Conheça todas as 10 opções de carteiras recomendadas da XP Investimentos

Vamos começar explicando uma coisa importante: as carteiras recomendadas da XP foram criadas para auxiliar o investidor, iniciante ou experiente, a investir melhor. A ideia é trazer expertise dos profissionais do mercado na escolha dos ativos.

Assim sendo, o que se busca é uma diversificação que possa diminuir os riscos e alavancar os ganhos, sempre na busca pelos maiores retornos. Vale lembrar ainda que as outras corretoras também possuem carteiras recomendadas.

Portanto, você pode sempre comparar as opções para montar a sua própria carteira de ativos. Mas, se tem pouco tempo para fazer isso sozinho, talvez uma boa ideia seja seguir essas recomendações, que vem de especialistas. Saiba mais.

1 – Carteira de Ações

Hoje em dia, em praticamente todo o mercado de ações e dentro das corretoras de investimentos, a maioria das carteiras recomendadas são de ações. Obviamente, elas tendem a apontar quais os papéis que são mais indicados para a compra.

A ideia é fazer uma reavaliação e um novo balanceamento deles mensalmente. E os profissionais fazem isso avaliando os atuais momentos, as mudanças, os fundamentos e tudo que diz respeito às empresas e ao cenário econômico.

Em boa parte dos casos, a recomendação também se dá pelo preço-alvo das ações ou pelo potencial de valorização da empresa.

2 – Carteira de Dividendos

A próxima das carteiras recomendadas da XP é a de dividendos, que nada mais é do que uma estratégia para receber os pagamentos dos dividendos de uma empresa. Essa é uma das estratégias mais adotadas pelos especialistas que montam tais carteiras.

A ideia é selecionar as ações que fazem boas distribuições desses lucros aos acionistas.

3 – Carteira de Small Caps

As Small Caps são aquelas empresas que possuem alto potencial de crescimento. Geralmente, são de menor porte. Porém, devem possuir liquidez (ainda que reduzida). Assim sendo, o foco está mesmo na valorização.

A ideia dessa montagem de carteira está no fato de o investidor ter um “prejuízo controlado” frente ao potencial de ganho.

4 – TOP 10 ações XP

Essa próxima carteira também é do mercado acionário. Ela é composta por 10 ativos que os analistas acreditam ser as melhores ações no médio prazo dentro da B3, que é a nossa Bolsa de Valores. Essa carteira é lançada todo dia 1º de cada mês.

E ainda traz a análise dos ativos que foram sugeridos e os motivos pelos quais eles foram escolhidos – para que o investidor entenda que não foi feita uma escolha aleatória. A tabela vem com o nome da empresa, o ticker, o preço-alvo e o objetivo.

5 – TOP Dividendos

Ainda no mercado de ações, temos o TOP Dividendos, que contém 5 papéis que buscam o maior retorno acima do CDI, além do fluxo de renda mais recorrente. Segue a mesma linha da carteira acima: sendo publicada sempre no 1º dia de cada mês.

6 – Carteira de Fundos Imobiliários

Outra das carteiras recomendadas da XP é para quem gosta de investir no mercado de ações. A carteira de FIIs traz os fundos imobiliários mais bem avaliados do mês. Também tem uma análise completa de tais ativos, além das movimentações e do panorama do setor.

7 – Carteira de Renda Fixa

Saindo da Bolsa e das ações, a gente tem a opção de carteira que é focada na renda fixa. Embora esses ativos não sejam os mais buscados na XP, saiba que eles são bastante comuns em todo o mercado nacional pela segurança que geram.

Logo, você encontrará ativos que combinam CDB com títulos do governo, com as debêntures, com as Letras de Crédito e etc. A ideia, como é comum, é potencializar o ganho de quem investe na renda fixa também.

8 – Carteira por Perfil do Investidor

Esse tipo de carteira é bem legal porque ele vai indicar alguns percentuais do que deve ou pode ser alocado em cada categoria de investimento. Então, entram na lista: multimercados, renda fixa, ações e outros ativos. A vantagem é conseguir ter uma carteira diversificada.

9 – Carteira por Perfil de Risco

Bem parecida com a carteira citada acima, essa daqui leva em conta os tipos de produtos que existem no mercado e não apenas o perfil de quem está investindo. Por isso, você vai ver ativos dos mais diferentes.

A carteira sai todo dia 1º dia útil do mês e vem com análises e comentários. Mas, na metade do mês, os analistas enviam um novo relatório onde estima o retorno das carteiras para os próximos 5 anos.

10 – Carteiras de Previdência Privada

Por fim, saiba que a XP Investimentos também possui uma lista de títulos da previdência privada. Então, há uma carteira que é focada nisso e combina os maiores retornos que são determinados com base nos perfis de risco e pensando nos fundos de previdência.

Nesse caso, dá para pensar ainda em perfis como os conservadores, moderados e agressivos.

carteiras recomendadas da XP

Saiba mais

Todos os tipos de carteiras recomendadas da XP estão disponíveis no site da corretora. Por lá você pode acompanhar mais detalhes e saber até mesmo como receber essas análises no seu e-mail. Para isso, incialmente, você tem que traçar o seu perfil de risco e de investidor.

Não há posts para exibir