Quer saber o que Bill Gates faria se tivesse apenas 2 dólares por dia?

Ele investiria em galinhas! É isso mesmo, acredite você ou não! E isso foi ele mesmo quem disse, em 2016, quando publicou no seu blog (GatesNotes) o que faria para melhorar a vida se vivesse com apenas 2 dólares diários. Ele diz também que a resposta seria diferente para cada situação, mas que qualquer pessoa nessa situação poderia viver melhor se tivesse galinhas.

Na sequencia, veja os 4 motivos listados por ele:

  1. Fáceis de cuidar e tem poucos custos: Muitas espécies comem qualquer coisa que acham no chão. Precisam de abrigo para fazer o ninho, com madeira e arame. Depois, algumas vacinas, ou seja, são baratas.
  2. Bom Investimento: Se um fazendeiro começar com 5 galinhas e cruzar com o galo do vizinho, em 3 meses terá 40 pintinhos. Eventualmente, se cada um for vendido por 5 dólares, dará mais de 1 mil dólares no ano, o que fica acima da linha de pobreza, que é de 700 dólares anuais.
  3. Crianças Saudáveis: As galinhas ajudam a manter as crianças saudáveis já que a má nutrição é responsável pela morte de mais de 3,1 milhões de crianças no mundo. Alguns fazendeiros optam por deixar os ovos chocarem e usar o dinheiro para comprar comidas, outros preferem cozinhar os ovos.
  4. Empoderamento Feminino: Para ele, mulheres que vendem galinhas vão investir os lucros em suas famílias.

Bom, se você concorda com os motivos, mas não entendeu bulhufas… Nós vamos explicar!

Todas essas informações foram mesmo ditas por Gates, só que com um propósito. A Fundação Bill & Melinda Gates, na ocasião, apostaram nas galinhas, juntos com parceiros da África Subsaariana para criar sistemas de mercado sustentáveis para o comércio de ave no continente.

Reprodução: Google

A ideia era a de que as pessoas conseguissem comprar os animais vacinados e adequados para as condições locais e a meta era a de ajudar 30% das famílias locais. Tudo isso faz parte da campanha criada pelo bilionário para ajudar a combater a pobreza extrema da África. Conforme o criador da Microsoft foram doadas 100 mil galinhas às famílias, para que elas fossem criadas e vendidas.

Qualquer pessoa que viva em pobreza extrema fica melhor se tiver galinhas”.

O projeto usou um exemplo do Burkina Faso, um país onde o comércio interno de galinhas tem ajudado a dinamizar a economia. Veja o vídeo de apresentação:

Além desse projeto, a Fundação já doou mais de 36 bilhões de dólares para projetos de saúde, desenvolvimento e educação. Além de contribuir para diversos projetos de pesquisa sobre Aids, ebola, tuberculose e outras doenças. Também tem apoiado propostas de tecnologia, inclusive uma de fornecer água limpa com vasos de alta tecnologia em áreas pobres.

Leia Também: Já ouviu falar de Bill Gates e Warren Buffett? Saiu a lista das pessoas mais ricas do mundo!

Atenção!! Esse é um artigo muito informativo! Nele, você vai encontrar: as pessoas mais ricas do mundo, as pessoas que já não são as mais ricas do mundo, o déficit público do Brasil e a história de um homem que conseguiu se aposentar aos 30 anos. Leiam e reflitam!

Warren Buffett, Bill Gates, Jeff Bezos… Você já ouviu falar nesses nomes? Provavelmente já! Mas, se ainda não os conhecem, vamos lhes apresentar. Esses são os “caras” mais ricos do mundo! Juntos, eles faturaram US$ 237 bilhões em 2016. Ah, e a respeito do caos político-econômico desse ano, esse fato parece não ter sido tão relevante para esses jovens senhores! Continue Lendo…

13 Ricos que Prometerem doar parte de suas fortunas

O The Giving Pledge é um projeto que estimula os indivíduos muitos ricos à se comprometerem com a doação de partes significativas de suas fortunas. A ideia é americana e foi impulsionada por Bill Gates e Warren Buffett, mas hoje já está no mundo todo. Entre eles, 2 brasileiros que são citados abaixo.

O projeto não é um contrato, somente um comprometimento moral e tem a missão apenas de repassar uma ideia, sem ficar fiscalizando doações ou indicando instituições. A única exigência é se manifestar publicamente e oficialmente sobre a adesão.

1 – Mark Zuckerberg: Prometeu doar, ao longo da vida, 99% de suas ações da empresa para uma instituição de caridade, provavelmente, a sua mesmo chamada de Chan Zuckerberg, que é uma organização que leva o nome da mulher e busca avançar o potencial humano em promover a igualdade para crianças das próximas gerações.

2 – Warren Buffett: Criou a campanha “The Giving Pledge” (A Promessa de Dar) junto com Bill Gates e anunciou a doação de 99% de suas riquezas para entidades filantrópicas.

Quer enriquecer? Veja 10 livros, 5 frases e muitas dicas de Warren Buffett!

3 – George Lucas: O Criador do “Star Wars”, junto com a mulher Mellody Hobson, aderiu à campanha criada de Bill Gates e prometeu doar metade ou mais de sua fortuna para projetos filantrópicos.

4 – Sara Blakely: Criou uma bermuda redutora de medidas e entrou para a lista das pessoas mais ricas do mundo. Aliás, foi a 1ª mulher a aderir à campanha “Giving Pledge”, criada em 2010.

5 – Lia Maria Aguiar: A brasileiríssima de 77 anos é filha do fundador da Bradesco e não tem herdeiros. Logo, registrou um testamento desejando que todo o seu patrimônio bilionário fique para a fundação beneficente que criou em Campos do Jordão (SP) e que leve o seu nome.

6 – Elie Horn: Também brasileiro e dono da construtora Cyrela, ele prometeu doar 60% do seu patrimônio pessoal, que é estimado em quase 4 bilhões de reais, para causas sociais. Ele foi o 1º brasileiro a aderir a campanha de Bill Gates.

Conheça 20 Milionários com menos de 35 anos do setor de tecnologia. #2 São Brasileiros

7 – Patrice Motsepe: O bilionário sul-africano é controlador do grupo de mineração African Rainbow Minerals e foi o 1º africano à se comprometer a doar metade de sua fortuna para obras filantrópicas.

8 – Leonardo Del Vecchio: É o dono da Luxxotica, dona das marcas Ray-Ban e Oakley e um dos homens mais ricos da Itália. Ele comemorou o aniversário de 80 anos distribuindo cerca de 9 milhões de euros em ações da empresa aos funcionários da empresa.

9 – Viktor Pinchuk: É o 2º homem mais rico da Ucrânia e prometeu doar, pelo menos, metade de sua fortuna para as áreas de educação, saúde, acesso à arte e promoção do seu país. Foi o 1º ucraniano a aderir a iniciativa.

10 – Bhanwarlal Doshi: É um dos homens mais ricos da Índica e renunciou sua fortuna para seguir uma vida espiritual. Ele criou o império do plástico, estimado em 2,25 bilhões de dólares e depois tornou-se monge do jainismo, uma das religiões mais rigorosas da Ásia.

11 – Naguib Sawiris: É um bilionário egípcio que disse, através do Twitter, que gostaria de comprar uma ilha na Grécia ou na Itália e criar um país para abrir refugiados dos Oriente Médio. Ele é o 3º homem mais rico do Egito e é dono da Orascom Telecom Media & Tecnhnology.

Corretora de Investimentos: Como Escolher a Melhor para Você

12 – Bill Gross: Já doou 700 milhões de dólares e disse que vai distribuir o restante da fortuna de 2 bilhões de dólares, conforme ele disse à Bloomberg Television.

13 – Sheryl Sandberg: É diretora de operações do Facebook e vai doar metade da sua fortuna para caridade. Ele e o marido, Dave Goldberg, aderiram à campanha.

7 Pontos Importantes para Entender Perfeitamente Como Ficar Rico ao Juntar Dinheiro Rápido

Apesar de um pouco longo, esse artigo será muito objetivo. Aqui vamos falar sobre como Entender o processo de Enriquecimento e como é Importante Juntar Dinheiro Rápido para que isso aconteça. Se você está insatisfeito com a vida financeira que tem e quer realmente mudar de vida, precisa ler agora. Nunca se esqueçam: Investir Dinheiro é uma das maneiras mais honestas de Ficar Rico e Viver de Juros sem precisar “passar por cima” de ninguém. Leia!

Leitura Complementar: De Camelô à Bilionário – Como Silvio Santos conseguiu se tornar o 1º Bilionário da TV Brasileira?

“Em 2013, a revista norte-americana Forbes confirmou que Silvio Santos foi o 1º bilionário da Televisão Brasileira, com uma fortuna estimada, na época, em US$ 1,25 bilhão”. Leia na íntegra!

Com informações da UOL

Não há posts para exibir