Confira esse teste online para saber se você realmente chegou na vida adulta

ANÚNCIO

A fase adulta é sempre marcada por muitos acontecimentos e tomadas de decisões importantes. E, apesar de termos uma média de idade para sabermos se alguém chegou na vida adulta, saiba que essa fase da vida vai muito além da idade da pessoa.

Aqui no Brasil, a gente vê que muito adolescente e crianças querem ser adultos. Mas, quando essa fase chega parece que o conto de fadas acaba. Até mesmo porque a gente aprende muito sobre pagar boletos, fazer transferências bancárias, comprar isso ou aquilo.

ANÚNCIO

E, na verdade, a vida adulta passa a não ser tão legal como parecia, né. Mas, a ideia desse artigo é mostrar, através de um teste online, se você já chegou na vida adulta. Topa participar? É bem simples e você só precisa responder algumas perguntas rápidas.

Aliás, mais do que isso, a gente trouxe 2 testes. Um deles é focado em várias atividades do dia a dia e outro é focado apenas nos seus hábitos de limpeza da casa. Sim, isso pode dizer mais sobre você do que você poderia imaginar. Saiba mais e faça os testes.

A vida adulta

Se a gente for levar a sério a tradução da vida adulta, a gente tem que considerar algumas definições que existem para criar médias sobre idades, hábitos e costumes. Isso porque a vida adulta é um nome para a fase da vida de um animal que fica entre a adolescência e a velhice.

ANÚNCIO

A partir disso, tem uma classificação biológica para essa fase da vida. Sendo: adulto jovem (entre 20 e 40 anos) e meia-idade (que vai dos 40 anos até os 60 anos). Para outros especialistas, a fase deveria ser dividida em 3 categorias.

Assim, teríamos: adultez jovem inicial (entre 20 e 25 anos), adultez jovem plena (entre 25 e 35 anos) e a adultez jovem final (que vai dos 35 anos aos 40 anos). Mas, o que a gente sabe é que na prática, a fase adulta não se relaciona apenas à idade, não é mesmo?

Aqui no Brasil, por exemplo, temos a cultura de entender que chegou a vida adulta quando a gente casa, ganha o direito ao voto, torna-se um militar, possamos conduzir automóveis e motos, podemos viajar sozinhos, consumir bebidas alcoólicas, etc.

Então, levando a conversa mais para esse lado cultural, a gente encontrou um teste online e gratuito que podemos fazer na internet para sabermos se realmente chegamos à fase adulta. E sem se prender a idade que temos hoje. O teste é muito simples e rápido.

O teste online

Para fazer o teste gratuito você não precisa de muito, se não acessar a página do Buzz Feed e selecionar alguns tópicos. Você tem que marcar aquilo que tem a ver com você durante os afazeres domésticos, como o pagamento de contas, os remédios, os lixos, etc.

Assim, as perguntas têm a ver também com quando você sai de casa, se tem plantas, se usa lençol de elástico, se lava a louça, se mancha as roupas, se planeja o aniversário, se descongela a carne, se sabe o que é Malhação, como gasta o dinheiro, etc.

As respostas

As respostas vão variar conforme as suas respostas.

Sendo assim, você pode ser um “jovem adulto”. Isto é: “Você já é adulto, mas ainda está levando ela numa boa”.

Ou você pode ser “um bebê ainda”. Assim sendo, a dica do teste é: “aproveita porque ficar adulto é uma merda”.

Uma última opção é: “adulto de papel passado”. Assim sendo, “você já tem carteirinha do clube dos adultos, uniforme, chuteira e tudo mais”.

chegou na vida adulta

Os hábitos na hora de limpar a casa…

O próprio Buzz Feed ainda indica um outro teste que é para dizer se você chegou na vida adulta. Nesse caso, porém, você tem que falar sobre os seus hábitos de limpar a casa. E isso vai dizer o quanto adulto você é, de verdade.

O teste online funciona da mesma forma: você vai ter várias perguntas ou afirmações e tem que selecionar aquela que tem a ver contigo. Por exemplo, se tem o dia da limpeza, se lava a louça quando termina de comer, se começa pelos copos.

As respostas

Assim sendo, se você selecionar poucos tópicos, você ainda não é um adulto. “Digamos que afazeres domésticos não são o seu forte e você provavelmente mora com os seus pais. Bom, nunca é tarde para aprender. Bora passar um paninho na casa”.

Outra resposta é para você que é um pouco adulto. “Você sabe o básico da limpeza, como lavar os pratos e passar pano no chão. Mas, ainda tem muito a aprender antes de chamar as visitas para a sua casa”.

Você também pode ser 50% adulto. Isto é, “você não faz feio e já odeia quando pisam no chão que você acabou de limpar. É melhor assistir uns tutoriais na internet antes de ir morar sozinho. Se já mora sozinho, pegue as luvas e o balde porque temos muito trabalho a fazer”.

Ou você pode ser bastante adulto. “Você é a meta de todos os adeptos de higiene e limpeza. Às vezes precisa conter seu impulso de pegar uma escova de dentes velha e limpar os cantinhos de absolutamente tudo. Carrega o peso de ser um expert da faxina”.

E quando quiser, você pode fazer esse teste online para saber se chegou na vida adulta através dos itens e hábitos da limpeza.

ANÚNCIO