Saiba porque a constância nos investimentos é a chave para o enriquecimento

ANÚNCIO

Há quem faça a comparação dos investimentos financeiros com vários esportes ou atividades da nossa vida. Assim sendo, leve em conta que a gente pode considerar que a chave para o enriquecimento pode ser vista através da comparação dos investimentos com o processo de emagrecimento ou até mesmo de musculação, que tornam as pessoas mais musculosas.

Como assim? Calma que a gente vai explicar. Um dos motivadores para que alguém fique forte é ir na academia constantemente, não é mesmo? Já para quem quer emagrecer, a constância em comer de forma mais saudável e se exercitar tem que predominar também. Portanto, ambas atividades devem ser constantes para dar certo e o mesmo vale para ficar rico.

ANÚNCIO
Saiba porque a constância nos investimentos é a chave para o enriquecimento
A little kitten near a purse with dollars. Business Profit Counting

Além do planejamento financeiro que se deve ter, saiba que essa questão de ser alguém “constante” é sim a chave para o enriquecimento. E, como tudo na vida, quando se é constante em algo, a gente tende a encontrar ótimos resultados. Agora, cuidado. Ser constante não é fazer as coisas no piloto automático! Entenda!

O que é ser constante

Antes de tudo, vamos resumir aqui o que é ser constante. Isso pode parecer simples, mas não é tanto como parece, ok? Saiba que ter constância é ser alguém que faz alguma coisa com frequência e de tempos em tempos.

Obviamente, se você é alguém que vai constantemente na academia, é bem possível que você tenha motivos para ser alguém musculoso ou, no mínimo, bem preparado fisicamente. O mesmo vale para outras atividades físicas.

ANÚNCIO

Por exemplo, se você é alguém que faz natação constantemente, é muito possível que você tenha um bom fôlego. E assim por diante. O que a gente faz constantemente, inclusive, é chamado de rotina. E a rotina é formada por vários hábitos.

Você pode ter o hábito de ir todos os dias na academia, assim como pode ter o hábito de comer bem o dia inteiro e isso tudo colabora com a sua saúde. Do lado das finanças, bons hábitos também fazem a diferença e isso pode te ajudar a enriquecer.

Os percalços vão acontecer

Aí, que antes de falar mais sobre essa questão financeira, saiba que independente do que a gente considerar, os percalços vão acontecer na vida. Se você está preocupado em comer bem, para emagrecer, saiba que é comum que você “pisa na jaca” algum dia.

Para muita gente, isso chamado de “dia do lixo” ou algo do tipo. Mas, o que é importante considerar é que esses dias não devem ser a maioria. Afinal, estamos falando de hábitos que você tem. E hábito é aquilo que você faz muito constantemente.

Se você “pisa na jaca” apenas um dia, então, o seu bom hábito de comer bem todos os dias se mantem. O que é bom. Por outro lado, se você começar a “pisar na jaca” muitas vezes, é justamente isso que se tornará um hábito. E um hábito que não é nada bom.

Na hora de ficar rico, considere que você também vai “pisar na jaca” alguma vez ou outra. Só esperamos que isso não se torne rotina, está bem? E nunca deixe os maus hábitos se tornarem a sua rotina. Esse é o segredo, ou melhor, a chave para o enriquecimento.

Como manter o foco

Saindo dessa ideia de que é “normal” você ter recaídas as vezes, mas que isso não pode se tornar rotina. E, nesse caso, a grande dica é justamente a de manter o foco no seu objetivo. Aliás, ter um objetivo final é que vai ser o seu motivo para manter o foco na rotina, viu.

Por exemplo, vamos lá. Você quer emagrecer, né? Então, o ideal é ter um objetivo mais bem definido para isso. Por exemplo, você quer perder 10 quilos em 2 anos. Então, dá até para fazer uma média mensal disso ou semanal. E trabalhar em cima disso.

O que quer dizer que se você comer uma bela pizza em um dia especial não vai significar que você não vai alcançar o seu objetivo. Isso se você conseguir manter os bons hábitos durante a outra maior parte do tempo. Entendeu?

Assim sendo, se você quer saber a chave para o enriquecimento, considere que nem sempre você vai conseguir poupar os 20% do salário que você criou como meta. Mas, se fizer isso na maioria dos meses, sem dúvidas, você chegará ao seu objetivo final.

A chave para o enriquecimento

Saiba porque a constância nos investimentos é a chave para o enriquecimento

Para terminar, a gente pode falar que a chave para o enriquecimento é muito mais simples do que muita gente imagina. O segredo é ter constância. E ser constante é fazer algo bom uma, duas e muito mais vezes. É preciso criar uma rotina, que vai ser formada por bons hábitos.

Vamos resumir isso. Se você quer ficar rico, então, tem que criar hábitos. E mesmo que você “pise na jaca” as vezes, saiba que se manter os bons hábitos na maior parte das vezes você estará caminhando para o sucesso, que vai acontecer no longo do tempo.

Enfim, a rotina é criada por hábitos. E do lado financeiro, os bons hábitos tem a ver com várias atividades que são positivas. Por exemplo, gastar menos do que se ganha, guardar parte do salário, poupar dinheiro para objetivos específicos e fazer o dinheiro render.

Cada um desses passos são hábitos, que vão virar a sua rotina. E se você tem uma rotina financeira, aí você já sabe: tem a chave para o enriquecimento. Está pronto para mudar de vida?

Você também vai gostar de ler:

Descubra 5 inspirações literárias para enriquecer em 2020

ANÚNCIO