Veja 5 coberturas desconhecidas de seguros de carro que ninguém conhece

ANÚNCIO

As coberturas de um seguro de carro, de moto, de vida, de empresa são os benefícios que você receberá da seguradora no caso de acontecer algum sinistro ou imprevisto. Porém, existem as coberturas desconhecidas de seguros, que você vai conhecer agora.

O fato é que todas as coberturas, independentemente de quais sejam, ficam dentro do contrato, divididos em cláusulas. As cláusulas explicam exatamente o momento que você pode acionar aquele pedido e quais serão suas vantagens ao fazer aquilo.

ANÚNCIO

Por exemplo, no seguro de carro tem uma cláusula que garante o ressarcimento do valor do seu veículo em caso de danos, como a perda total dele. Isso deverá estar especificado até quanto o seguro será coberto, o prazo e outras informações importantes.

Contudo, existem várias coberturas que são desconhecidas pelo grande público e são essas que vamos lhe apresentar. Até mesmo porque elas podem ser úteis para você algum dia ou outro, né. Então, conhece as coberturas de carro que nem todo mundo conhece.

1 – Carro reserva

A primeira cobertura que vamos lhe apresentar é o carro reserva. Essa é uma opção excelente para pessoas que não podem ficar sem carro para trabalhar, como empresários que viajam muito ou vendedores de casa em casa.

ANÚNCIO

Você pode até achar que não é uma das coberturas desconhecidas de seguros. Porém, basta perguntar para os segurados para ver que a maioria deles não sabia da existência desse serviço.

Além disso, algum problema com seu carro muitas vezes não pode ser evitado, mas ter outro carro a sua disposição quando precisar pode ser um grande diferencial na sua profissão ou no seu dia a dia, né. Mesmo que seja por alguns dias apenas.

Você pode usufruir do novo carro no período em que seu carro estiver no conserto ou se for roubado e ainda o seguro não lhe enviou um para substituir o seu. Ou, dependendo do contrato, ele pode durar 7, 15 ou 30 dias por exemplo.

Mas, antes de assinar o contrato do seguro é interessante fazer uma pesquisa sobre os preços dos meios de transporte da sua cidade como circular e metrô. Pode ser que o valor somado ao utilizar eles sejam mais barato do que o benefício.

2 – Assistência 24 horas

Pela praticidade e importância dessa cobertura, ela deveria ser uma das primeiras que um assegurado deveria conhecer ou pelo menos perguntar para a seguradora se a mesma oferece essa cláusula. No entanto, pouca gente sabe sobre ela.

O fato é que esse serviço vai cobrir os seus gastos referentes ao uso de guinchos. Assim, se houver algum problema na parte elétrica ou mecânica do seu veículo a qualquer momento do dia, você pode solicitar algum desses serviços.

E as situações que você pode precisar de uma assistência 24 horas são inúmeras. Entre elas, você pode ficar preso pelo lado de fora do carro pois deixou a chave no contato e trancou as portas. E isso é bem mais comum de acontecer do que você imagina.

Também pode acontecer de acabar a bateria do seu carro numa pista longe da cidade mais próxima ou até mesmo algum acidente que seria necessário a remoção do veículo para uma mecânica com o guincho.

Pode ser que você já tenha até essa cláusula assinada no seu contrato, mas nunca o leu com toda a atenção que deveria e está tendo gastos sem necessidades sendo que a seguradora arcaria com essa assistência.

3 – Compreensiva

Esta cobertura sim é bem mais desconhecida, né. Então, vamos explicar melhor isso. O serviço surgiu para poder simplificar o atendimento da seguradora e o para que o cliente saiba melhor o momento exato para poder solicitar o serviço.

Para poder cobrir desmoronamento, incêndio ou furtos era preciso que fossem assinados vários tipos distintos de seguro e isso gerava muita confusão para saber em quais casos a empresa iria liberar a apólice.

Financeiramente falando, vale a pena fazer seguro para carros velhos?

Com isso, surgiu o seguro compreensivo para resguardar o dono de um veículo sobre os sinistros que pode acontecer na maioria dos casos. Basicamente, são eventos causados pela natureza, incêndio, roubo e furto.

Saiba também que esse seguro vai cobrir apenas a problemas exclusivamente do seu carro.

4 – Responsabilidade Civil

Ao contrário do seguro compreensivo, onde o único beneficiário é o seu carro, a responsabilidade civil, também conhecida com cobertura de danos a terceiros, foi criada para ressarcir um valor para danos gerado a outro indivíduo.

Então, está na lista das coberturas desconhecidas de seguros. Inclusive, podendo ser tanto para a reconstrução do material do veículo quanto aos danos físicos ou morais entre os envolvidos.

Conheça o aplicativo MoObie – o aluguel e carros de pessoa para pessoa

A quantia liberada terá um limite pré-definido pela sua seguradora quando fizer o seu contrato. Se por acaso o sinistro superar esse valor, a seguradora não se responsabilizará pelo valor sobressalente. Por isso, leia sempre o contrato.

Outra vantagem dessa cobertura é que ela paga indenizações judiciais ou extrajudiciais se a vítima criticar em juízo estas indenizações.

5 – Cobertura de Passageiros

É muito comum as pessoas falarem que o seguro só vai cobrir os gastos referentes ao motorista. Porém, com essa cobertura de passageiros, obviamente, o passageiro e também do outro veículo que venha a ser envolver em um acidente também receberam o auxílio.

coberturas desconhecidas de seguros

A indenização deverá ser paga em caso de óbito, invalidez, seja ela total ou parcial e outros riscos que podem acontecer durante um acidente.

A dica final é que você converse para saber quais são as condições da sua seguradora ou daquela que pretende assinar seu contrato, pois existem algumas que ainda se responsabilizam em indenizar custos médico-hospitalares que aconteçam com o passageiro.

ANÚNCIO