Bolsonaro está infectado com coronavírus – saiba se é verdade ou fake news

ANÚNCIO

Depois que o atual presidente da República do Brasil Jair Bolsonaro voltou dos Estados Unidos, ele precisou fazer o teste do novo vírus do coronavírus. A partir daí surgiram vários boatos que Bolsonaro está infectado com coronavírus. Porém, nem todo mundo sabe se é verdade.

O motivo desse teste do presidente é que estava com o secretário de comunicação, Fábio Wajngarten, na viagem à América, que também testou o vírus e deu positivo. E vale lembrar que outros líderes mundiais também estavam no grupo de risco pelo contato com infectados.

ANÚNCIO

Um deles é o presidente americano, Donald Trump e o seu vice-presidente, Mike Pence. Apesar disso, Trump disse que não tem preocupação com isso. Até o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau ficou em quarentena, já que a sua mulher pegou o Covid-19.

Na lista de políticos internacionais com o coronavírus ainda temos um ministro da Austrália, no entanto, os casos mais graves são do Irã. Por lá, 4 deles morreram. Até a vice-presidente, Masoumeh Ebtekar, está infectada.

O Bolsonaro está infectado?

Nos últimos dias, Bolsonaro não seguiu as ordens dos órgãos de saúde e saiu em público, inclusive, cumprimentando seu eleitorado. Mas, um pouco mais tarde, apareceu junto ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, jusando máscaras.

ANÚNCIO

A publicação foi feita na sua rede social após o presidente afirmar que o coronavírus era uma “fantasia propagada pela mídia”.

Bolsonaro está infectado com coronavírus

Por outro lado, os integrantes do Planalto tentam responder as perguntas sobre o aumento da propagação dos casos de coronavírus no país. O próprio Mandetta está negociando R$ 5 bilhões do orçamento para contratar mais 5 mil médicos e equipamentos.

Bolsonaro chegou até a suspender alguns compromissos públicos. O mesmo aconteceu com Rodrigo Maia, que é o presidente da Câmara. Até os senadores mudaram suas atividades. Mas, saiba que nesse primeiro teste, Bolsonaro disse em uma rede social que não está infectado.

Um novo exame feito pelo Bolsonaro

Mesmo após saber que o seu primeiro resultado deu negativo, o presidente Bolsonaro precisou fazer um novo teste. E o motivo você já sabe: novos integrantes da comitiva brasileira que foi aos Estados Unidos teve resultado positivo do Covid-19.

Uma equipe do Hospital das Forças Armadas foi até o Palácio da Alvorada para refazer o teste. “Às vezes, o seu organismo resiste a esse tipo de vírus sem ter grandes problemas. Tem quem vai para a cama com febre e tem quem não vai”, disse Augusto Heleno, da Segurança Institucional.

Os resultados desses novos exames ainda não foram publicados pela mídia e nem mesmo pelo presidente. De qualquer modo, a recomendação dos órgãos da saúde é que todos que fizeram o teste se mantenham isolados.

Conheça os 7 famosos que estão com a doença

Recentemente, a gente publicou um conteúdo falando sobre os 7 famosos mais comentados da internet que estão com o novo vírus, o Covid-19. Entre eles, Daniele Rugani, Rudy Gobert, Tom Hanks, Timo Hubers, Trey Thompkins, Janet Broderick e Ortega Smith.

Mais tarde, também ficamos sabendo de brasileiros que entraram nessa lista, como é o caso de Fernanda Paes Leme, Di Ferrero, Preta Gil e Gabriela Pugliesi.

O coronavírus no mundo todo

Em números atualizados, saiba que a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o novo vírus já atinge mais de 130 mil pessoas com mais de 5 mil vítimas fatais. Portanto, Bolsonaro está infectado com coronavírus? Não. Mas, ainda assim é preciso cuidados.

O aumento dos novos casos se deve, principalmente, aos casos confirmados na Itália, que é o segundo país mais infectado após a China. Por lá, são mais de 2,6 mil novos casos em 24 horas.

Aliás, quando se trata de China, você já se perguntou se as compras que são feitas de lá (Alibaba, Aliexpress, Wish) podem estar infectadas? A gente foi atrás dessa resposta e encontramos. Descubra você também: 5 curiosidades do coronavírus para você saber.

Outras fake news

A notícia sobre o fato de que Bolsonaro está infectado com coronavírus é mentirosa. Ao menos, ainda não se tem uma resposta para o novo teste que o presidente fez. Além do mais, saiba que outras notícias falsas (chamadas fake news) estão sendo divulgadas.

Por exemplo: navios com produtos chineses podem chegar com vírus ou o fato de que o chá de abacate com hortelã previne a doença. Além disso, há teorias de que o novo vírus foi criado em laboratório, o que também não é comprovado.

Ainda há outras notícias falsas que precisam ser vistas com cuidado para não dar uma impressão errada sobre a doença. A gente também tem um conteúdo que fala exatamente disso: 10 notícias falsas e verdadeiras sobre o coronavírus.

Mais notícias do coronavírus

Para terminar o conteúdo, separamos aqui mais 2 notícias que podem ser importantes para você, uma que fala dos eventos cancelados e outra que é uma curiosidade, sobre um jogo que trata do assunto do Covid-19.

Descubra os eventos que podem ser cancelados por causa do coronavírus – entre eles, o Lollapalooza, São Paulo Fashion Week e até mesmo o filme Velozes e Furiosos 9.

Saiba tudo sobre o coronavírus, que virou o game Plague – o jogo é um sucesso há 8 anos e agora foi atualizado com o novo vírus. Ele pode ser baixado no iPhone, no Android e pode ser jogado em consoles como o PlayStation, Xbox, PC, Nintendo e Mac.

ANÚNCIO