Veja como funciona o Cartão de Crédito Digital e saiba os benefícios

ANÚNCIO

Os cartões de crédito digitais estão a todo vapor no Brasil. Tem muita gente usando, pedindo, estudando e muito banco tradicional preocupado com isso. Para o consumidor, não há o que temer porque é apenas mais um novo modelo que se tem para usar como forma de pagamento.

Os cartões digitais são ideias para usuários de smartphone e que gostam de tecnologia. Mas, também é muito bom para quem quer economizar dinheiro com o cartão de crédito porque, quase sempre, eles são gratuitos, isto é, sem anuidade.

ANÚNCIO

Esses cartões também devem atrair o público jovem, que faz tudo pelo celular e não quer pagar nenhuma tarifa ou pegar filas de bancos. Logo eles devem dominar o mercado porque é o jeito mais fácil hoje em dia para ter o cartão de crédito com suas múltiplas funções, além de ser econômico!

Ah, e tem mais: você pode solicitar o cartão online, sem a necessidade de ir a uma agência física ou enviar documentos em papel. Entenda mais sobre o cartão digital e as vantagens!

As vantagens do cartão digital

Desde o lançamento do Nubank,  no ano de 2015, o mercado brasileiro viu proliferar os aplicativos de bancos digitais, com a oferta de cartão de crédito sem anuidade.

ANÚNCIO

Mas, você sabe a vantagem e a desvantagem, além das características, do cartão físico contra o cartão digital? É sobre isso que vamos falar a partir de agora!

Quando se trata de um cartão de crédito digital, o erro mais comum é confundir com o cartão de crédito virtual. Embora, tenha um nome praticamente igual, os serviços são totalmente diferentes!

O cartão digital nada mais é do que um cartão físico como um cartão tradicional, com a diferença de vir de um banco digital ou de um processo de pedido digital, que é feito pela internet e não no banco.

Qual o principal benefício do cartão digital? A ausência de taxas de manutenção, que é considerada uma característica comum a todos os serviços do tipo digital. Mas, a aparência e forma de utilização é a mesma do velho cartão com a anuidade, que é pedido de uma agência bancária.

Então, o cliente brasileiro passou a ter nas mãos um cartão de crédito com todas as funções do cartão de crédito comum com a diferença de que pode pedir online e não precisa pagar a taxa de anuidade. Incrível, não?

Por isso, os bancos estão tremendo na base!

Cartão Virtual

Agora, o cartão virtual por sua vez é um recurso para fazer compras pela internet de forma mais segura. Ele possui um número diferente do cartão físico assim como a data de validade e o código de segurança. Por existir apenas virtualmente ele é gerado imediatamente pelo aplicativo e pode ser apagado também a qualquer momento.

Portanto, o cartão de crédito virtual é o melhor cartão para você fazer compras pela internet. Já o cartão de crédito físico digital é o mesmo cartão de crédito que você já está acostumado a usar só que sem anuidade. Fácil né?

Veja como funciona o Cartão de Crédito Digital e saiba os benefícios

Os bancos digitais e a crescente de clientes!

A velocidade ficou mais rápida e a burocracia ficou para trás. Essa é uma verdade quando se fala em abrir uma conta corrente em uma plataforma digital, em um banco digital, por exemplo.

Na verdade, esse é o grande trunfo deste tipo de serviço principalmente pela questão de você não tem que ficar enfrentando filas em bancos para resolver qualquer assunto do cartão e nem mesmo para pedir o cartão.

Então, hoje em dia, esses bancos digitais  trazem aplicativos para o seu celular, que pode ser Android, já que a maior parte das empresas tem o sistema Android e também tem o iPhone, que tem em menor quantidade.

E é nesse app que o cliente faz todas as operações financeiras.

Solicitar os cartões ou a abertura de contas

Então, resumidamente falando os aplicativos pedem para que o usuário forneça dados pessoais como CPF, RG, endereço e telefone, além de dar informações de renda e profissão. Isso quando se vai abrir uma conta.

Os sistemas também pedem o envio de uma selfie (foto tirada do próprio celular) e a digitalização dos documentos que são registrados para análise.

Daí, o cartão de crédito é emitido caso o usuário seja aprovado na avaliação que a empresa faz. Agora, caso a pessoa tenha déficits financeiros, nome sujo, contas atrasadas pode ser que a aprovação não aconteça.

Todos eles exigem a instalação do aplicativo no celular, por onde é possível monitorar os gastos, conferir quando tem que pagar de fatura, fazer transferências online (TED ou DOC) e controlar também às transações de maneira em geral.

Tudo online e gratuito!

As bandeiras e os programas de recompensa funcionam igualmente em todos os cartões físicos. Mas, no geral, a maioria dos cartões digitais optam pela Mastercard.

Inclusive, a bandeira da Mastercard conta com o programa de fidelidade Surpreenda e o sistema do banco digital faz uma ponta com as compras feitas para gerar a pontuação no programa. Depois, dá para trocar por descontos e benefícios.

No entanto, a participação não é automática, sendo que é preciso se cadastrar no site do programa para começar a acumular os seus pontos.

Além disso, cada operadora pode oferecer seu próprio sistema de recompensa. São várias empresas que participam desse programa de parceria de todos ele sair com e quais são as instituições por trás dos cartões digitais.

Na hora de abrir a sua conta digital e solicitar o seu cartão digital, uma boa dica é estudar os vários tipos do mercado, sendo que hoje em dia os mais conhecidos são Nubank, Digio, Agibank, Credicard Zero, entre outros.

ANÚNCIO