Como ficar rico em 2018 com 7 pequenos detalhes?

Você não precisa ganhar na loteria ou sair por aí buscando um parceiro milionário para ficar rico em 2018. Esqueça essa falsa ideia de que é preciso uma grande mudança para você mudar de vida – neste artigo, vamos contar como conseguir isso com pequenos detalhes.

O assunto de observar essas pequenas mudanças surgiu se acentuou há alguns anos, quando a crise se instalou de vez no país.

A preocupação com as finanças pessoas começou a levar as pessoas a otimizar os seus recursos financeiros a fim de manter as contas em dia.

Diogo Morais Martins Gonçalves Morais é professor especialista em educação financeira na Faculdade de Tecnologia Termomecanica.

Ele diz que a formação de pequenos hábitos financeiros que passam despercebidos no seu dia a dia pode transformar a vida das pessoas.

É isso: você pode ficar rico em 2018 se começar a se atentar aos seus comportamentos.

“As pessoas precisam entender a importância de se ter o mínimo controle sobre sua vida financeira e de acompanhar seus gastos pessoais”, diz José Vignoli.

O primeiro passo para isso você está dando agora, que é ter a consciência de que realizar esse sonho é possível. Depois disso, a orientação é conseguir seguir as melhores dicas do mercado financeiro e que são recomendadas por quem conseguiu êxito na vida pessoal.

1 – Cuidado com as coisas ditas desnecessárias

É só pensar: o que você tem na sua casa que não te agrega nenhum valor? Então, esse item é considerado desnecessário. Pode ser uma roupa, um acessório, calçado, móvel, livros.

Você pode achar que aquele item não faz diferença, mas faz. Se você conseguir transformá-lo em um ativo financeiro, então, isso pode alavancar sua vida financeira.

E isso não tem relação apenas com produtos e também com serviços e outras despesas.

Um das orientações para ficar rico em 2018 é conseguir economizar dinheiro – para depois investir. Portanto, tudo que puder ser vendido ou negociado e que não está em uso, deve ser considerado.

2 – Avalie as compras considerando apenas as verdadeiramente necessárias

Gastar menos é prioridade.Então, vamos imaginar um estilo de vida que te leve a evitar passeios em shoppings centers.

Depois, comece a pensar na frequência com que você compra.

Por exemplo: alimentos precisam ser comprados, não há dúvidas. Mas, quando você vai ao mercado? É todo dia, toda semana, todo mês? E você costuma comprar no atacado? É importante fazer uma autoanálise sobre as compras.

Claro que isso exige algum esforço por a maior parte das compras acontece por impulso, o que dá margens para erro. Trabalhe, assim sendo, seu controle emocional também.

Como ficar rico em 2018 com 7 pequenos detalhes?

Reprodução: Google

3 – Tenha um registro de todo dinheiro que entra e tudo que sai

A dica aqui é manter o orçamento financeiro pessoal fiel à sua realidade.

Ele é muito útil na hora de conseguir verificar as possíveis compras e a valorização dos itens ou das dívidas.

Se você sabe quanto vale um produto, vai conseguir ter melhor noção de quando ele estiver mais barato. Isso por exemplo – porque o registro vai te trazer muitos outros benefícios.

Isso porque para entender os gastos pessoais, não existe milagre e sim anotações.

4 – Tenha metas diárias (que não precisam ser mensais ou anuais)

As pessoas costumam criar metas apenas mensais, mas não pensam no dia.

Se você quer ficar rico em 2018 vai precisar seguir o que os ricos fazem – metas diárias. Eles se empenham em transformar a metas maiores em menores.

Se você tem que fazer 100 vendas por mês, imagine que daria algo como 5 por dia e trabalhe com isso todos os dias.

5 – Preocupe-se em conhecer novas pessoas

Esse é um ponto que as pessoas costumam não dar tanta importância, mas também é um hábito simples e pequeno entre os milionários de todo mundo.

É a partir das conversas com essas pessoas que as ideias vão surgir – afinal, há pessoas que tem a mesma dificuldade que você e outras que tem as soluções.

E, além do mais, lembre-se que você aprender com o erro dos outros.

6 – Aprender a dizer não

Outra observação que o Trovó comenta vem lá de a infância, quando os pais não conseguem dizer não para os filhos.

Depois, os filhos crescem e não conseguem falar não para si mesmo.

Para ele, de forma geral, os brasileiros não conseguem resistir às tentações das roupas, produtos tecnológicos ou produtos que são supérfluos.

“Educação e Saúde, por exemplo, são prioridades para onde o dinheiro deve ir, mas nas outras áreas, é preciso aprender a ser forte diante das ofertas, promoções e produtos atrativos”.

Leia – Bonzinho só se complica na vida financeira

7 – Investir dinheiro é preciso

Como já visto, além de poupar dinheiro é preciso entender o que fazer com ele!

As rendas fixas são uma ótima oportunidade você ficar rico em 2018.

E enriquecer é receber juros e você só faz isso investindo dinheiro. Se você tem dinheiro na poupança, por exemplo, poderia colocá-lo na renda fixa.

Os riscos são muitos parecidos e a rentabilidade é maior. Parece bom demais para ser verdade, né? E é mesmo!

Sobre Ficar Rico em 2018

A cada mês que passa, o Brasil parece não conseguir chegar a sua prometida estabilidade econômica, o que faz com que o fantasma do desemprego continue assombrando muitos trabalhadores.

Na mesma proporção, novos negócios milionários são feitos no país. Também é possível ver novos milionários brasileiros na lista das pessoas mais ricas do mundo.

Se essas pessoas conseguem ganhar dinheiro mesmo em crise, o que te inibia de ficar rico em 2018?

Isso nos deixa uma questão muito clara: seja para o bem ou para o mal, o momento de crise pode ser visto também como de oportunidades e ideias de negócios financeiros.

Se você, infelizmente, está no ranking dos desempregados, nós temos que ser sinceros: a saída é encontrar alguma atividade que te dê dinheiro.

E seguir todos os conselhos listados acima!

Agora, Imagine que você tenha um carro popular. Agora pense que você é formado, mas foi desclassificado de vários processos seletivos de empregos… O que você faria?

Nesse vídeo, um homem conta como conseguiu, com a venda do seu carro, chegar ao 7 dígitos na sua conta.

Se você quer uma história inspiradora para ver como é possível ficar rico mesmo que não tenha praticamente nenhum patrimônio acumulado, assista!

Os números do Brasil

“O Brasileiro não sabe economizar dinheiro e isso, infelizmente, é algo cultural, resultado da falta de educação financeira nas escolas e em casa”, alerta Robinson Trovó, que é educador financeiro e criador da Trovó Academy.

Se você não quer mais fazer parte desse conglomerado de pessoas que tem dívidas, confira essas dicas valiosas para enriquecer rapidamente.

Atualmente, o número de endividados é assustador – 60 milhões de brasileiros estão com contas atrasadas ou a pagar.

Mas, para o Trovó, o problema tem solução e o melhor de tudo é que ela é bem mais simples do que muitas pessoas conseguem imaginar.

Na prática, ele já auxiliou mais de 2,5 mil pessoas a encontrarem a independência financeira – elas começaram com o simples hábito de quitar as suas dívidas e depois realizaram seus sonhos (de ficarem ricos).

Se você quer fazer parte das pessoas que conseguiram mudar de vida, conheça o workshop gratuito organizado pelo Trovó: Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos!

Da redação com informações do administradores e organizze