Saiba de que forma dá para cadastrar um curso online na Udemy

Em todas as épocas do ano, mas especialmente durante as crises, a gente costuma pensar muito em abrir o próprio negócio. E uma das ideias pode ser a de cadastrar um curso online na Udemy. Afinal, essa pode ser uma alternativa para ganhar dinheiro vendendo aulas.

Logo, se você tem vontade de registrar um curso online no seu nome ou no nome da sua empresa para que outras pessoas aprendam com base no seu conhecimento, a Udemy pode ser uma das plataformas digitais para isso.

Lá, o seu conteúdo pode ser disponibilizado gratuitamente ou possibilitando que as pessoas paguem por isso. Logo, a sua solução pode ser a Udemy porque ela é uma plataforma de marketplace criada para pessoas que tenha interesse em aprender online, através de cursos.

Sobre a Udemy

A Udemy é a plataforma perfeita para aqueles alunos que estão em busca de ensino a distância – que pode ser o caso do seu curso. Além do site, a Udemy também pode ser utilizada em celulares, tanto Android quanto no iOS.

Isso porque ela tem um aplicativo gratuito para que aluno e professor consigam aproveitar da melhor forma possível o conteúdo e o aprendizado. Os cursos estão disponíveis para mais de 65 idiomas, espalhados por de um número de países que já ultrapassou os 190.

Atualmente, a A Udemy já conta com 50 milhões de alunos em todo o mundo, com 150 mil aulas online ministradas por 57 mil instrutores. Além dos clientes empresariais que bateram a marca dos 5.000.

Abaixo, nos próximos tópicos, você vai conhecer um pouco mais sobre essa plataforma e aprenda como cadastrar seu curso.

O passo a passo para cadastrar um curso online na Udemy

As aulas devem ser produzidas com a ajuda de materiais audiovisuais. No entanto, também podem conter livros e artigos. Sendo que isso depende da sua ideia de curso e quais são os métodos que pretende abordar com os seus alunos.

Os alunos ainda podem optar por criar um acesso vitalício para utilizar a plataforma – o que é uma vantagem para ele, que faz parte do seu público-alvo.

O processo de cadastro

Primeiramente, o interessado deve acessar o site da Udemy. No canto superior direito, ele deve ir na opção de “Ensine na Udemy”. Então, em uma próxima página, vá em “Torne-se um instrutor”. É assim que se inicia o interesse em publicar um curso online na Udemy.

Seguindo esses passos, saiba que um processo de criação de curso será aberto. Nessa primeira parte, você deverá compartilhar seu conhecimento. Serão feitas algumas perguntas para confirmar qual é a sua experiência e disponibilidade para tal função.

Outra tela será apresentada após terminar esse breve questionário. Nesta você poderá optar por “Crie seu curso”. Assim, a plataforma irá te questionar se a sua intenção é criar seu curso ou algum simulado para ajudar pessoas que pretendem fazer concurso ou exame.

Como estamos criando um curso, o ideal é optar pela primeira alternativa e depois em continuar. Ao passo que o seu curso precisará de um nome e é aqui que fará isso. Caso sinta a necessidade, saiba que poderá alterar mais tarde.

Nesta etapa você ainda deve responder mais alguns questionamentos referentes a sua disponibilidade. E depois é só finalizar esse procedimento.

A escolha dos alunos-alvos

Em um próximo passo para cadastrar um curso online na Udemy, saiba que você deve prestar bastante atenção nesta etapa, que é muito importante para o futuro do seu projeto. Logo, agora é hora de escolher qual vai ser seu publico alvo ou alunos-alvo, como diz na plataforma.

Aqui você precisará descrever quais são os alunos que pretende atingir. Para isso, a dica é usar as palavras-chaves para conseguir atrair os seus clientes.

Por exemplo, uma das perguntas a seguir é: “O que seus alunos aprenderão com o curso”? E você poderá escrever como reposta algo como: “Aprender a controlar suas finanças”.

Nessa etapa será também preciso escolher se algum tipo de pré-requisito para quem vai cursar as suas aulas. Por exemplo, tem que ter o ensino médio completo ou um perfil profissional. A plataforma irá fazer uma avaliação para saber se está tudo certo.

A estrutura do curso

Já sabe qual é sua ideia e quem pretende atingir, né? Então, agora é hora de estruturar o curso. Nessa etapa, você irá passar por tópicos de “configuração de vídeo de teste” e “filmagem e edição”.

Se quiser, poderá enviar um projeto-piloto para que especialistas a plataforma avaliem a qualidade do seu vídeo.

O próximo tópico será o da “Grade Curricular”. Aqui, a sua tarefa será nomear cada um dos vídeos que subiu para o site e fazer um breve resumo de todos. Caso achar necessário, anexe alguns artigos que tenham a ver com o tema. Para fechar essa parte, pressione “Salvar”.

Na etapa seguinte, deverá ir a outro tópico, o “Página Inicial do curso”, onde precisará colocar novamente o nome do curso, subtítulo, descrição e mais alguns detalhes. Salve novamente, após finalizar.

A escolha do preço

E para terminar esse passo a passo de como cadastrar um curso online na Udemy para começar a vender e ganhar dinheiro, temos a escolha do preço dele, obviamente.

Vai ter a opção de “Preços e Cupons”. E você deve escolher quanto irá cobrar pelas suas aulas. Assim, escolha em qual moeda prefere receber, normalmente a escolha é pelo Real. Logo, salve mais uma vez.

cadastrar um curso online na Udemy

Enfim, chegamos a última etapa desse último passo. Nesse caso, o seu projeto já está pronto, então, vá até o final da tela do seu computador e clique em “Enviar curso”.

Mais algumas perguntas serão feitas antes que seu curso seja aprovado pelos especialistas do site. Se ele for aprovado, será permitido enviar os conteúdos por meio de vídeo.

Não há posts para exibir