Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal são os bancos mais reclamados dos últimos 2 meses

ANÚNCIO

O Banco Central divulgou um levantamento com os bancos mais reclamados nos últimos 2 meses de 2016: Bradesco é o vencedor seguindo do Santander entre os grandes e o Safra, entre os médios. O ranking inclui apenas reclamações procedentes que são analisadas pelo BC, com o objetivo de saber se o banco descumpriu normas do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Fizemos uma listagem dos bancos seguindo a ordem do número de reclamações e o total de clientes que o banco possui, em tópicos separados pelos tamanhos dessas instituições.

ANÚNCIO

Bancos Grandes

  1. Bradesco – 2.617 – 92.455.480. Teve como principal reclamação irregularidades com a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações.
  2. Santander – 607 – 37.065.391 – Teve como principal reclamação a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.
  3. Caixa – 1.357 – 83.020.990 – Teve como principal reclamação outras irregularidades com a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações.
  4. Banco do Brasil – 784 – 59.108.773 – Teve como principal reclamação o débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente.
  5. Itaú – 826 – 68.154.249 – Teve como principal reclamação a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.
Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal são os bancos mais reclamados dos últimos 2 meses
Reprodução: Google

Bancos Médios

  1. Safra – 114 – 900.429 – Teve como principal reclamação a restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas à pessoas naturais.
  2. Pan – 250 – 2.697.308 – Teve como principal reclamação a restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas à pessoas naturais.
  3. Intermedium – 27 – 301.733 – Teve como principal reclamação a restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas à pessoas naturais.
  4. Agiplan – 17 – 281.851 – Teve como principal reclamação as irregularidades relacionadas ao fornecimento de contratos de operações de crédito de outras modalidades.
  5. Paraná Banco – 33 – 610.774 – Teve como principal reclamação a restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas à pessoas naturais.

7 Mentiras que os Bancos Contam e Como não Cair nessas Conversas Fiadas: Por isso, se você ganhou um dinheiro inesperado ou se trabalhou duro por muito e conseguiu acumular algum patrimônio, saiba que nem sempre o banco vai ser a melhor opção. Essa é uma opinião compartilhada com a de cima, mas vem do Anderson Gegler, assessor de investimentos da Moinhos Investimentos. Leia a matéria na Íntegra.

Notícia quente: Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco

A medida faz parte de um novo sistema de compensação criado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com as redes bancárias. A ação começa a valer a partir do terceiro mês do ano. Além da facilidade para pagar as contas, o novo sistema vai proporcionar maior segurança aos bancos, reduzindo a inconsistência de dados, pagamentos duplicados e fraudes.

Para tal, todas as informações pessoas devem contar no boleto, tais como CPF, nome e data de vencimento. Anualmente são pagos mais de 3,5 bilhões de boletos bancários no Brasil.

ANÚNCIO

As últimas notícias sobre os bancos e as instituições financeiras

Banco Central – O Banco Central limitou a cobrança de juros do cartão de crédito por um mês. Os bancos terão até 3 de abril para se adequar. A medida é uma estratégia do governo de reduzir o spread e as taxas de juros bancárias cobradas na economia brasileira. Os juros do rotativo alcançaram 484,6%.

Saiba mais sobre Cartão de CréditoCartão de Crédito já tem juros altos e agora ainda terá o preço diferenciado… Entenda essa história! e Juros médios do Cartão de Crédito Brasileiro são de 436% ao ano, 10 vezes maior que o segundo colocado da pesquisa.

Santander – O Banco Santander aumentou seu lucro líquido em 4% em 2016, o que totalizou 6,2 bilhões de euros. Sem efeitos das taxas de câmbio e os resultados não recorrentes, o lucro antes dos impostos aumento 12%. Para esse ano, o banco prevê um ambiente “volátil”, mas “melhor do que em 2016”.

Banco do Brasil e Itaú – O Banco do Brasil liderou a alta do Ibovespa hoje (26), com valorização de 6,31%. Já o Itaú, subiu 1,35% e renovou sua máxima histórica.

HSBC – O HSBC vai fechar mais 62 agências no Reino Unido, o que deve ocasionar a demissão de 180 funcionários. Agora o número de filiais do banco no país chegará à 625 no fim do ano, ante as 965 unidades no ano passado.

Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal são os bancos mais reclamados dos últimos 2 meses
Reprodução: Google

Sicredi – O Sicredi terá mais de 271 milhões para o FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste) nesse ano, ou seja, 170% a mais do que no ano passado.

Banco Europeu – O Banco Europeu reduziu a expectativa de inflação no Brasil de 4,5% para 4%. Segundo a instituição, no decorrer do ano, o IPCA poderá desacelerar para abaixo de 4%.

JPMorgan – Recebeu os serviços de custódia, que chegam à US$ 1 trilhão de ativos da BlackRock. A decisão faz parte da estratégia dos bancos e o acordo é uma das maiores transferências de ativos de custódia já realizada.

Banco Santander antecipa saque do FGTS Inativo: 5 Motivos para saber se Vale a Pena

E vale lembrar, o saque do FGTS ainda não tem data certa para acontecer e o calendário com as datas vai ser divulgado até o começo de fevereiro. “O Santander quer ajudar o cliente a ter um orçamento saudável e, mais do que isso, a prosperar, caso queira investir os recursos em um novo projeto no momento em que a economia dá os primeiros sinais de retomada”, afirmou o diretor executivo do Santander, José Roberto Machado.

Como Funciona: O empréstimo é parecido com o que já é feito com o 13º Salário e com a Restituição do Imposto de Renda. O trabalhador que tem um valor a receber pode pegar esse dinheiro antecipado pelo banco, em troca, ele, posteriormente paga juros. (PAGAR JUROS NÃO É NADA BOM). Em geral, os juros não são altos (MAS CONTINUAM SENDO JUROS, ENTÃO, É MLEHOR RECEBER JUROS DO QUE PAGAR JUROS) já que o risco de calote é mínimo. Quando o dinheiro do Fundo cai na conta do beneficiado, o banco já estorna para si mesmo. É vapt-vupt!

Leia a matéria completa!

4 Dicas de Leitura sobre “Bancos”

9 dicas realmente eficazes para renegociar dívidas com os bancos – Visto isso, com o auxílio da Exame, listamos 9 dicas realmente eficazes para você renegociar as suas dívidas com os bancos, sabendo, inclusive dos seus direitos na hora de aceitar o acordo. Leia Mais.

FGTS poderá ser usado para quitar dívidas com bancos! Saiba quais são as outras 3 mudanças – Nossa equipe de redação apurou os principais fatos que foram comentados durante as últimas semanas com foco no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Depois, selecionamos 4 mudanças que estão acontecendo ou que podem acontecer que poderá beneficiar o brasileiro. Leia Mais.

Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal são os bancos mais reclamados dos últimos 2 meses
Reprodução: Google

Empresas de Capital Aberto somam lucro de R$ 25 bilhões e entre as 6 primeiras, 4 são bancos – Os ganhos de 313 empresas de capital aberto no terceiro trimestre do ano totalizaram um lucro líquido de 24,9 bilhões de reais, uma alta de 14% ante os 21,7 bilhões de reais do mesmo período de 2015. Entre os maiores lucros estão: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander! Leia Mais.

Sem liquidez, banco mais antigo do mundo despenca e, por aqui, Banco do Brasil é destaque para 2017 – A previsão era a de que a liquidez acabaria em 11 meses, no entanto, uma nova afirmação mostrou que o prazo diminui para 120 dias. A mídia italiana mostrou que uma oferta de troca de dívida por ações em andamento não foi satisfatória. E nos jornais, os investidores falaram em uma troca de 500 milhões de euros em bônus, de um total de 1,2 bilhões de euros. Leia Mais.

Com informações da Exame

ANÚNCIO