Saiba como funciona o cashback do banco Inter para compras online

ANÚNCIO

O banco Inter tem inovado de diversos modos para buscar novos clientes e fidelizar os mais antigos. Assim sendo, é um dos primeiros bancos digitais a lançar um programa que devolve parte do dinheiro gasto em compras. Conheça e saiba o que é o cashback do banco Inter.

Para começar, vamos direto à explicação que o próprio banco dá: “ao fazer compras através do shopping Inter, o cliente pode ganhar dinheiro de volta, que é o famoso cashback. O dinheiro cai em até 30 dias na conta digital, quando a compra é feita pelo app ou site”.

ANÚNCIO

Além disso, o banco garante que “você receberá o valor do benefício em forma de cashback diretamente na sua conta até o 15º dia do mês seguinte, sem correção ou rendimento. E também dá para consultar o valor no extrato da sua conta corrente”.

Mas, e na prática, como isso funciona? Afinal, será que esse programa que devolve parte do dinheiro do banco Inter é melhor do que outros cashbacks, como do PicPay ou da Meliuz, por exemplo? Vamos estudar para descobrir a resposta.

Como ganhar cashback

A primeira coisa é a gente saber como dá para ganhar cashback do banco Inter. Logo, a regra é ter uma conta digital aberta no banco e fazer compras online a partir do aplicativo ou do site do Inter. Para isso, há m Shopping Inter, que direciona para as lojas parceiras.

ANÚNCIO

Veja como isso é explicado pelo banco: “acessando o site ou o app você será redirecionado para o site da loja parceira onde pode fazer a compra. Assim, você finaliza o seu pedido e recebe o cashback em até 30 dias”.

Veja o passo a passo: no site, você seleciona a loja parceira, clica em “ir para a loja”, será direcionado ao site da loja, escolhe os produtos, finaliza a compra e recebe o cashback. Se for pelo app é parecido: vá em shopping, comprar no site, ir para a loja e finalizar a compra.

Portanto, é essencial que você saiba que o valor só será devolvido para você se fizer a compra seguindo esses caminhos. Isso porque os preços podem variar para a compra feita na loja física ou até mesmo indo até o e-commerce de outra forma – que não pelo app ou site do Inter.

Qual é o valor do cashback

Quanto às lojas parcerias e o valor do cashback que é devolvido ao cliente, isso pode variar bastante. Mas, atualmente, são mais de 60 grandes e-commerces que têm parceria com o banco Inter e permitem o acesso ao programa. Os valores também variam.

A gente separou alguns exemplos atualmente disponíveis para você entender mais do cashback no banco Inter. Por exemplo, os maiores valores de cashback são da Giuliana Flores (7,7%), da Nike (7%), da Netshoes (7%), da Shoestock (7%) e da Zattini (6,3%).

Mas, entre os destaques temos principalmente as grandes lojas virtuais do país, como a Amazon (5%), a Casas Bahia (2,1%), a Americanas (3%), a Magalu (3%), Extra (2,1%), Centauro (5,6%) Carrefour (1,89%) e a L’Occitane (5,6%), por exemplo.

Sobre o PicPay

Aqui no meio do conteúdo também é interessante a gente citar o PicPay, que é outro programa de cashback dos mais conhecidos no mercado. Só que ele não é um banco digital. Ainda assim, tem funcionado muito bem como carteira digital para muita gente.

Logo, permite a transferência eletrônica de dinheiro, por exemplo. Mas, o grande diferencial está mesmo em oferecer programas de recompensas, como esse de devolver parte do dinheiro gasto em compras online. Já explicamos anteriormente como usar o PicPay.

E não se esqueça que quando falamos em dinheiro de volta, você também pode se lembrar da Meliuz e do Beblue, que funcionam de forma parecida. E ainda há outros, como a AME, que é da Americanas.com e é exatamente como uma carteira digital.

O programa do banco Inter é confiável

Ainda antes de terminar o conteúdo é importante você considerar e saber se esse programa de cashback é confiável. Para isso, nós fizemos uma pesquisa no Reclame Aqui, que reúne as principais reclamações de clientes no país todo.

Assim sendo, o banco tem uma nota de 8/10 ou seja, isso torna o banco digital confiável, conforme o Reclame Aqui. Além do mais quase 100% das reclamações foram respondidas e o índice de solução é de mais de 82%.

cashback do banco Inter

Além do mais, entre os principais problemas relatados no site temos: abertura de conta, atendimento, internet banking, cartão de débito. Logo, não é comum encontramos reclamações sobre o programa de devolução do dinheiro.

Bônus – conheça também o programa de cashback em investimentos

Ontem também fizemos um conteúdo sobre o banco Inter e o seu programa de cashback. Mas, a ideia foi falar de como ele funciona nos investimentos financeiros, especialmente nos fundos. Assim, há vários fundos que devolvem parte do dinheiro gasto aos investidores.

Na matéria, nós citamos alguns desses fundos e explicamos como o valor é abatido, podendo ser na taxa de administração ou até mesmo aumentando a rentabilidade do investimento do cliente do banco. Leia o conteúdo e confira mais desse serviço diferenciado do Inter.

ANÚNCIO