Veja 5 dicas de como cuidar do cabelo gastando pouco

ANÚNCIO

Economizar dinheiro é sempre um desafio e tanto. Inclusive, isso vale para os cuidados com a pele, com o corpo e com os cabelos. Afinal, os produtos dessa área custam caro. Assim como os serviços. Mas, a boa notícia é que temos dicas de como cuidar do cabelo gastando pouco.

Por isso, se você tem enfrentando dificuldades financeiras com isso, esse conteúdo foi pensado em você. Aliás, ninguém é obrigado a ficar sem esse cuidado só porque a grana está curta. Com essas alternativas, você vai ver que é possível. Aprenda.

ANÚNCIO

Ah, leve em conta que são dicas fáceis e que podem ser feitas por qualquer pessoa, independente do gênero sexual, do tipo de cabeço ou qualquer outra característica.

1 – A compra dos produtos

A primeira dica para quem quer aprender como cuidar do cabelo gastando pouco tem a ver com a compra de produtos. Obviamente, para você ter esse cuidado terá que fazer alguns investimentos em produtos apropriados.

Agora, como e onde você vai comprar pode fazer toda a diferença. Por exemplo, saiba que é muito melhor gastar alguns minutos na internet procurando as promoções do que ir naquela loja da esquina de casa e comprar o primeiro produto que vê pela frente.

ANÚNCIO

A pesquisa de preço é um item imprescindível para quem quer economizar dinheiro em compras. Aliás, isso vale para qualquer tipo de compra. Inclusive, hoje temos a vantagem de que isso pode ser feito pela internet, em alguns cliques.

Outra dica é estudar a compra com antecedência. Porque comprar de última hora nem sempre vai significar pegar uma boa promoção. Inclusive, estudar a compra com antecedência ajuda a fazer uma escolha mais assertiva sobre a qualidade e o custo-benefício dos produtos.

2 – A ida ao cabeleireiro

Outra coisa importante é que você vai precisar ir ao cabeleireiro com frequência. A frequência pode mudar, mas ela vai existir. Então, qual é a dica nesse caso? Opte por criar um relacionamento com o seu cabeleireiro. Isso vai garantir alguns benefícios.

Por exemplo, a ida no mesmo salão ou com o mesmo profissional garante que você conheça o seu corte preferido ou que ele saiba sobre o seu gosto pessoal. Dessa forma, você evitar cortes errados ou que precisam ser refeitos. E diminui muito a probabilidade de erros, né.

Conheça os 5 melhores cursos de barbeiro online e grátis na Alfa Looks

Além do mais, você ainda pode considerar que dá para manter o preço por um bom tempo. Ao contrário dos clientes novos, que podem sofrer reajustes anuais ou até mesmo mensais, já que o cabeleireiro tem que atualizar a sua tabela de preços.

3 – O uso da água fria

Você até vai achar que é brincadeira, mas saiba que usar água fria é uma das formas de responder à pergunta sobre como cuidar do cabelo gastando pouco. E se você não entendeu nada, a gente explica isso. Vamos lá.

Há pesquisas que mostram que enxaguar o cabelo com água fria ajuda no fechamento das cutículas dos fios. Bastante técnico isso, né? Mas, o importante é saber que isso dá mais vitalidade para o seu cabelo.

Como resultante, você ainda acaba economizando na conta de energia elétrica, né? A água quente puxa mais força e, logo, você paga mais caro também. No entanto, caso não se adapte, saiba que não tem problemas em usar água morna, ok?

4 – A hidratação caseira

Se no tópico 2 a gente falou que você poderia continuar frequentando a cabeleireira, saiba que por outro lado é inteligente da sua parte fazer alguns serviços mais fáceis em casa, de forma caseira. Por exemplo, a hidratação.

Para isso, você não vai precisar mais do que o óleo de coco ou de argan, além do colágeno e das vitaminas usadas. Tudo isso, comprado separadamente, fica mais barato para o seu bolso. Inclusive, você pode usar ingredientes que tenham a ver com o seu perfil.

Veja 5 dicas de como cuidar do cabelo gastando pouco

Até mesmo porque para cada tipo de cabelo há uma necessidade diferente. Existem os cabelos mais opacos, mais quebradiços, mais fracos e até mesmo os mais oleosos. Inclusive, tanto a produção como o uso são simples e existem até mesmo tutoriais na internet.

Ah, lembre-se de que é preciso usar touca térmica para a hidratação dos fios.

5 – A época do ano

A última dica para quem está buscando informações sobre como cuidar do cabelo gastando pouco é estudar a época do ano para os mais variados tratamentos que podem ser feitos.

Por exemplo, quem tem o cabelo claro ou tingido deve ter muito cuidado ao sair no sol durante o verão. Especialmente, nas praias brasileiras ou nas piscinas. Para isso, uma boa ideia é usar cremes hidratantes que mesmo caros podem significar uma economia no futuro.

Isso porque em caso contrário você terá que fazer novos tratamentos. Já para os homens, muitos têm optado pelos cabelos coloridos, baseados em jogadores de futebol e artistas. No entanto, a escolha errada pode significar uma coloração nada agradável. Por isso, cuidado.

O fato é que combinando todas as dicas acima, você vai conseguir economizar dinheiro com o seu cabelo. Ainda que seja preciso um investimento, você não vai ter que gastar uma fortuna com esse cuidado. Aliás, o que você costuma fazer para economizar dinheiro com o cabelo?

ANÚNCIO