Saiba quem é Bea Aguillar – digital influencer de finanças que faz sucesso na internet

ANÚNCIO

Que a internet fez nascer um montão de gente especialista em vários assuntos, como nas finanças, você sabe. Alguns nomes já citamos aqui, como Gustavo Cerbasi e Nathalia Arcuri. Mas, você já ouviu falar sobre Bea Aguillar? Hoje, o texto é para falar sobre ela.

Ela foi uma bancária que largou a vida no banco para se tornar uma investidora day trade. Atualmente, além de cursos e canal no Youtube, ela também é digital influencer de uma corretora de valores muito famosa no país. Continue lendo e conheça Bea Aguillar.

ANÚNCIO

Sobre Bea Aguillar

Abaixo, nós vamos indicar as principais páginas digitais que fizeram Bea Aguillar se tornar uma celebridade digital de finanças na internet. No entanto, antes disso, vamos conferir um pouco do perfil da investidora e como ela é vista no mercado.

Em resumo, ela fez o primeiro investimento em renda variável em 2011 enquanto trabalhava em um dos maiores bancos do país. Depois de 7 anos, ela focou apenas na bolsa e saiu do banco. Em 2011, o foco era em ações para o médio e longo prazo.

No entanto, em 2014, ela começou a atuar como day trade, ou seja, em ações de curto prazo. Após 8 anos investindo em ações, ela começou a investir na área educacional, ensinando outras pessoas a trilhar o mesmo caminho da bolsa de valores.

ANÚNCIO

Aos 28 anos, ela teve 100% dos investimentos em renda variável. “Em 2015 e 2016, quase zerei a renda fixa do meu portfólio. Migrei 80% do patrimônio para a renda variável. Até chegar nos 100% dos diais atuais, com taxa de juros em baixa”.

Entre as suas principais páginas, as quais ela também mantém algum lucro, tem o canal do Youtube, que você vai conhecer abaixo. Atualmente, ela é influenciadora digital da Clear Corretora.

As 3 principais páginas na internet da digital influencer

A gente garimpou na internet as principais páginas que a Bea usa para falar com seus fãs. Assim, temos uma página de investimentos profissionais, uma página de venda de um curso e até mesmo o Twitter pessoal da investidora. Confira!

1 – Trader de Alta Performance

No site da Nelogica, Beatriz é considerada uma das traders de alta performance. Sendo assim, a descrição está definida como “uma trader que se especializou na arte de vencer no mercado e reinvestir seus lucros”.

Logo, a explicação se dá como todas as outras, tanto nos perfis pessoais dela como nas páginas empresariais: “trabalhava no banco e largou tudo para se aventurar no day trade em 2011”. Além disso, “atualmente, além das operações, ela tem trabalho educacional para traders”.

2 – Riqueza S.A

Na internet, Bea Aguillar tem uma página que vende um curso para quem quer aprender a investir e a ganhar dinheiro na bolsa de valores. Ela chama de Riqueza S.A. Atualmente, há 4 aulas, 1 workshop e 1 e-book gratuito para quem quer conhecer o formato usado por ela.

Assim sendo, ela diz que o estudante vai aprender as melhores ações para investir, a metodologia usada para diversificar a carteira, como começar do zero e com pouco dinheiro, usando a baixa taxa de juros, como conseguir bons lucros de forma segura e muito mais.

Ainda há temos como: quanto faturar em médio e longo prazo, como investir em ações sem arriscar muito e como se tornar sócio de empresas lucrativas.

3 – @Bea_Aguillar

No Twiiter, Bea Aguillar se descreve como sendo uma analista CNPI, investidora e criadora do canal Papo de Bolsa. Essa rede social ela movimenta desde 2017 e atualmente tem pouco mais do que 7,5 mil seguidores.

Curiosamente, é nessa plataforma que fala de outros acontecimentos como o bloqueio da sua conta no Instagram, que aconteceu após um hackear invadir.

Conheça todos os livros de Gustavo Cerbasi para ler ainda este ano

Em uma entrevista publicada no Infomoney, ela diz que “no início fala só sobre day trade”. No entanto, ela notou que havia uma boa parte do público que queria saber também sobre ações para o longo prazo. “Então, hoje, falo um pouco de tudo”.

O canal de finanças no Youtube: Papo de Bolsa

E como não poderia ser diferente, temos aqui no canal do Youtube que ela lançou que foi, de fato, o que a fez emergia no mundo das finanças na vida de muita gente. Assim, se tornou uma youtuber famosa e que passa aos seus fãs e seguidores as mensagens simples sobre ações.

Atualmente, ela tem pouco mais do que 23 mil visualizações, sendo que disponibiliza vídeos semanalmente e com vários temas – sempre sobre o mercado de ações. Entre os últimos, nós tivemos: NEO3, Investimentos ESG, Capex, etc.

Bea Aguillar

Além disso, ela categoriza os seus vídeos, como o “aprenda a investir na bolsa de valores”, “opções”, “crowdfunding imobiliário”, “curso da bolsa de valores”, “imposto de renda”, “análise de opções”, “análise fundamentalista”, “day trade”, “#bearesponde”.

Ainda sobre o Youtube, recentemente, ela comentou que: “O meu trabalho era ficar sentada em frente ao computador comprando e vendendo ações o dia inteiro. Eu tinha ligado no automático. Guardar todo conhecimento para mim é algo egoísta”.

ANÚNCIO