Descubra como pedir o cartão da Caixa sem consulta no SPC/Serasa e sem anuidade

A Caixa lançou no mercado financeiro um produto diferente de todos que tem disponível até agora. É um cartão de crédito sem anuidade e que não faz a consulta do nome do interessado em órgãos de defesa, como o SPC e o Serasa.

Pelo fato de não fazer a consulta, isso quer dizer que até mesmo negativados podem solicitar o cartão e contar com os benefícios impressos nele, em caso de aprovação no pedido. E dá para pedir online!

Descubra como pedir o cartão da Caixa sem consulta no SPC/Serasa e sem anuidade

Conheça um pouco mais do novo cartão da Caixa!

Os benefícios

A novidade é que o cartão de crédito da Caixa vai ter benefícios que nenhum outro tem atualmente: a não consulta em órgãos de defesa ao crédito (SPC e Serasa, principalmente) e o fato de não ter cobrança de anuidade.

Portanto, agora dá para pedir um cartão sem anuidade na Caixa.

Os motivos para explicar tais benefícios está no fato de que esse é um cartão de crédito consignado, isto é, o pagamento da fatura é feita diretamente na folha de pagamento do trabalhador. E o resultado é que existe pouquíssimo risco de inadimplência.

Por isso mesmo, a Caixa não precisa fazer a consulta no SPC e Serasa.

Outras vantagens

Além disso tudo, o cartão será emitido com a bandeira Elo, o que quer dizer que terá muitos benefícios, como os programas de pontos e a aceitação em milhares de estabelecimentos comerciais, além do uso para a compra online no país e no exterior.

Leia Também – Saiba como ter o mundo nas mãos com o Cartão Caixa Mastercard Black

Quem pode solicitar o cartão?

A Caixa informou que o lançamento do produto vai acontecer em fases, ao passo que os primeiros beneficiados serão os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Mais tarde, os funcionários da Caixa poderão ter acesso ao produto. Seguidos dos servidores públicos e dos empregados de empresas privadas, por último.

Como pedir?

O pedido do cartão poderá ser feito pela internet. E isso é uma novidade porque a Caixa sempre exigiu que o seu cliente fosse até uma das suas agências na hora de solicitar o cartão ou qualquer outro produto financeiro, como empréstimos e financiamentos.

No entanto, o cartão ainda não está disponível porque vai respeitar as fases de lançamento. Conforme o banco, acredita-se que isso deve acontecer em um prazo de 2 meses, partindo do mês de abril.

Assim sendo, uma forma de ficar atento ao lançamento é acessar o site do banco, já que o pedido poderá ser feito online.

Ou, também há a opção de baixar o aplicativo Caixa Cartões no celular, sendo que ele permite o acesso à esse tipo de produto financeiro.

Para quem tem alguma dúvida, considere que também há o SAC, que é uma central de atendimento por telefone que permite ao consumidor tirar dúvidas. O número é o 0800-726-0101.

Leia Mais – Vai Viajar? O cartão Platinum da Caixa oferece seguro acidente em viagens

Os juros

O novo cartão de crédito da Caixa terá uma taxa de juros abaixo do que aquelas que são, atualmente, praticadas no mercado financeiro. Mesmo porque a ideia do cartão é justamente possibilitar o crédito de baixo custo às pessoas brasileiras.

A notícia sobre qual é essa taxa de juros, no entanto, ainda não foi confirmada por nenhum representante do banco. Mas, com base no que disse Pedro Guimarães, que é o presidente da estatal, ela ficará entre 1% e 2,5% ao mês, com base no que é praticado no mercado.

Já quanto as outras tarifas, nenhum comunicado foi feito. Uma boa ideia é ter uma base desses custos na tabela de tarifas do banco, que mostra, por exemplo, que um pedido de 2ª via do cartão pode custar R$ 17 enquanto que o uso para saques fica em R$ 11. Leia a tabela.