Como encontrar passagens aéreas mais baratas e economizar na viagem?

ANÚNCIO

Viajar é tudo de bom. Está para nascer alguém que recuse uma viagem. Seja uma viagem de fim de ano, no natal, no ano novo, no carnaval, no frio de junho, para Paris, Londres ou para a praia. O fato é que viajar renova a alma.

Agora, não podemos deixar de sermos francos para saber que viajar tem seu lado negativo: o custo. E em tempos de crise, é muito importante considerar a economia de dinheiro na hora de pegar a estrada – ou o céu!

ANÚNCIO

Mas, afinal de contas, será que tem como economizar dinheiro ao viajar? Tem sim! E isso começa logo na compra das passagens aéreas, que podem sair por metade do preço ou ter descontos incríveis. Veja como tudo isso funciona e comece a usar o melhor da tecnologia.

A mudança de comportamento

A Toluna é uma especialista em viagens e pesquisas. Conforme um estudo feito em centenas de cidades brasileiras em novembro, a empresa encontrou um comportamento diferente nos consumidores daqui.

64% das pessoas confirmaram que a rotina de viagem foi alterada. Isso quer dizer que essas pessoas não deixaram de viajar, mas começaram a repensar seus modelos de viagem e a forma com que gastam nessas ocasiões.

ANÚNCIO

Dessa parte, 63% afirmou que com a diminuição da renda da família, essa mudança tornou-se uma necessidade, enquanto que 22% disseram que preferiram investir em outras áreas (como educação). Já 15% comentaram que perderam o emprego.

E como as pessoas economizam dinheiro em viagens?

Entre os entrevistados, metade (50%) disseram que conseguem economizar dinheiro na viagem ao trocarem hospedagens por locais mais baratos. Já outra parte, de 33%, afirmaram que não querem mais viajar por conta dos gastos.

Para o especialista da AirHelp, outra empresa da área de turismo, o comportamento das pessoas mostra que a maior parte delas estão buscando fontes alternativas para acomodação e transporte.

“Viajantes tem muito a aprender quando se trata de seus direitos. E as companhias aéreas ainda podem atuar mais para atender melhor os viajantes”, disse a empresa. Mas, o que o meio de transporte e as passagens tem a ver com a economia de dinheiro em viagens? Tudo!

As passagens aéreas mais baratas

Ainda citando a pesquisa da Toluna, a crise não tirou a vontade de as pessoas de viajar – já que isso é quase que intrínseco nos brasileiros. No entanto, houve a mudança de hábito para economizar dinheiro sem deixar de aproveitar.

Assim, 48% das pessoas entrevistadas falaram que viajaram em 2018 enquanto que a maior parte, 36%, afirmou que foi de carro ao invés de avião. Portanto, o meio de transporte é importante para quem quer economizar.

Agora, o que pouca gente considera é que é possível conseguir pagar passagens aéreas pela metade do preço. E isso sem fazer algo errado ou estar fora da lei. Existem sites que encontram promoções de passagens aéreas e gera a economia de dinheiro para muitos tripulantes.

Plataformas com descontos em passagens

Para todo mundo que vai viajar nos próximos dias, no ano novo ou natal, a dica é buscar essas plataformas que encontram as melhores promoções de passagens aéreas. É comum conseguir descontos de até 70% em passagens de avião.

E isso vale para todo tipo de destino e de qualquer lugar do mundo. A Skyscanner é uma das plataformas que é mais usada no Brasil. E ela tem parceira com diversas companhias aéreas e tem ajudado milhares de pessoas a economizar dinheiro em viagens com a compra de passagens mais baratas.

O melhor de tudo é que essas plataformas têm diversos serviços, todos gratuitos, como a emissão do tíquete, a busca online e sem custos por locais, dias, horários, companhias. Elas também fornecem ajuda para encontrar hotéis ou aluguel de carros.

Se você é uma das pessoas que também não abre mão de viajar, mas está considerando economizar dinheiro, comece a pensar na compra das passagens aéreas, que pode sair muito mais barato do que você imagina.

Como encontrar passagens aéreas mais baratas e economizar na viagem?

Planejamento para comprar passagens

Agora, deixando um pouco de lado a questão da tecnologia e suas características devemos considerar uma coisa que nunca muda: planejamento é um diferencial para quem vai viajar.

Porque se a pessoa se planeja e compra as passagens com antecedência, com certeza, ela consegue os melhores preços, não é mesmo? Isso porque dá para usar os apps e sites para encontrar os melhores descontos e as melhores companhias.

Portanto, uma das regras para economizar dinheiro na viagem é justamente ter um bom planejamento, o que não é muito difícil, ainda mais para quem tem controle financeiro efetivo e que sabe que controlar o dinheiro é o melhor jeito de viver a vida.

Recentemente fizemos um artigo falando sobre essa regra, veja o que está nele:

“Até o horário escolhido para a viagem pode influenciar no preço. Geralmente, terça-feira é o dia mais barato e aviões que decolam de noite também têm custos menores.

A saída, novamente, é pesquisar e fazer as contas para encontrar formas de economizar na viagem de férias com as passagens sejam aéreas ou terrestres (ou porque não, marítimas)”.

Regras para economizar na viagem

Se você gostou de ver essa regra, possivelmente também vai gostar de ler outras regras, que são simples, mas muito efetivas para quem vai viajar nos próximos dias, meses, anos.

Par se ter uma ideia, até o uso do cartão de crédito pode ser uma forma de aproveitar a viagem do melhor jeito e sem ter dores de cabeça. Mas, qual cartão usar?

Fizemos um artigo citando algumas regras para economizar na viagem. Leia.

ANÚNCIO