Quer saber como fazer o dinheiro render? Warren Corretora cita 6 investimentos

O ano novo está logo aí. Por isso, como toda boa promessa de virada de ano que a gente faz, lá está a de: enriquecer. Ou, pelo menos, de lidar melhor com o dinheiro. Sabendo disso, a Warren listou 6 investimentos que responde à pergunta sobre como fazer o dinheiro render.

Assim, as opções variam. Logo, para quem é novato no assunto ou nunca investiu, temos alguns fundos e os títulos públicos. Mas, para quem já investe e quer melhores resultados, tem ainda os fundos mais agressivos ou mesmo as ações.

Abaixo, nós vamos falar um pouco mais sobre cada uma das alternativas da Warren. No entanto, lembre-se que o que temos aqui são apenas informações. Logo, não é uma recomendação de compra ou investimento. Afinal, a escolha é individual de cada investidor.

Sobre fazer o dinheiro render, nesse texto, a gente está pensando em investimentos. Isso porque ao fazer aportes mensais, o investidor pode conseguir rendimentos nos próximos períodos, que advém do pagamento de juros.

As opções para fazer o dinheiro render no ano que vem

Por curiosidade, quantas vezes nesse último ano você se perguntou “como fazer o dinheiro render”? Com certeza, foram muitas. Mas, quase sempre, a gente acaba pensando em algum projeto que dê retorno rápido, certo? Aqui, não. A ideia é pensar no retorno sim, mas considerando o tempo mais longo, que é quando os juros compostos funcionam melhor.

1 – Os títulos públicos

A primeira ideia é sobre os títulos públicos, considerados os ativos financeiros mais seguros do país. No geral, são da renda fixa e acabam servindo como porto-seguro para muitos investidores, inclusive, para os mais arrojados.

Uma boa ideia é o Tesouro IPCA, que fica acima da inflação e acaba sendo bom para o prazo mais longo. Mas, tem o Tesouro Prefixado e Tesouro Selic também.

2 – Os fundos de títulos públicos

Esses fundos aplicam em títulos públicos. Obviamente, servem para quem não quer fazer as compras diretamente. Logo, é uma aplicação das mais conservadoras e segue um objetivo especifico. O rendimento é atrelado ao CDI (Selic), o que pode o deixar abaixo da inflação.

É preciso tomar cuidado que alguns deles possuem taxas administrativas. Nesse caso, o rendimento pode ser corroído. Assim, investir diretamente acaba sendo melhor.

3 – Os fundos de crédito privado

Também são fundos, só que não aplicam em títulos públicos e sim em ativos do crédito privado. Por exemplo, empréstimos de empresas. A ideia é que ele tenha um risco maior, mas por isso mesmo tenha uma rentabilidade maior também.

Ainda assim, são ativos da renda fixa. Ou seja, seguros. Desse modo, acaba sendo uma alternativa para quem quer variar a carteira de títulos públicos, buscando melhor performance.

4 – Os fundos multimercados

Agora temos uma opção de fundo que tem o foco total em ser variada. Ou seja, em um fundo multimercado você encontra ativos da renda fixa e também da variável ou outros mercados. Por isso, é uma opção para ter a carteira cada vez mais equilibrada.

Lembrando que esse tipo de fundo é variado por si só. Assim, acompanha uma maior gama de produtos, que podem incluir até mesmo moedas. Porém, é uma opção para perfis não tão conservadores, que costumam ficar apenas na renda fixa.

5 – Os fundos de ações

Mais uma boa resposta para como fazer o dinheiro render é pensar nos fundos de ações. Porém, esses fundos não são conservadores e, nem tão pouco, para perfis moderados. Geralmente, é uma opção para quem é mais arrojado.

Ou seja, quem tem a possibilidade de arriscar mais. Assim, são fundos da renda variável, que significa perdas ou ganhos. Mas, uma boa notícia é que atualmente, com estudo, dá para fazer escolhas mais inteligentes e menos arriscadas dentro dessa renda.

Assim como todo fundo, esse aqui tem taxas de administração. Além disso, eles podem ter a taxa de performance, que é cobrada quando o fundo bate um índice, chamado de benchmark. Geralmente, esse índice é o Ibovespa.

6 – A bolsa de valores

E para fechar as opções, a última é a própria bolsa de valores. Mas, nesse caso, ela é pensada individualmente, ou seja, o investidor pode comprar os papéis por conta própria. Obviamente, tem a vantagem de não ter a taxa administrativa. Porém, exige mais estudo.

Assim, jamais se recomenda comprar ações da bolsa sem antes conhecer as empresas e ter os objetivos alinhados com elas. Entre os diferenciais dos bons investidores da bolsa, nós temos: paciência e cálculo. De todo modo, para quem está começando considere pensar na bolsa no longo prazo.

como fazer o dinheiro render

Para saber mais visite a página da Warren

Como mencionamos acima, esse texto foi criado, inicialmente, pela Warren Corretora. Assim sendo, se você quiser conhecer mais sobre ela ou ler a matéria na íntegra, saiba que pode fazer isso pelo site.

Ou você também pode baixar o aplicativo Warren no seu celular ou ainda mandar um e-mail para [email protected].

Curiosamente, saiba que as dicas acima não são recomendações de investimentos. De todo modo, são passos importantes para quem quer alcançar a liberdade financeira, ganhar mais dinheiro, fazer o dinheiro render. Por isso, recomenda-se sim o estudo dessas alternativas.

Pensando nisso, a Warren é uma corretora online, que permite ao investidor esse tempo para conhecer as aplicações. Tanto é que permite a ele investir em todos os ativos citados acima. Desde a renda fixa até a renda variável.

Não há posts para exibir