Conheça os 5 brasileiros mais influentes do LinkedIn

ANÚNCIO

Antes de qualquer coisa, saiba que estudar os brasileiros mais influentes do LinkedIn é uma coisa muito inteligente a ser feita, sim. Por quê? Um dos motivos é pelo fato de que se eles estão lá, sendo observados por tanta gente, é porque possuem boas histórias para contar.

Inclusive, se você ainda não notou, o LinkedIn é uma rede social muito focada no mercado profissional, isto é, no mercado de trabalho. Mas, também tem um viés financeiro, já que sempre está relacionado à grandes marcas, negócios e lucros.

ANÚNCIO

Em resumo, até o início do ano passado, a rede social tinha mais de 500 milhões de usuários, em mais de 200 países e com 45 milhões de brasileiros. Portanto, seja para focar na busca de um emprego, desenvolver uma carreira ou fechar um negócio, o LinkedIn é uma boa ideia.

E a partir disso a gente vai considerar aqui alguns nomes muito bem vistos e falados por lá, de brasileiros que são merecedores da atenção de um grande público, seja nacional ou internacional. Saiba quem são essas pessoas agora mesmo.

1 – Ricardo Amorim

Ricardo Amorim é economista e aqui você já começa a perceber porque este conteúdo tem tudo a ver com o tema das finanças, não é mesmo? Além da profissão, Amorim também acumula outras tarefas, como a de ser apresentador de televisão e fundador.

ANÚNCIO

Obviamente, ele é responsável pelo “Manhattan Connection”, que é um programa da GNT e fundou a RICAM consultoria.

Só que o que mais o tem deixado famoso mesmo, no decorrer dos últimos meses, tem a ver com a sua forma de falar e escrever sobre economia, de um modo que fique claro para todo mundo, inclusive, para quem não tem expertise na área. É um cara didático ao extremo.

E para confirmar por que ele está nessa lista dos brasileiros mais influentes do LinkedIn, saiba que foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista Forbes.

2 – Marco Gomes

O título dele, dentro da rede online, é o de “melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo”. E quem concedeu esse título foi ninguém menos do que a World Technology Network.

O que faz Marco Gomes além de conhecer tudo dessa área? Ele ensina outras pessoas através de palestras e da divulgação de informações importantes sobre carreiras, a vida, a proteção dos dados, startups, tecnologia e tudo que tem a ver com a tal da “cyber cultura”.

3 – Abilio Diniz

É bem provável que você já tenha ouvido falar, muitas vezes, do Abilio, né? Aqui mesmo no blog já citamos ele por várias vezes. Afinal de contas, o cara conhece tudo do mercado financeiro, de investimentos e de como ganhar dinheiro.

E, não à toa, está na lista dos brasileiros mais influentes do LinkedIn. Recentemente, ele publicou uma foto no Instagram quando estava na Starbucks, uma rede de cafés, lá na China. “Observar exemplos de negócios pelo mundo e extrair o melhor deles”, ele comentou.

A imagem teve mais de 350 comentários. E, se você não se lembra, a gente te recorda: Diniz é criador do grupo “Pão de Açúcar”, que tem na lista empresas como Extra também. Uma curiosidade é que ele fala muito com o seu público através do LinkedIn.

4 – Flavia Gamonar

De todos os nomes dessa lista, é possível que esse seja o que você menos conheça. Mas, deveria, viu? Flavia é uma pessoa que sempre fala sobre carreira, negócios e desafios da vida profissional no LinkedIn.

Quem é ela? Apresentadora de TV e instrutora oficial de cursos do LinkedIn Learning. Também dá aulas como professora universitária em São Paulo e é autora de livros. Inclusive, do “Disruptalks”, que fala sobre o tema do empreendedorismo.

Conheça os 5 brasileiros mais influentes do LinkedIn

5 – Luiza Helena Trajano

A dona do Magazine Luiza é quem vai fechar esse texto sobre os brasileiros mais influentes do LinkedIn. O motivo dela ser tão influente na rede social é o fato de ter conseguido colocar a sua marca entre as maiores varejistas do país.

E, com isso e com outras experiências, Trajano ganhou a sua notoriedade no mundo das celebridades e também das pessoas de negócios mais bem-sucedidas. Hoje em dia, ela é uma das figuras mais bem vistas entre as mulheres líderes do nosso país.

Já no LinkedIn, ela sempre publica conteúdos sobre empresas familiares, as mulheres nos negócios atuais e o tema da inovação.

O LinkedIn

O LinkedIn hoje em dia pode ser baixado no seu celular através de um aplicativo gratuito. Você pode usar a mesma conta que já tem, inclusive, com o mesmo login e senha para acessar. O acesso mobile permite a interação com conteúdo de qualidade a qualquer momento do dia.

Diferente do Facebook, o LinkedIn é uma rede focado no mercado profissional. Mas, engana-se quem pensa que ela serve apenas para quem está divulgando vagas de trabalho ou procurando novos empregos. É uma rede social para aprender, a cada dia, com pessoas e empresários.

E a lista, com os brasileiros mais influentes do LinkedIn, mostra exatamente isso. São pessoas de negócios e de sucesso, que podem ser ótimos exemplos para você que está pensando em abrir o próprio negócio ou quer ganhar dinheiro online, por exemplo.

ANÚNCIO