CDB do banco Sofisa – conheça 5 alternativas para investir de forma segura

ANÚNCIO

O banco Sofisa tem ganhado mercado quando o assunto tem a ver com os investimentos financeiros. E a gente explica por que de uma forma muito simples: é um banco menor, seguro e que oferece boas taxas. Um bom exemplo é o CDB do banco Sofisa.

Por exemplo, você já deve ter ouvido falar que esse banco paga 110% do CDI e ainda permite um CDB com liquidez diária, né? Em bancos maiores, isso seria praticamente impossível. Mas, se você tem dúvidas sobre a confiabilidade do Sofisa, continue lendo.

ANÚNCIO

Aqui, a gente vai explicar um pouco mais sobre o que é CDB e quais são as alternativas atualmente disponíveis no banco. Ah, sim, no último tópico, também vamos falar se o banco Sofisa é seguro para investir. Continue lendo e descubra.

O que é um CDB

Se a gente usar as mesmas palavras do banco, a gente vai ver que um CDB é um “título de renda fixa que é emitido pelos bancos, tão seguro quanto à poupança. Porém, com mais rentabilidade e mais flexibilidade de prazos e modalidades”.

Ainda usando as palavras do banco, a gente deve considerar que a liquidez é “um conceito da economia para medir a velocidade que um ativo pode ser revertido em dinheiro disponível para saque sem que perca o valor original”.

ANÚNCIO

A gente ainda tem que entender quais os tipos de CDBs que existem no mercado. Vamos recorrer ao que diz o banco de novo. Veja:

O CDB Pós-Fixado é aquele mais comum, onde o investidor recebe um percentual do CDI no período. Tem o CDB Prefixado, que tem a taxa de juros definida na aplicação. E o CDB IPCA está vinculado ao IPCA, mantendo o poder de compra do dinheiro.

Tributação!

Por último, ainda podemos falar da tributação do CDB do banco Sofisa, que é a mesma cobrada em outros bancos também. De modo geral, o IOF é cobrado apenas para quem aplica por menos de 30 dias e é regressivo.

Tem ainda o imposto de renda, que segue uma tabela regressiva, também, e é cobrado sempre sobre a rentabilidade do ativo. O mínimo pago é de 15% para períodos acima de 720 dias (2 anos).

Os CDBs disponíveis na Sofisa

Agora, de forma resumida, a gente vai explicar um pouco melhor sobre cada um dos ativos, que são CDBs, que estão disponíveis no banco Sofisa. Vale observar que cada um deles faz o pagamento de uma forma, que pode ser sobre o CDI ou IPCA, por exemplo. Saiba mais.

CDB com Liquidez Diária – o primeiro CDB do banco Sofisa é o de liquidez diária, que tem rendimento diário, como o nome sugere. Assim, ele pode ser movimentado a qualquer momento, sendo uma ideia melhor e mais rentável para quem investe na poupança.

CDB Pós-Fixado – a outra opção é a mais comum de todas. É para o investidor que quer receber um percentual sobre o CDI (que segue a taxa Selic) em um período determinado. Quase sempre, o período é acima dos 2 anos.

CDB Prefixado – esse caso também é como o Pós-Fixado, mas com a diferença que não se baseia em um índice que pode mudar com o tempo. Logo, o pagamento é feito com uma taxa fixa desde o início.

CDB IPCA – esse sim é um modelo de CDB do banco Sofisa que está muito próximo com o Pós-Fixado. A diferença é que ao invés de se basear no CDI, ele paga conforme o IPCA, que é ótimo para quem quer manter o poder de compra no período.

CDB Max 60/180 – esse talvez seja o CDB mais diferente do banco. Ele também tem opções com liquidez diária, mas somente após 60 ou 180 dias. Então, acaba sendo interessante para quem quer investir com segurança, mas sem perder a liberdade.

Como investir na Sofisa

Antes de terminar, saiba que se você é cliente do banco Sofisa pode investir no CDB. Ou se tem conta em uma corretora de investimentos que tem o título do banco, também. De qualquer modo, a Sofisa indica alguns passos antes de você comprar o seu ativo, sendo:

  • Primeiro, descubra o seu perfil de investidor,
  • Depois, encontre as melhores opções de ativos com base nos seus objetivos,
  • Então, potencialize o retorno do seu dinheiro,
  • Por fim, saiba que há mais de 7 mil possibilidades.

O banco ainda indica que o interessado faça uma simulação online dos investimentos que achar mais viáveis. Porém, para isso é preciso fazer um cadastro online, com as informações pessoais. Esses dados podem ser usados pelo banco para criação de cadastro.

CDB do banco Sofisa

Se você se interessou e quer contar com o serviço do “robô financeiro” da Sofisa, saiba que é só acessar a página dos CDBs e fazer isso. “Essa é uma inteligência artificial que vai te ajudar a traçar o melhor caminho para o seu dinheiro render mais”, diz o banco.

Mas, investir na Sofisa é seguro?

E para terminar o conteúdo, como não poderia ser diferente, a gente vai falar sobre a confiabilidade do banco. Considere que como todo banco regulado pelo Banco Central, a Sofisa é considerada segura e por um motivo bem simples.

Leia Também: CDB do banco BMG – conheça 16 das opções disponíveis

Quem tem aplicações na renda fixa, como nos CDBs citados aqui, fica garantido pelo FGC, que é o Fundo Garantidor de Crédito. Ele permite uma segurança no valor de R$ 250 mil para cada pessoa em cada banco. Então, é a mesma segurança do que investir na Caixa ou no Itaú, por exemplo.

ANÚNCIO