul Seixas para saber disso, né. O fato é que o seu dinheiro deve ser investido também em cursos, treinamentos e graduações.

Por que? O conhecimento é uma chave para o sucesso em todas as ocasiões, profissões e trabalhos. Ainda mais nos dias de hoje, onde muitos cursos podem ser feitos online e em sistema de EAD (Ensino a Distância).

Por isso, basta ter o cuidado de escolher aquele que dê um bom retorno para você e seus clientes. E que vá agregar verdadeiro conhecimento na sua vida – pessoal e profissional. Quase sempre, o dinheiro em educação jamais será considerado gasto, mas sim um investimento.

Preserve o seu atual patrimônio

E tem mais uma verdade sobre como ficar rico investindo que dói em muita gente. Vamos lá: mirar no futuro é um caminho acertado, mas não somente isso. Se focar apenas em comprar e se esquecer de manter aquilo que já conquistou estará cavando sua própria ruína.

Uma das formas de se resguardar quanto a isso é investir de forma segura para preservar o seu capital hoje – o que quer dizer ter acima da inflação. Tem que opte pelos seguros também, como de carro, de casa, de vida. Mas, isso é algo um tanto quanto controverso.

A nossa dica é que você invista em títulos que acompanhem a inflação. Quanto ao seguro, vamos deixar esse assunto para outro artigo, ok?

Fique de olho no imposto de renda e outros

Um erro grande de pessoas que começam a ascender socialmente é ignorar as tributações. Sonegar aquilo que está construindo é um verdadeiro tiro no pé. Mesmo que você ainda não tenha obrigação, saiba que é uma boa ideia começar a declarar o imposto de renda.

Isso porque quando você enriquecer, começar a ficar rico de verdade, você precisará prestar contas ao leão da Receita Federal. Então, nada melhor que começar a fazer isso agora e mostrar como é que você ganhou dinheiro ao longo dos anos.

Se você notou que seu negócio está em alto desenvolvimento é importante procurar assessoria jurídica para que esteja dentro da lei, também.

Caso seja um investidor e sua carteira de investimentos está rendendo torna-se ainda mais aconselhável procurar um fundo para lhe ajudar a organização seu dinheiro, tanto para fugir de tributos desnecessários quanto para declarar aquilo que tem.

Saiba que os juros compostos funcionam mesmo

Você já aprendeu investir? Isso é importante. A começar pelo seu perfil financeiro, por aportar um pouco em cada mês, por diversificar a carteira. Isso é mesmo importante porque os juros compostos funcionam ao longo dos anos.

como ficar rico investindo

Respeitando todas as outras dicas, agora está na hora de fazer seu dinheiro crescer. Investir em juros compostos é uma excelente ideia.

Sobre como ficar rico com pouco dinheiro – investindo melhor!

Não caia naquelas histórias de ficar rico em 1 dia. O fato é que aplicar dinheiro ao longo prazo vai fazer seu dinheiro trabalhar para você. Quanto mais conseguir investir, mais juros irá ganhar, consequentemente. E, assim, estará cada mês próximo de se tornar rico.

ANÚNCIO