Veja 5 bancos pequenos que liberam crédito mais rápido que bancos grandes

ANÚNCIO

É muito comum que na hora de pensar em solicitar um empréstimo, você fique pensando em grandes bancos, como a Caixa. Porém, a análise de crédito pode demorar. Por isso, dá para pensar em bancos pequenos que liberam crédito mais rápido que bancos grandes.

A ideia deste conteúdo é justamente essa: mostrar que alguns bancos menores podem ser ótimas soluções para quem está em busca de crédito. Além do mais, considere que eles permitem pedidos e consultas pela internet, através de aplicativos gratuitos.

ANÚNCIO

Atenção!

Antes de conhecer esses bancos pequenos é muito importante que você saiba que isso não garante que o seu pedido será aprovado. Da mesma forma que os bancos grandes, eles fazem análise de crédito. O que muda é que como são menores costumam ser mais ágeis.

Então, além do mais, eles podem oferecer mais opções de aprovação e até mesmo mais condições de solicitar documentos para comprovação de dados. Já os bancos maiores costumam ter prazos mais demorados, além de serem mais burocráticos.

Ainda assim, saiba que você passará por uma análise de crédito, ao passo que todas as instituições financeiras fazem esse estudo para conhecer o seu cliente ou futuro cliente. No mais, conheça esses bancos pequenos que liberam crédito mais rápido que bancos grandes.

ANÚNCIO

Os 5 bancos pequenos

Ainda antes de começar a nossa lista, saiba que para todo caso, além da análise de crédito, o consumidor também deve fazer um estudo sobre as taxas de juros e os prazos. Afinal, isso pode aumentar demais o valor final do crédito. Logo, jamais deixe de ler o seu contrato.

1 – Banco Pan

O banco Pan é um dos que mais cresceram no mercado digital nos últimos anos. Tanto é que hoje em dia oferece uma conta digital com um cartão de crédito. Pelo aplicativo gratuito, você pode fazer tudo, além das consultas e transferências.

Por exemplo, a conta permite 30 saques gratuitos e depósitos por boletos gratuitos também, no mês todo. Já quanto ao empréstimo, especificamente, saiba que pelo app ele pode ser solicitado – mas, somente após você fazer a abertura da sua conta.

Infelizmente, nem todos os comentários sobre o aplicativo são positivos. Porém, o banco garante que está passando por atualizações para que isso tudo seja resolvido. Inclusive, algumas melhorias já foram feitas.

E quanto às tarifas, o ideal é simular para saber as suas. Mas, no caso do empréstimo consignado, elas partem de 2,05% ao mês para quem é aposentado ou pensionista do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

2 – Banco Sofisa Direto

O Banco Sofisa é a próxima opção. Ele também se tornou um banco online com conta corrente. Assim, permite uma série de movimentações na conta sem custos. Do lado dos empréstimos, temos aquele como garantia de imóveis com referências.

Além disso, o banco Sofisa tem ganhado destaque entre os investidores por ter ótimas opções na renda fixa. O Maurício Santos até comentou sobre isso: “Me surpreendeu demais, melhor lugar para um iniciante fazer investimentos. A conta abre em 5 minutos”.

Entre as taxas, a Sofisa indica que elas partem de 1,05% ao mês.

3 – Banco Original

O próximo dos bancos pequenos que liberam crédito mais rápido que bancos grandes é o Original. Esse banco também tem ganhado espaço no mercado digital. E tem o diferencial do cashback: que restitui parte do dinheiro para o consumidor.

Além do mais, também tem ganhado destaque no meio dos investimentos. Só que hoje vamos falar sobre os empréstimos. Pelo app, dá para fazer a solicitação, sendo que ele oferece alternativas como o cheque especial e o crédito pessoal.

A boa notícia é que todo atendimento é feito virtualmente, sem que você tenha que sair de casa. Sobre as taxas de juros, o banco garante que nunca faz cobrança acima de 8% ao mês, independente do crédito.

4 – Banco Neon

Outros dos bancos menores e que é totalmente digital é o Neon. Ele tem uma conta digital, que é gratuita com um cartão de crédito, que também é livre de anuidade. E o app do banco é incrível, sendo que possibilita tudo ao cliente.

Então, por ele, dá para criar a conta grátis, solicitar o cartão de crédito internacional, fazer transferências e depósitos de graça, fazer recarga para celular sem custos e, obviamente, pedir o empréstimo pessoal. O aplicativo é super recomendado do Google Play.

O banco Neon garante que a sua taxa de empréstimo parte de 2,65%, só que isso vai depender da análise de crédito de cada cliente – além do prazo escolhido para terminar o contrato.

5 – Banco Next

O último dos bancos digitais, que são menores e ótimos para ter melhores taxas é o Next. Inclusive, ele ganhou destaque por ter serviços diferenciados, como os mimos, que são descontos dados em várias lojas parceiras.

Quando ao empréstimo, saiba que o dinheiro cai na conta na hora, se você for aprovado. No entanto, para isso, é preciso passar na análise de crédito e ter uma conta digital aberta. “A aprovação depende da análise do crédito”, diz o banco.

O banco não deixa claro qual é a taxa de juros cobrada. Porém, tem um regulamento na internet que cita todas as cláusulas.

Os bancos mais tradicionais

E para fechar esse artigo sobre os bancos pequenos que liberam crédito mais rápido que bancos grandes, saiba que além desses que citamos, que são digitais, a gente ainda tem alternativas de empréstimo mais barato no mercado.

bancos pequenos que liberam crédito mais rápido que bancos grandes

Geralmente, são financeiras, como é o caso da Crefisa e da Losango. Elas, infelizmente, não informam as taxas de juros, nem prazos e outras informações que são importantes. Do lado positivo, saiba que permitem simulações antecipadas para cada interessado.

ANÚNCIO